Últimas Resenhas

[Resenha] Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

12 junho 2015


Titulo: Uma Curva no Tempo
Autor(a): 
Dani Atkins

Ano: 2015
Paginas: 256
Editora: Arqueiro

Uma Curva no Tempo - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Olá Galerinha, tudo bem?
Estava eu assistindo a Caixinha do Correio da Barbara Sá do blog Segredos Entre Amigas (link), sem saber que iria me apaixonar por esse livro com capa incrível e uma premissa instigante, então corri para ler em ebook, e vou adiantar, que livro maravilhoso!

Uma Curva No Tempo conta a história de Rachel e as duas versões de sua vida. Pode parecer confusa, e é. Num primeiro momento Rachel está com seus amigos  Sarah, Matt, Jimmy, Phill, Trevor e Cathy, comemorando a grande mudança de suas vidas: o fim do Ensino Médio e o início da faculdade. Todos sabiam que estariam separados geograficamente, mas que de alguma forma a amizade continuaria e nada poderia separá-los realmente. Eles estavam compartilhando toda a ansiedade para as aulas, o nervosismo com as coisas novas que estavam por vir e as novidades quando de repente... eles não sabiam, porém tudo ia mudar mais rápido do que eles imaginavam. Uma tragédia marca a vida desses sete amigos.
Após cinco anos Rachel ainda está lidando com a perda, possui uma terrível cicatriz que foi o resultado da tragédia, além das dores de cabeça, não ter ido para faculdade, ter um pai doente que acabou de voltar a fumar, mudança de cidade, ter um emprego para sobreviver e ainda não voltou à sua cidade natal desde o terrível episódio. Mas sua amiga Sarah vai casar, e ela precisa encarar suas perdas.
E no reencontro com os amigos que ela não consegue suportar a perda e acaba
 visitando o túmulo e é aí que vamos a outra parte da história.

Nessa outra parte da história, Rachel acorda no hospital, ela descobre que tem uma vida perfeita, a tragédia que se lembra, não ocorreu do jeito que ela viveu, todos estão bem, ela faz a faculdade de jornalismo, trabalha numa grande revista, seu pai não está doente, e todos seus amigos estão muito bem. Agora ela esta em busca da verdade, qual é a realidade verdadeira, qual vida é a sua realmente, o que realmente é verdade e o que é sonho, fruto de sua imaginação. 
" Por perder você. Quando salvou minha vida e perdeu a sua. Você não tem ideia do que isso fez comigo. Não tem ideia de como senti sua falta."

Dani Atkins me envolveu por completo em sua trama desde a primeira página, a escrita da autora se mostrou bastante simples e sem grandes arroubos de intensidade, contudo, extremamente capaz de transportar o leitor para sua história. Queria poder contar mais sobre a história, porém iria tirar o brilho dos acontecimentos. O mistério que se concentra na situação de Rachel é muito bem elaborado, após o término da leitura, ao refletir sobre a história, percebo que é possível captar as pistas para a resolução do mistério, porém eu estava tão envolvida, queria tanto que fosse algo sobrenatural, que me senti completamente em choque com o desfecho.
“Não tenho certeza do que estava procurando: seria uma prova definitiva de que todo aquele mundo ao meu redor era falso, ou evidências que provassem que, inacreditavelmente, tudo podia ser real?”

Esta é uma leitura deliciosa, suficiente para adorar o livro antes mesmo de concluí-lo, ao seu final, só pude afirmar o quanto o amei. Foram horas deliciosas que passei lendo essa história, e não foi possível segurar o choro ao final. A realidade nem sempre é perfeita, a vida nem sempre é como queremos. Acho que nem preciso dizer o quanto recomendo essa história incrível, não é?

Beijocas
Esse obra faz parte do Desafio Literário 2015
4. Ler um livro que tenha as letras do titulo brancas

Acompanhe nossas leituras aqui

Real Time Web Analytics