Últimas Resenhas

[Resenha] Golfinhos e Tubarões #01 - Tais Cortez

12 agosto 2015

Título: Golfinhos e Tubarões - Livro 01
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado Editora 
Páginas: 419
Ano: 2013
Onde Comprar


Sinopse:
Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu.Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Olá galerinha!
Hoje trago a resenha que inaugura nossa parceria com a querida Tais Cortez, e que também estréia minha participação em um Book Tour \O/!
Conheci a Tais em um evento na Livraria Martins Fontes e ela é uma flor, e sua escrita? Bom, essa você vai ter que ler pra tirar suas conclusões, mas vamos ao que interessa...


Em Golfinhos e tubarões vamos conhecer Victoria, uma adolescente que acabou de fazer 18 anos e descobrir da pior maneira que não é uma pessoa comum. Vick foi adotada quando tinha 5 anos por Ana e Greg, e não se lembra de uma vida antes dessa e nem de seus pais biológicos.

Com o passar do tempo ela vai percebendo que coisas estranhas estão acontecendo com seu corpo e seus sentidos, seu cabelo antes ruivo, de uma hora pra outra se tornou negro como a noite, sua audição e visão estão muito aguçados e ela não tem uma explicação para isso, até que um dia, Vick passa mal e ao acordar seus pais estão desacordados flutuando na sala.


"Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma."

Ana e Greg não querem mais ela, e ela por si só, já se acha um perigo e acredita que ficar longe de todos seja a melhor opção, até que Lisa e Victor aparecem, dois estranhos que vieram busca-la para leva-lá para um lugar que segundo eles é o seu lar.

Vick decide que irá aceitar a proposta dos dois estranhos, mas por tempo determinado, ela só vai ficar longe de seus pais até descobrir como dominar seus poderes, depois disso ela volta pra casa com a certeza de que poderá manter as pessoas que ama seguras, mas ela não imagina o que encontrará pela frente, e talvez seus planos mudem radicalmente.

Alex é um mestiço, meio vampiro, meio humano que mora no colégio onde Vick agora irá permanecer. Nesse colégio adolescentes como ela são treinados para que possam controlar seus poderes afim de não machucar ninguém e terem o controle de sua existência. Desde o inicio, ela só se convenceu de ir passar algum tempo no colégio, depois de ver Alex na visão disponibilizada por Lisa. Encantada com sua beleza e curiosa pelo ar de perigo que ele exalava, Vick decidiu que tinha que conhecer esse garoto.


"Refleti sobre suas palavras. É isso o que ele era: dividido. A metade vampiro, seduzida por sangue, era incapaz de me tocar sem desejar me matar. A metade homem tinha uma consciência atormentada e ódio por ser o que era. Então eu me dei conta que por ele, eu estava disposta a correr aquele risco. Estava disposta a morrer para estar ao seu lado."

Alex é arisco, e se aproximar dele talvez não seja tão fácil quanto parecia, Vick agora tem uma nova família que conhece seus antigos pais, e nesse turbilhão de emoções ela irá se dividir em tentar se aproximar de Alex e descobrir sobre seu passado.

No colégio muitas aventuras acontecerão, e ela tanto conhecerá pessoas bacanas como também pessoas ruins, e é nessa mistura que você entenderá o sentido de Golfinhos e Tubarões.

Quando iniciei a leitura, eu sinceramente não imaginava o que iria encontrar, e vou confessar que quando vi o título, fiquei me perguntando: E agora? É de sereia? Santa ignorância kkkkkkkkkkkkkkkk eu e minha mania de não ler sinopse kkkkkk


"Nós não sabemos porque existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes.Não é uma questão de entender porque existimos, mas de saber existir sendo o que somos."

Mas enfim, amei com todas as Letras!!! Vick é uma menina super meiga e dedicada, e ela com certeza irá te conquistar logo nas primeiras páginas, depois disso você vai sentir um ódio imenso pelos pais adotivos dela, mas tudo bem, quando Lisa mostrar o lugar para onde ela esta indo, e o misterioso menino aparecer, você vai esquecer tudo.  Não se preocupe kkkkkk

A história tem uma leitura leve e contagiante, a Tais conseguiu criar um mundo, que apesar de fantástico é real, e durante a leitura você consegue se sentir uma moradora do colégio. Cheio de mistérios e segredos, é impossível não se apaixonar por Alex e não querer entender o porque de tanta relutância em se aproximar.

Com relação a diagramação, a editora está de parabéns! A capa é linda e atraente, as páginas são amareladas e as letras possuem um tamanho de fonte muito agradável, que torna a leitura confortável e aconchegante, não localizei erros durante a leitura e tudo fluiu muito rápido, no inicio achei que não conseguiria finalizar a leitura, mas a história é tão viciante que é impossível largar o livro depois da primeira página.

Com um enredo super criativo e irreverente, deixe-se levar por essa história mágica assim como eu deixei e não me arrependi, o livro como sempre ficou cheio de fitinhas coloridas.

Pra quem ler e curti tenho um segredo, assim que terminei a leitura a minha querida Tais me confidenciou que teremos o segundo volume da obra, boazinha ela né? Tinha acabado de devorar as últimas páginas com o coração a mil, para saber o que ia acontecer, e quando finalmente me tranquilizo, ela me vem com essa! SEGURA O FORNINHO GIOVANNA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então é isso gente, espero que tenham gostado e que se aventurem nesse lindo romance adolescente, meu preferido *-*, com emoções, sensações e muita, muita fantasia!

Beijokas e até a próxima.






Real Time Web Analytics