Últimas Resenhas

[Resenha] Kitty - Elle S.

02 maio 2015


Titulo: Kitty
Autora: Elle S.

Editora: Editora Arwen
Paginas: 295
Ano: 2014



Sinopse:Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo.
Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto.
Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.




Olá pessoal, tudo bem???
Do quarteto fantástico fui selecionada para iniciar nossa parceria com a editora Arwen e ler o primeiro material que recebemos!!
Com ansiedade a mil peguei o Mobi para dar uma olhada no material e eis que me surpreendo e não para mais de ler, depois disso fiquei pensando em uma forma de resenhar a obra sem tirar a magia dos próximos que irão ler! 
E lá vamos nós...

"Eu aprendera da pior forma que o amor era uma loteria e os números eram escolhidos para nós."

Kitty é uma gata da raça Manx de rabo longo, acinzentada e prepotente, ela mora nas ruas de São Paulo ha 400 anos e se sente bem confortável assim, até que um dia é adotada por um homem ruivo alcoolizado que a encontra em um Beco.

Seu nome é Eduardo Molina e ele não está no seu melhor momento, acabou de terminar mais uma vez com sua namorada megera é interesseira Alice, e acredita que Kitty seja um macho, e a leva pra casa na esperança de ter uma companhia mesmo que animal.

Ela não quer ser adotada, mas se deixa levar esperando atentamente pela primeira oportunidade para fuga, mas como todo gato, ela se rende na primeira  noite após receber um saquinho de swiskas de salmão kkkkkkk, mas ela jura que será só uma noite!!!

"Merda, é tão complicado assim para esse cara ver que eu sou uma fêmea? E não, eu não estava com fome e quem ele pensa que... Oh! A deliciosa ração do saquinho roxo!"

Kitty não é uma gata normal, ela carrega consigo um segredo, a resposta pra sua idade e pro motivo pelo qual ela se recusa a ter um dono.

Mas com o passar dos dias ela vai se vendo cada vez mais presa ao carinho e afeto de Eduardo fazendo com que o errado aconteça e ela se apaixone pelo seu dono, agora ela precisa escolher se deixa o amor vencer e revela o segredo ou se foge e continua sendo uma moradora das ruas eternamente. 

"Eu simplesmente não podia permanecer ao seu lado, apenas esperando pelo momento em que ele olharia em meus olhos e descobriria a verdade. Descobriria a aberração que eu era."

Não posso falar mais do que isso ou vou revelar o mistério da história que é o ponto chave da leitura. Li a obra em ebook, e confesso que me apaixonei, assim que vi a sinopse já sabia que queria ler não só pela curiosidade dela ser uma gata, mas também pelo fato de que amo gatos.

O livro é narrado em primeira pessoa, e pela Kitty o que torna tudo gostoso, pois a autora conseguiu repassar na fala toda a forma de agir de um gato, ia arrogância, prepotência, interesses e sentimentos kkkk o que fez com que eu olhasse pro meu gato e ficasse imaginando se ele falava daquele jeito comigo kkkkkkkkk.

A história foi muito bem construída e apesar de em alguns momentos Kitty ser um pouco cansativa com seu pessimismo, suas ironias e palhaçadas é o que fazem toda a leitura valer a pena.

O fato da autora ter usado como cenário São Paulo, também é cativante já que é muito fácil imaginar os locais e os acontecimentos, fazendo também com que ao passar pelos locais descritos você lembre da história.

Todos os personagens foram muito bem criados, tanto Kitty e Eduardo que são os protagonistas, como Marvel Padilha, o gato laranja, e Arthur o amigo de infância de Eduardo chefe de um restaurante, que se tornarão grandes amigos de Kitty.

A história possui mistério, romance é comédia na medida certa, uma leitura rápida e cativante, que com certeza irá conquistar aqueles que toparem se aventurar nesse romance encantador.

"Na verdade, Eduardo conseguia ser mais que o melhor. Talvez essa fosse a razão para as coisas serem tão difíceis para nós: porque tudo que era verdadeiramente bom, demandava um esforço bruto para manter."

Pra mim a autora está de parabéns, e apesar de alguns pequenos erros de diagramação que encontrei durante a leitura, nada atrapalha a viagem ao mundo felino de Kitty, e com certeza ao passar a primeira página você se sentirá obrigado a chegar à última, leitura super recomendada e já classificada nos favoritos!

Beijocas e até a próxima.




Real Time Web Analytics