Últimas Resenhas

#TopLeitura #7 - Segredos de Uma Noite de Verão.

30 julho 2015

Olá, galerinha! Hoje é dia da nossa coluna #TopLeitura, em que todo mês escolhemos um livro que todas as resenhistas irão ler, e posteriormente avaliar alguns pontos do livro, dando a sua opinião sobre a história. 





Sinopse: Segredos de Uma Noite de Verão - Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. 


CAPA
Camila: Achei a capa linda, delicada e bem fiel ao que narra a história. E bem, como deixar de admirar esses vestidos? (suspiros). Imagino que eles provavelmente eram um tanto incômodos, mas como não desejá-los? 
Kelly: A capa é esplêndida, e após a leitura é possível imaginar com precisão Anabelle sendo a modelo.
Tati: A capa é linda, perfeita! Visualizei Annabelle, e algumas cenas do livro com base na capa. Como a Cah disse, imagino que eram incômodos, mas sempre achei lindos.



SINOPSE
Camila: Contendo os fragmentos necessários para convencer o leitor, a sinopse nos dá uma ideia do que estar por vir ao longo da narrativa.  
Kelly: Um resumo bem rápido, porém prático e generoso do que podemos esperar ao iniciar a história, em seu conteúdo os detalhes são o que a tornará tentadora.
Tati: Um breve resumo sobre a história, deixando o leitor com vontade de embarcar nessa aventura.





ENREDO
Camila: Para uma romântica incorrigível como sou e apaixonada por livros de época, Segredos de uma noite de verão foi um prato cheio. Me encantei à primeira linha e assim segui até a ultima. Em muitos momento me peguei rindo das discussões e entraves entre Anabelle e Hunt e em determinado momento, me vi de olhos marejados. É muito amor. 
Kelly: O que dizer da história? Tive uma certa relutância ao iniciar a leitura, já que alguns dos termos são bem confusos, porém ao adentrar a trama e se deparar com as divertidas floreiras e Hunt, fica impossível não querer chegar ao fim da história. Apesar de ser um pouco presumível, os acontecimentos são surpreendentes e encantadores e autora consegue com muita graça dar um desfecho maravilhoso, contudo que ela não finaliza o livro da forma que seria esperada, mas sim de uma forma muito mais completa e encantadora.
Tati: Nunca senti dificuldades em responder esse tópico do TopLeitura. A história me agradou, mas acho que faltou algo, um booom que eu não esperasse e que me deixasse "nossa não esperava isso!", mesmo assim quero ler os outros livros da série para saber como será as aventuras das outras floreiros. 


QUOTE PREFERIDO

Camila: 
 Tinha pensado que me ofereceria um baile. Uma valsa ou uma contradança.— Pensei nisso — confessou ela —. Mas um beijo me parece muito mais oportuno, pornão mencionar que também é muito mais breve que uma valsa.— Meus beijos não o são.
Kelly:


Tati: 
A profundidade da paixão que a moça despertava nele o assombrava; uma paixão que não deixava de crescer.


NOTA
Camila: 8
Kelly: 10
             Tati: 7
Real Time Web Analytics