Últimas Resenhas

[Resenha] A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

14 março 2015

Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Ano: 2015

NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA. Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
::CORTESIA NOVO CONCEITO::

Olá Galerinha, tudo bem?

Duvido que vocês já não tenham visto sobre o novo lançamento da Novo Conceito

A Mais Pura Verdade do autor Dan Gemeinhart. Pois é, o livro está sendo muito comentado ultimamente pela blogosfera, muitos blogs receberão uma amostra, e postaram suas primeiras impressões. Estava tão ansiosa para recebê-lo na integra, que quando chegou deixei minha atual leitura de lado e me aventurei junto com Mark e Beau. 



Mark é um garoto de 12 anos, que tem o melhor cachorro do mundo Beau, uma melhor amiga Jess, pais amorosos, ama fotos e tem um sonho: escalar uma montanha.

Tudo isso seria perfeito se não fosse um fato: Mark tem uma grave doença. Após anos de tratamento Mark descobre que o câncer voltou, e decidido a viver intensamente, ele resolve fugir de casa, levando Beau, uma câmera fotográfica, uma mochila, um caderno e uma caneta. 
Sozinho, estou deixando meu lar.
Uma nova jornada, uma nova estrada.
Para as montanhas agora.
Após um plano muito bem arquitetado Mark está a caminho das montanhas, no caminho acontecem muitas coisas, ele encontra pessoas boas que tentam ajudá-lo e também encontra pessoas ruins.
A Vida é um saco. Essa é a mais pura verdade. Mais uma coisa que eu não entendo: por que todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é?
Dan Gemeinhart foi genial e conseguiu 
passar para nós leitores cada uma das sensações vividas por Mark, meu coração se desesperava a cada página, eu vibrava a cada conquista e chorava a cada obstáculo.

Escalar a montanha nesse livro, está além do sentido literal da palavra. Escalar é enfrentar, lutar. Me mostrou que o impossível é apenas uma questão de escolha, me ensinou a ser mais forte e não desistir NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA. 
"(...) Talvez ele queira ser o herói, ao menos uma vez. Talvez ele tenha perdido tudo. Os amigos. A família. O futuro. Todas as coisas que ele queria fazer. Sua vida. Então talvez tudo o que tenha sobrado para ele seja a própria morte. É tudo o que ele tem. Então ele quer isso".
A revisão está impecável, e a diagramação continua linda, os capítulos são divididos em capítulos inteiros, narrados em primeira pessoa por Mark, onde vamos conhecendo as aventuradas dele e do seu cãozinho e capítulos fracionados, narrados em terceira pessoa, acompanhamos a vida dos pais e da melhor amiga de Mark, Jessie, como já havia mencionado nas primeiras impressões. 

Sobre o desfecho, que desfecho foi esse meu DEUS? Sabe aqueles finais que você espera de tudo, que te dá uma agonia ler, que você lê algumas linhas e pensa "não isso não!" aí se resolve, e após mas algumas linhas uma nova agonia. Eu confesso que parei de ler em alguns momentos com medo do que está por vim. E simplesmente foi algo inesperado. Super recomendo esse livro, não é apenas mais um livro sobre câncer, com um jovem como protagonista e uma capa azul, essa é a história do Guerreiro Mark, e eu sinto uma imensa vontade de abraça-lo.

Adquira o seu 16 de março nas livrarias de todo o país ou aproveite o desconto especial de pré-venda: aqui
******

Dan Gemeinhart vive em uma cidadezinha bem no meio do estado de Washington com a esposa e as três filhas. Ele tem a sorte de ser professor e bibliotecário em uma escola primária, onde pode falar sobre livros incríveis para crianças incríveis. Dan adora acampar, cozinhar e viajar. Ele também toca violão (mal) e lê (o tempo todo). Sua casa é sempre uma bagunça, mas ele é feliz demais. A MAIS PURA VERDADE é o seu primeiro livro.


Beijocas :D
Real Time Web Analytics