Últimas Resenhas

[Resenha] Magia do Sorriso - Babi Barreto

03 novembro 2015

Título: Magia do Sorriso
Autora: Babi Barreto
Editora: Independente
Páginas: 381
Ano: 2015
Onde comprar: Amazon | Com a autora


SINOPSE:
Pode a vida determinar o seu caminho antes mesmo de nascer?
Ester Públio descobriu isso da pior maneira. Veio a esse mundo marcada pela tragédia e por uma maldição. O que parecia ser uma grande ajuda acaba tornando-se um fardo pesado.
Embora considerada a maior modelo internacional, sua carreira não substituía o vazio da sua vida.
Existiria no mundo, alguém imune aos seus encantos? E se surgisse um homem que pudesse preencher o vazio de seu coração? Uma explosão de sentimentos finalmente poderia acontecer... se essa história não fosse regada de inveja e maquinações.
Os inimigos estão à espreita, e esse amor deverá transpor todas as barreiras do passado. Será ele forte o suficiente para ultrapassar, inclusive, uma artimanha do destino?



Olá povo lindo do meu coração!!!
Tudo bom por aí? Por aqui as coisas estão se organizando! E hoje vou apresentar para vocês Magia do Sorriso, o lançamento de Agosto da minha miguxa Babi Barreto, mas que na loucura só conseguir liberar a resenha agora...

Vamos conhecer?


"Magia do sorriso estava em sorrir com o coração; e isso eu não concederia a ninguém."

Nossa protagonista Ester Públio, é linda de matar, filha de um estupro, Ester sempre manteve sua cabeça erguida, e a cada dia amava ainda mais a mãe que mesmo entre trancos e barrancos a criou com muito amor e carinho.

Hoje, depois de adulta Ester sabe valorizar a mãe e os amigos que conquistou com o tempo, depois de passar toda sua infância se controlando para não manipular as pessoas com sorriso, hoje ela sabia lidar muito bem com a maldição que foi imposta por sua avó paterna.

Ester foi amaldiçoada, logo ao nascer, e sua beleza e sorriso seriam sua derrota segundo sua avó, mas ela soube dar a volta por cima, e usar aquilo que deveria ser sua desgraça para conquistar sua vitória. Hoje ela é uma top model internacionalmente conhecida, com uma conta bancária imensa e um coração vazio.

Apesar dos pesares, Ester não sabe amar, e graças a sua magia nunca imaginou que alguém pudesse ama-la de verdade, já que se sorriso é capaz de fazer qualquer pessoa se apaixonar por ela, mas enfim Ester vai descobrir o amor verdadeiro, e com isso a capacidade do ser humano de ser melhor.


"Não dizem que o pior tipo de solidão é quando nos sentimos sozinhos, mas rodeados de pessoas? Essa sou eu. Mas não tenho capacidade de mudar isso. Essa maldição infernal me tirou todas as perspectivas de ter algo verdadeiro."

Quando conheci a Babi, ela estava lançando Em busca do Verdadeiro (Resenha), um romance super leve e carismático que eu me apaixonei logo de cara, então quando ela me ofereceu a oportunidade de ler Magia do Sorriso, óbvio que topei.

E vocês não imaginam a minha surpresa ao perceber o quanto ela tinha amadurecido na sua escrita, e se tornado uma autora camaleoa, já que ela partiu de um romance adolescente e leve para um drama repleto de assuntos polêmicos, com um toque hot e apaixonante? Simplesmente magnifico.

Babi soube construir a trama com excelência, e por mais que no inicio do livro você deseje com todas as suas forças socar Ester por ser tão mimada e esnobe, no final sua mudança será a recompensa por suporta-la durante toda a leitura, já que la mostrará para o que veio a esse mundo.


"Nunca fui uma mulher tímida, intimidada, ou cheia de pudores. Sempre agi como queria, mas nunca pretendia magoar ninguém. E mesmo assim, colhi muitas coisas ruins por não me importar."

Na trama também teremos os gémeos Daniel e Fábio, o suposto lado bom e lado ruim da moeda, além dos temas estupro e AIDS que foram citados e desenvolvidos com muito cuidado, não deixando nem um fiozinho de fora.

Com muito amor, e quando digo isso me refiro ao amor de todas as formas, pois nesse livro Babi nos apresenta todas as formas dele, amor de mãe e filha, amigos quase irmãos, homem e mulher, amor próprio.... Uma seleta coletânea das formas mais espontâneas de amor!Aprenderemos com Ester valiosas lições de vida.

O livro é mara, a capa é linda, li em e-book e não localizei erros! A leitura é fluída e rápida, quando consegui parar para ler foram 2 dias com intervalos, ansiosa para saber com enfim terminaria o romance, confesso que em alguns momentos a coisa ficou meia confusa, e no final achei que tinha magia e lenda demais e só por isso ele não vai levar o top estrelas, mas ainda sim amei a leitura, além de encantadora me fez rever vários conceitos e pensamentos que há algum tempo já me acompanhavam, além de ter um enredo super enovador e com temas polêmicos. Além disso a história é de uma criatividade imensa.

Cheio de romance, magia e comédia, um ponto alto da Babi, super recomendo essa leitura, para quem quer colocar um pouco mais de amor na sua vida descobrir novas formas de literatura romântica.


"Mas assim era o nosso amor: intenso, rápido, e consumia todo o nosso tempo além dos nossos sentidos. Eu prometo, meu Deus, se eu escapar dessa, que vou lidar com calma com o daqui pra frente."

Beijokas e até a próxima! 






Real Time Web Analytics