[Resenha] Infinito + um - Amy Harmon

Oi oi gente, tudo bem com vocês?

Bem, essa não é a primeira vez que falo da Amy Harmon aqui. Fui conquistada por essa autora algum tempo atrás, quando li Beleza Perdida antes mesmo dele ser lançado aqui no Brasil. Como não poderia deixar de ser, quando vi que Infinito + um também chegaria aqui praticamente surtei, e é justamente por isso que estou aqui hoje, para declarar todo meu amor à Bonnie, Clyde e Amy Harmon, que segue criando personagens fantásticos, que ficam não apenas em minha mente, como também em meu coração.

Antes de mais nada, gostaria de dizer que esse não é um livro que explora a vida do famoso casal assaltante de bancos da década de 30, e qualquer semelhança, é mera coincidência... ou não! hahahahaha

A resenha de hoje vem em um formato diferente, contando com a participação da Nina, do blog Quem lê, sabe porquê. Nossas opiniões aparecem em cores diferente.


Milla: Rosa

Nina: Azul



Título: Infinito + um
Autor: Amy Harmon
Ano: 2015
Páginas: 336
Editora: Editora Verus

“Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios?

Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer. Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida. Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida. Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.”


Comentários
Infinito + um me arrebatou de uma maneira inexplicável. Logo nas primeiras páginas eu estava completamente ligada à eles e querendo saber mais de suas vidas. Bonnie e Clyde são extremamente cativantes!


Sabe aquele livro que te deixa suspirando só de ver a capa? Isso foi o que aconteceu entre mim e Infinito + Um: amor à primeira vista. Eu já tinha ouvido muitos elogios à Amy Harmon e à sua narrativa fantástica, e isso só contribuiu para que eu quisesse muito conhecer seu talento. E não fui decepcionada de forma alguma!



" - Quanto é infinito mais um? - interrompi Katy, fazendo a Finn minha própria pergunta.
- Ainda é infinito - respondeu ele, com um suspiro.
- Errado. É dois.
- Ah, é? Como foi que você chegou a essa conclusão?- Infinito - disse eu, traduzindo o nome "Infinity" e apontando para Finn. Depois apontei para mim e disse: - Mais um. Ou seja, dois, gênio.”


Enredo
O casal protagonista desse livro não poderia ser mais diferente. Bonnie Rae Shelby é uma famosa cantora country/pop que já vendeu milhões de discos e faz shows sem parar pelo país. Mas o que ninguém sabe é que por trás de todo o brilho e cachos loiros tem muita dor armazenada. Bonnie vem de uma família muito pobre e sua avó viu no seu talento musical a chance de mudar de vida, ela se tornou a empresária da garota e cuida de sua carreira com mãos de ferro, não lhe dando liberdade alguma. Para piorar. Bonnie perdeu sua irmã gêmea e não consegue lidar com o tanto sofrimento, o que a faz pensar que a morte é a melhor saída.


Qual a probabilidade de você estar atravessando uma ponte e se deparar com alguém prestes a saltar? Qual a probabilidade de se encontrar com alguém tentando colocar um fim em sua vida, enquanto tudo que você mais quer é recomeçar? Decidido a deixar o passado para trás, Finn Clyde carrega sua velha caminhonete com tudo que é mais importante para ele e parte. Ao atravessar a ponte... Finn depara-se exatamente com essa situação. E movido por algo que nem mesmo ele pode explicar, Finn estaciona e vai em socorro do “garoto” que está prestes a saltar. Mas qual a sua surpresa ao ter, literalmente em cima de si, uma estrela do pop/country? O que ele não podia imaginar é que a soma de todos esses fatores mudariam seu destino dali em diante.



Mesmo pertencendo a mundos tão diferentes, o caminho dos dois se cruzam e a atração é inevitável. As semelhanças na história de vida deles e no sofrimento que passaram os aproxima cada vez mais, mas o assédio da mídia e alguns mal entendidos vão fazer com que eles sejam confundidos com bandidos e perseguidos pelos país.


"- Somos Bonnie e Clyde! Procurados e indesejados. Enjaulados e encurralados. Estamos perdidos e estamos sozinhos. Somos uma grande piada. Somos um tiro no escuro. Somos duas pessoas que não têm outro lugar, ninguém mais, e, ainda assim, de repente isso parece suficiente para mim! Sinto muito se não é suficiente para você."



Narrativa e Personagens
Com uma narrativa fluida e encantadora, Amy consegue abordar com leveza temas carregados de emoções, e até mesmo sombrios, como é o caso do passado do Clyde, que vai se revelando pouco a pouco no decorrer da história.

A narrativa de Amy Harmon é tudo aquilo que eu esperava e mais um pouco. Fluída, bem desenvolvida e muito sensível. Ela conseguiu contar sua história no tempo certo, sem se arrastar ou correr demais. Além disso, ela tem uma caracterísitica que eu amo nos autores, ela narra sem entregar os sentimentos e pensamentos, ela consegue nos induzir a entender o que o personagem está pensando ou sentindo sem precisar descrever tudo.



Bonnie tem tudo para ser uma daquelas artistas estrelinhas, mas a verdade é que sua origem humilde a fez uma pessoa altruísta, embora muito verdadeira. Essas suas características ficam bem evidentes ao longo da narrativa, pois seus gestos caridosos acabam rendendo grandes confusões.

Clyde também surpreende e em pouquíssimas páginas prova que as tatuagens que carrega em sua pele e sua história de vida não contaminaram seu coração puro. Com uma habilidade incrível para matemática, ao longo da história ele mostra a Bonnie e ao leitor que tudo aquilo que aprendemos no colégio e juramos que nunca usaríamos na vida, está mais presente em nosso cotidiano do que podemos perceber.

Os personagens são muito bem construídos, todos eles. Até os que pouco aparecem são bem apresentados e descritos, agora imaginem os protagonistas. Bonnie é muito fofa, mesmo tendo tanta e dor e sofrimento dentro de si ela não pára de se compadecer dos outros e de tentar ajudar da melhor maneira, e essa característica dela colocou a dupla em muita confusão e situações delicadas. Finn, à primeira vista é frio e sarcástico, mas sua máscara cai logo no começo do livro, pois no fundo ele é sensível, brilhante e extremamente inteligente. Ele é apaixonado por matemática e a usa quase como um norte em sua vida.


“- Não quero telefonar pra ninguém! Não quero ver ninguém. Não quero ser sua cúmplice, nem roubar bancos, Clyde.”




Conclusão

Infinito + um foi a melhor leitura que eu poderia ter pra iniciar o ano. Superando minhas expectativas, com certeza o livro já entrou na lista dos meus queridinhos da vida, lado a lado com Beleza perdida, também da Amy Harmon.

Infinito + Um é, no mínimo, um dos livros mais lindos que já li. É romântico sem ser piegas, é leve sem ser fútil, e fala de temas fortes sem ser pesado e depressivo. Ou seja,ele consegue unir características muito diversas sem ser incoerente. Fiquei profundamente tocada pela história e pelo amor puro e sincero de Bonnie e Finn. Juntos eles conseguiram vencer seus medos e superar suas dores e conseguiram reconstruir suas vidas. Recomendo muito, e tenho certeza de que vocês ficarão tão envolvidos quanto eu.

“Eu acredito em Bonnie e Clyde”





Nota
O amor por Bonie e Clyde foi tanto que o resultado final do meu livro é esse que vocês viram na foto acima. Como não poderia deixar de ser, a música escolhida como trilha sonora dessa linda, louca e apaixonante aventura foi Safe & Sound - Taylor Swift feat. The Civil Wars.






Postar um comentário

9 Comentários

  1. Ai meu Deus, corre e pega meu livro que quero começar a ler agora!!! Que resenha maravilhosa! Parabéns! Aumentou minha curiosidade em ler a obra tendo em vista que Amy Harmon é diva absoluta! Beijos! http://www.lostgirlygirl.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive o prazer de conhecer nenhuma obra da autora, mas a curiosidade bateu forte agora rsrsrs
    Parabéns pela Resenha em dupla, achei muito original!!

    Bjss
    Roberta - http://www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Que linda que ficou a resenha de vocês!!! Amei e se já queria ler só por ouvir vocês conversando agora é que quero mesmo! Parabéns meninas, ficou espetacular

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca para ler esse livro, sua resenha me confirmou o que eu já esperava dele que é um romance de nos deixar encantados. A história parece ser super bem fluida e com um lado emocionante.

    ResponderExcluir
  5. Milla, adorei o modo dessa resenha com a participação especial da Nina.
    Adorei o modo como vocês falaram do livro e fiquei até bem curiosa para ler.
    Adorei!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Oi Meninas, pelo visto o livro realmente agradou vocês duas, que bom! Não tive oportunidade de ler ainda, mas como sou fã deste gênero de leitura, com certeza lerei. A capa está bela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Milla,
    Também sou dessas que leu Amy Harmon quando ela ainda nãoo tinha chegado por aqui e o Beleza Perdida se chamava Making Faces.
    Adorei a escrita dela, mas esse ainda não li.
    Com uma estória ao que me parece baseada no mito Bonnie e Clyde, com certeza é franco candidato a ser minha próxima leitura.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ei meninas!
    Bem, fiquei um pouco perdida... vocês parecem ser 10!
    A capa do livro tb me faz suspirar bastante, já vi um filme bem parecido com o livro, com o rapaz sendo bem frio tb mas a moça era do tipo patricinha (mas no fundo do coração tinha a bondade escondida). Bem, embora eu tenha ficado confusa com a composição dos parágrafos e com todas as cores, acredito que o livro faria bem pra mim. Achei a história bem melhor do que eu esperava ler!
    Bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Milla, via vocês comentando do livro no grupo e não imaginava o quanto o livro poderia me surpreender. Eu á o filme do casal fugitivo e achei muito legal a ligação com a história, mas não poderia imaginar os dramas e desenrolar desse romance, que nunca é o meu foco na leitura e por isso adorei os elementos que a autora colocou para fazer a leitura ser envolvente até pra mim. Fiquei querendo muito ler. E amei a forma de vocês duas escreverem a resenha, uma complementou o que a outra estava dizendo. Adorei!!! Bjs

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre