Últimas Resenhas

[Resenha] Depois do que Aconteceu - Juliana Parrini

21 setembro 2015



Título: Depois do Que Aconteceu
Autora: Juliana Parrini
Editora: Suma das Letras
Páginas: 344
Ano: 2015


O vazio deixado por Alex está sempre comigo e isso é bom.Bom porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real.E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto.Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, ela não acredita que conseguirá voltar a ser feliz.O que não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho.A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista.A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará sua vida.Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Olá Pessoal,
Hoje temos resenha de parceria!!!

"Depois do que aconteceu aprendi que uma decepção não pode destruir nossa capacidade de ser feliz."


Nessa obra vamos conhecer Isabel, uma jovem de 27 anos, fotografa, que terá que aprender a viver de novo.
Isabel esta tentando vencer uma forte depressão, ela perdeu o noivo e se reerguer parece uma missão impossível, e pra isso ela irá contar com o amor e apoio incondicional de suas amigas desde infância, Lua e Luci, as duas são irmãs gêmeas e apesar de possuírem personalidades bem diferentes, são as irmãs que Isabel não teve.
Abandonada pela mãe quando criança, Isabel foi criada por seu pai, Sr. Pedro, que também apoia a filha incondicionalmente.

Isabel chegou ao limite e precisa aprender a se amar e voltar a viver, se recuperar da perda de Alex, seu noivo, numa busca de paz e um pouco de esquecimento, ela resolve vir passear em São Paulo com seu pai, e é na Paulista, que a vida de Isabel parece dar uma guinada, e as coisas parecem melhorar...

Em um acidente, ela acabou conhecendo Daniel Clark, um publicitário que mora e trabalha em São Paulo, e que se encanta a primeira vista, pela bela loira carioca, que acabou de adquirir um novo visual e a sua auto estima volta, Isabel se assusta ao perceber que o belo rapaz mexeu com ela como a muito ela não sentia.

Mas as coisas não vão ser tão fáceis assim, e após acreditar que poderia voltar a amar e ser feliz novamente, ela vai descobrir que Daniel é um romance proibido, ou apenas complicado demais, mas independente do adjetivo, ela terá que lutar, não só pra vencer sua depressão, como para amar novamente.


"Arrepender. Arreendimento é uma coisa que irei levar pelo resto da minha vida em relação ao Alex. Não posso me arrepender também em relação ao Daniel. Não posso!!"


Depois do que aconteceu é Lançamento de Agosto, depois de fazer muito sucesso na Amazon e no Wattpad, nossa incrível Ju realizou seu sonho e teve seu livro lançado pela Editora Suma das Letras com essa capa de cair o queixo.

Quando comecei a ler a obra da Ju, não imaginava o que me esperava, a Tati já havia lido, e a única coisa que ela me disse foi " Você vai amar, o livro é lindo" e acreditem, não é menos que isso.

A Ju criou uma trama muito enigmática, de uma forma que não se sabe o que houve com Alex, conforme você vai acompanhando a batalha de Isabel para se recuperar e sua evolução, ela vai ficando mais corajosa e vai se permitindo lembrar de Alex aos poucos, tentando enfrentar os acontecimentos do passado, e é dessa forma que nós leitores, seremos apresentados a Alex, através das lembranças da Isabel e bem aos poucos, fazendo com que a curiosidade nos domine e o livro seja nosso companheiro de horas a fio.

Daniel é um super gato, romântico incorrigível, e por mais que em alguns momentos eu tivesse vontade de soca-lo, sua inocência e pureza em alguns momentos, me encantava, com uma super pegada quente, e um coração do tamanho do mundo, Ju nos apresenta o homem dos sonhos, aquele que se declara, e é capaz de morrer o mundo para fazer a amada feliz, nada menos do que a Bel merecia.


"... Você despertou em mim tudo que eu não sentia, foi a primeira vez que eu tive medo, medo de perder. E eu nunca perdi nada."




O livro é contado em primeira pessoa, e por vários momentos, teremos capítulos onde Daniel irá descrever os acontecimentos e suas impressões, fazendo com que tenhamos uma ideia, do tamanho do seu sentimento por Isabel, tornando tudo mais encantador e mágico. Mas ainda que o romance seja lindo e completamente envolvente, também teremos no decorrer da história, intrigas, mentiras, e vários outros temas que incorporam a história e tornam tudo mais completo.

Acompanhar o desfecho e o renascimento de Isabel pra mim foi mágico, mas confesso que depois de tudo que passei com ela, o final me deixou de queixo caído, e revoltada!!! Mas ainda sim foi fantástico, e a Ju criou uma teia, que faz com que você se sinta na obrigação de ler a continuação, pelo menos eu estou me sentindo assim, depois de tudo que passei com esse casal, preciso continuar torcendo por eles e ter a certeza de que tudo acabará bem, pelo menos assim espero.

Li a obra na tiragem antiga, então não vou citar os quesitos de editora, já que estou apresentando a obra como da Suma das Letras, a única coisa que posso dizer é que a Suma divou nessa capa, ela esta linda de morrer kkkkkkkkkkkkk.

Enfim, acho que falei demais, e no final não passei metade dos meus sentimentos ao ler o livro, pra mim a história esta perfeita, os temas abordados são muito bons e polêmicos, os personagens, tanto principais quanto secundários, foram muito bem elaborados, e possuem personalidades marcantes em todos os quesitos. 

Uma história de amor que você não vai esquecer, e que vai amar, até depois que acabar ;)

PS: Ju, manda o segundo pra essa blogueira desesperada que precisa urgentemente saber o que houve com o Dani. kkkkkk






Real Time Web Analytics