Últimas Resenhas

[Primeiras Impressões] Dias de Chuva - Carolina Mancini

22 julho 2016

Título: Dias de Chuva
Autora: Carolina Mancini
Editora: Estronho
Páginas: 332
Ano: 2o16


Sinopse: 
Se neste mundo existissem bruxas e feiticeiras, se existissem criaturas das trevas, matis e visagens e estivessem todos escondidos entre os prédios, na miséria e nos nossos sonhos, as escolhas seriam tão diferentes do que conhecemos?Júlia nasceu no cerne de uma família desestruturada, fruto de vícios, fome e pobreza, mas também nesse mundo, onde a magia se esconde. Ainda criança, conhece Audrick, um jovemsoturno e misterioso, que vendo nela um grande dom, intervém em sua família criando planos e moldando seu destino. Porém, na margem desse caminho, Vânia, tio de Audrick (um homempérfido e aliciador de jogos de azar) também escreve a trama. Com o tempo, a garota descobre seus próprios segredos e mistérios, até que precisará enfrentar seu maior e mais poderoso rival.Esta é uma história sobre humanidade, sobre caminhos e destino. Sobre busca e abandono. Sobre encontrar e perder-se. Sobre plantar e colher.



Olá
Pessoal!
Hoje apresento para vocês Dias de Chuva, um romance de fantasia da nossa mais nova parceira Carolina Mancini, como parte da parceria recebemos os primeiros capítulos da obra, e agora apresento minhas Primeiras Impressões.

Julia é uma jovem de 8 anos que mora com sua mãe, dois irmão e seu pai. Como uma grande parte das família brasileiras, ela mora na periferia, sua mãe faz faxina para pagar as contas, seus irmãos são doentes e seu pai um alcoólatra viciado em jogos.

Tudo parece estar perdido, sua mãe esta sendo vencida pelo cansaço, seu pai tentou suicídio, Lucas seu irmão mais velho esta prestes a morrer de pneumonia por não ter os remédios para o tratamento e sua irmã mais nova esta desnutrida, e é nesse momento que um jovem estranho aparece para aparentemente ser o anjo da guarda dessa família.

Audrick é um jovem bonito porém misterioso, ele se diz sobrinho do dono da casa de jogos onde o pai de Julia gastou tudo o que eles tinham, aparentemente se sente culpado e se dispôs a ser o benfeitor da família, mas onde isso era parar só lendo para descobrir...

A escrita da Carol é bem leve, fatos reais e tocantes, afinal muita crianças passam diariamente pelos mesmos problemas, Audrick é misterioso e em apenas 3 capítulos já estou me perguntando se ele é um anjo, mas independente de sim ou não, sei que ele não é humano e Julia esta começando a desconfiar disso. Detesto fazer primeiras impressões hahahahahhaah, minha curiosidade é maior que tudo nesse mundo e esperar não é meu forte, ou seja, Carol já estou apaixonada, agora me libera o resto porque preciso desesperadamente descobrir esse mistério!!!

Se a Carol for boazinha em breve trago a resenha para vocês, mas por enquanto me contem o que acharam...





Conhecendo a Autora
:::::::::::



 Carolina Mancini



Carolina adotou o sobrenome Mancini em homenagem à avó, com quem passava grande parte de seus dias durante a infância. Apaixonada pela arte, é professora, formada em Teatro, ilustradora e escritora, tem textos publicados em antologias de contos e poesias, e seus desenhos podem ser vistos em capas e internas de livros de fantasia e infanto-juvenil.
Participou por três anos com artes e histórias quinzenais para o site Quotidianos, de literatura fantástica, e escreveu a história juvenil O Mirante do Tempo, para o folhetim do Jornal de Brusque.
Atualmente, além dos demais projetos, também escreve contos mensais para o site A Irmandade.
Vive com seu marido, livros, muita música e arte.
Real Time Web Analytics