Últimas Resenhas

[Resenha] Janeiro Proibido # 1 - Aline San't Ana

15 março 2016

Oi oi gente, tudo bem com vocês?

Já conhecem a série contos “De Janeiro a Janeiro” da nossa querida parceira Aline Sant’ Ana? 

Tive o prazer de conhecer a série e começar a ler os contos antes de nos tornarmos parceiras, mas isso é irrelevante, porque a série é cativante, e me encantou logo de cara.

A série De Janeiro a Janeiro é um conjunto de romances curtinhos que foram escritos em homenagem as suas leitoras. Cada mês é representado por uma menina que escolheu a música para servir de inspiração para o enredo, o local onde o romance ia acontecer, o nome dos personagens e suas principais características (físicas e pessoais).

Até agora foram publicados nove de doze: Janeiro Proibido, Fevereiro de Esperança, Março de Promessas, Abril Obstinado, Maio de Segredos, Junho Destinado, Julho Irresistível, Agosto Provocante e Setembro Inevitável.



Ficaram curiosos para saber mais desses contos? Eles estão à venda na Amazon, então corra garantir o seu!

Mas se você é do tipo que prefere ler uma boa resenha antes de adquirir um livro, é só continuar lendo. ;)




Título: Janeiro Proibido
Autor: Aline Sant' Ana
Editora: Editora Charme
Páginas: 70
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon

Para Gabriela, Janeiro é sempre um mês complicado. Ao mesmo tempo que deveria ser um mês de diversão, pelas férias, mergulhos na piscina e tudo que se espera desse período, ela precisa enfrentar a presença do homem por quem está perdidamente apaixonada. Mas, o que ela não sabe ainda, é que esse sentimento é recíproco.
Seria tudo muito simples, se esse não fosse um amor proibido.
Após sucumbirem ao desejo impossível de controlar, Gabriela e Raphael precisarão tomar a decisão que poderá mudar o curso de suas vidas. Será que seu amor é forte o suficiente para lidar com as críticas e o preconceito da sua família? Ou será que é mais fácil desistir?


Com uma narrativa leve, fluida e apaixonante, Aline nos apresenta Janeiro Proibido, primeiro conto da série De Janeiro a Janeiro.

Neste conto temos a história de Gabriela e Raphael, dois primos que cresceram juntos, criados praticamente como irmãos, mas que em algum momento entre a adolescência passam a se enxergar com outros olhos.

A cada ano, durante o mês de janeiro os familiares de Gabriela se reúnem para passarem algum tempo juntos e desfrutarem desses bons momentos. São dias agradáveis, divertidos e principalmente amorosos, como se espera de um encontro em família. Mas ter que ver Raphael, seu primo por quem estar apaixonada e não poder confessar o que de fato sente, acaba deixando Gabriela confusa e receosa.



Ela sabe que os dias que estão por vir não serão nada fáceis, afinal de contas, como poderá olhar para o primo sem sentir o coração acelerar e se lembrar do único beijo que tiveram? Como se isso já não fosse difícil o suficiente, Gabriela é surpreendida quando uma “amiga” de Raphael se junta a família, deixando o clima tenso.



Pertencentes a uma família tradicional, a bela jovem sabe que as chances de ficarem juntos são mínimas, ainda mais agora que há alguém entre eles. Dividida entre confrontar o primo e até mesmo a família por conta de seus sentimentos, ou deixar o amor de sua vida passar batido, Gabriela e Raphael vivem momentos intensos e apaixonantes, que acabam por deixar o leitor suspirando, enquanto carrega um sorriso bobo nos lábios. 

Janeiro Proibido foi uma excelente forma de começar a série de 12 contos que correspondem a cada mês do ano.
Entre risinhos, sorrisos amplos e suspiros, me apaixonei pela escrita da Aline e por isso dei 5 borboletinhas.

No início de cada conto há também uma sugestão musical e a da vez é Love Love Love, do Of Monsters and Men.




Real Time Web Analytics