Últimas Resenhas

[Resenha] Como se Apaixonar - Cecelia Arhen

30 dezembro 2015

Título: Como se Apaixonar
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Ano: 2015



Sinopse:
“;Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar.”;Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?



Olá pessoal!!
Essa é minha última leitura pendente e primeira experiência com a Cecelia Arhen, estou muito feliz pelas duas coisas e gostaria de compartilhar com vocês antes que o ano se vá kkkkkk.


"Às vezes quando você vê ou vivencia algo muito real, fica com vontade de parar de fingir. Você um idiota, um charlatão. Fica com vontade de afastar-se de tudo o que é falso, seja algo inocente e inofensiva falso ou algo mais sério: como seu casamento. Isso aconteceu comigo."

Christine é uma mulher simples e adulta que acabou de passar por um momento muito traumatizante, ela acabou de assistir um suicídio, e acredita cegamente que foi a culpada, já que por um momento a arma foi abaixada e o rapaz lhe deu atenção, mas então algo foi dito, ela não se lembra do quê, mas sabe que suas palavras foram a chama que estava faltando, e agora aquele homem estava em coma, com mulher e filhas esperando pelo seu retorno.

E é nesse momento que Chiristine começa a realmente pensar em tudo que leu, ela é viciada em livros de auto ajuda e tem centenas deles para todos os momentos, e agora depois de ver o quanto uma vida é frágil ela decide que esta na hora de  mudar, e com esse pensamento ela vai pedir divórcio do seu casamento sem graça e vai começar a ver avida de outra forma.

Mas aparentemente Chris esta destinada há algo mais do que apenas viver, e ela descobre isso quando se vê parada em uma ponte fazendo um acordo com um desconhecido suicida, pois é, Chris salvou Adam, mas ele não se rendeu tão fácil, ele acredita que sua vida não tem mais sentido e ela tem duas semanas para provar pra ele que sim, sua vida pode ser melhor.

Adam é jovem, mas não vê mais sentido para continuar vivo, sua vida esta complicada demais, ele não sabe lidar com abandonos e agora em meio a situação em que se encontra decidiu que quer morrer, até Chris aparecer, uma estranha que aparentemente se importa mais com a vida dele do que qualquer pessoa que ele conheça, mas com isso nasce a curiosidade, e agora Adam vai dar essas duas semanas a ela, afinal ele não tem mais nada a perder.

"Tenho quatorze dias para concertá-lo, não tenho tempo para pisar em ovos."

Por ser minha primeira experiência com a autora tenho que dizer que fiquei muito contente, o enredo é novo e totalmente diferente do que estamos acostumados a ler, não se vê todo dia uma pessoa tentando ajudar um suicida a ver sentido a vida.

A história flui de forma bem leve, os títulos dos capítulos são como títulos de livros de auto ajuda, o que faz bem jus ao livro já que a Christine é viciada nesse tipo de leitura e ela esta agindo dessa forma na vida do Adam. Ele é lindo, mas depressivo e precisa realmente de ajuda, sua vida é difícil, não de forma financeira, mas nos sentidos sentimentais da coisa, e o fato dele confiar sua vida à uma estranha é bem legal.


"A vida é uma série de momentos e momentos sempre mudam, assim como pensamentos, negativos e positivos.E, embora faça parte da natureza humana ficar se prendendo a eles, não faz sentido, como acontece com muitas coisas naturais."

A escrita da autora é suave, e te encanta do começo ao fim, com comédia, drama e romance, nas páginas desse livro, você vai aos poucos aprender a como se apaixonar e como ver a vida com outros olhos. Mesmo se esforçando muito para ajudar Adam, Christine começa a passar por momentos complicados na sua vida pessoal, já que seu ex marido está revoltado e disposto a tornar sua vida um inferno, ligando para seus amigos e fazendo revelações desagradáveis que acabam a colocando em maus lençóis.

A novo conceito como sempre mandou super bem no trabalho, sei que parece encheção de linguiça por ela ser nossa parceira, mas não, bons trabalhos devem ser elogiados, páginas amareladas e letras confortáveis, são sua marca, a capa é linda, e compraria o livro só por ela, mas ainda sim tudo vale a pena, diagramação muito boa e sem erros de revisão.




Um livro que super indico, pra quem esta tentando fugir do mais do mesmo, essa é uma boa pedida, um romance leve e carismático, com momentos engraçados e apaixonantes que levam a repensar vários conceitos da sua vida de várias formas diferentes.

Cecelia realmente me conquistou e já ganhou um lugar na minha estante para suas próximas obras, e quem sabe até para as anteriores já que temos mais longos dias de leitura pela frente e aparentemente as leituras estão fiando em dia, dando espaço para novos livros na pilha de leitura

Com vocês eu deixo minhas impressões sobre essa obra e a escrita encantadora da Cecelia,  e claro minhas 5 borboletinhas para a leitura querida de fim de ano.
E desde já desejo um ótimo final de ano à todos os leitores e que 2016 estejamos juntos de novo nessa vida de amor e livros.



Real Time Web Analytics