Últimas Resenhas

#TopLeitura #3 - O Amor Não Tem Leis

26 março 2015

Olá, pessoas!
Hoje é dia da nossa coluna #TopLeitura, em que todo mês escolhemos um livro que todas as resenhistas irão ler, e posteriormente avaliar alguns pontos do livro, dando a sua opinião sobre a história. O livro escolhido para esse #TopLeitura foi "O Amor não tem Leis", o primeiro livro da duologia da Camila Moreira.


O Amor Não Tem Leis - Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?

Capa

Luna: Gostei da capa. Ela tem um estilo bastante sedutor e instiga bastante a curiosidade do leitor.

Kelly: Sedutora e instigante, desperta curiosidade em quem vê, e sacia as impressões de quem lê.


Tati: Muito quente néh?? Você  olha pra essa capa e pensa PT que Pariu! kkkkkkkkkk
E não se enganem, a história é no mesmo estilo da capa, quente, muito quente. A capa descreve com perfeição o que encontraremos na história.

Sinopse

Luna: Assim como os demais livros dessa categoria, a sinopse é bastante intrigante e cumpre com êxito sua função: chamar a atenção e deixar aquele gostinho de quero mais. Não revela fatos em excesso o que faz com que o leitor se sinta compelido a ler para saber o desfecho.

Kelly: A sinopse é intrigante e cumpre seu papel com maestria, deixando o leitor curioso e ávido pela leitura, mostra um pouco do que encontraremos na história na medida certa, não revelando nada de extrema importância para o desfecho do livro, mas já nos preparando para o que virá pela frente.


Tati: A primeira vez que vi a sinopse, me senti compelida a ler o livro, já faz muito tempo que esta na minha lista de leitura. Obtemos a descrição dos fatos ocorridos no livro de forma resumida e nos deixa com gostinho de quero mais.

Enredo

Luna: Sem dúvida alguma o livro é bem quente. A história é bem clichê, estilo 50 Tons de Cinza. Lindo, Milionário e Bom de Cama, além de ser totalmente convencido sobre o poder que tem sob as mulheres, claro. Mas sinto muito fãs do Ferraz, não acho ele melhor que Christian Grey nem aqui e nem na China", como é citado no livro! rs
Achei bastante interessante as músicas que fazem parte da história. É uma mescla muito legal de nacional e internacional, além da história se passar aqui no Brasil, algo raro de se ver. Porém, apesar de eu ter me divertido com algumas coisas cômicas na história, achei extremamente ofensor os termos usados pela escritora durante a narrativa. PUTA?! Por favor, não precisamos chegar a um nível tão baixo para termos um orgasmo! Tenho coleções de livros eróticos em minha estante e sinceramente, apesar de este ser divertido, não é o que eu esperava. Quando vi o título "O Amor Não Tem Leis", esperava um romance de verdade, com erotismo sim, porém, com uma narrativa mais decente. Mesmo levando em consideração que este é o romance de estréia da autora, achei a narrativa muito mal feita e os termos usados horríveis. Esperava bem mais. O livro é interessante, mas pecou muito na narrativa.

Kelly: O livro é quente, e a história é meio que clichê, milionário, gato e bom de cama, que encontra uma mulher que meche com ele, e encara aquilo como um desafio brigando até o final para te-las, meio cansativo e repetitivo, já que nosso mercado esta lotado de romances nesse estilo, mas o que realmente me levou a não gostar da leitura foram os termos utilizados pela escritora. Gosto de romances Hots e possuo vários na minha estante, sou fã número da Sylvia Day entre outras escritoras do gênero, mas infelizmente me sinto totalmente incomodada como determinados termos utilizados nesse tipo de história, e infelizmente encontrei várias vezes nesse, o que me fez perder o gosto pela leitura. 

Tati: Eu gostei, é um livro forte, erótico, bem quente que descreve as cenas picantes com detalhes e nomes. Eu gosto de leituras assim, e fazia tempo, por conta do blog, que eu não lia algo tão explicito assim, foi como voltar as raízes, eu adorei a leitura.


 Quote Preferido


Luna: (...) Não há nenhum Quote em especial que eu tenha gostado. Sinto Muito! rs
Kelly: (...) ... (...)
Tati: (...) Então o lobo mau faz aniversário amanhã? Será que devo preparar uma cesta de doces. 


 Nota

Luna: Nota 6

Kelly: Nota 5

Tati: Nota 8


É isso gente, espero que tenham gostado desse TopLeitura! Vocês já leram o livro? Ficaram com vontade de ler ou se leram, gostaram? Digam nos comentários!
Beijos! ♥
Real Time Web Analytics