Últimas Resenhas

[Resenha] Estilhaça- Me - Tahereh Mafi

18 março 2015




Trilogia: Estilhaça- Me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Paginas: 302
Ano: 2012

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.



Olá galerinha!

Hoje vim trazer pra vocês a resenha da maravilhosa distopia de Tahereh Mafi, Estilhaça- Me; Obra lançada pela editora Novo Conceito, primeiro livro da trilogia Estilhaça- Me.

Esta obra me conquistou pelo nome (julguem-me, mas o que me chamou a atenção para ler esse livro foi o título) comecei a ler e nem sabia do que se tratava ou que tipo de literatura era, não havia lido sinopse ou qualquer coisa relacionado a essa saga, apenas apareceu na lista de leitura e eu disse "Quero ler essa saga". kkk.

Quando comecei a ler eu realmente não estava entendendo nada,parecia que faltava letras e algumas frases não parecia fazer sentido, cheguei ate questiona as meninas que me mandaram os livros, até que eu entendi; A obra é narrada em primeira pessoa por Juliette Ferrars, Juliette esta confinada a uma cela a 264 dias, sem contato nenhum com nenhum ser humano, pois é considerada uma ameaça a humanidade, a partir dai, eu percebi que o livro era confuso, porque creio eu, que era isso que Tahereh queria passar aos leitores, a confusão da mente da nossa protagonista, a narrativa mostra exatamente como a protagonista pensa, adorei também a ideia das palavras riscada, é outro modo de demostra a força do pensamento de Juliette. Esses pequenos detalhes fez uma grande diferença na obra,pois com o decorrer da estoria, você percebe a mudança e amadurecimento da personagem principal.

Juliette passará por muitas provações, pois o Restabelecimento quer usar seu dom para beneficio próprio, Restabelecimento é um governo autoritário, seu proposito é criar um novo mundo totalmente diferente e melhor, porém para isso eles visam destruir tudo que existi (costumes, economia, idiomas, artes, livros...) para começar um mundo do zero e assim fazer tudo "certo"; O povo acredita em todas as promessa desse novo governo, pois estão desesperado por uma melhoria, a escassez de água, alimento e energia, são isentivo suficiente para fazerem confiar nas promessas.

"Mas é quase impossivel superar a gravidade quando ninguém está disposto a lhe dar a mão"

Nossa protagonista considera-se amaldiçoada por ter o dom que tem, e não sabe o que é o calor do colo de uma mãe, de um carinho de um pai, pois ninguém ousa toca- lá, a última vez que ela tocou alguém essa pessoa morreu.

"Meu toque é letal. Meu toque é poder"

Quando Adam Kent entra em cena é ai que eu me apaixono, kkkk, acho que eu me apaixono por todos os personagens literários,kkkk, Adam é o tipo de personagem que toda estoria tem, o bonito, sexy, carinhoso, atencioso, em outras palavras tudo de bom. Adam entra na historia como companheiro de cela de Juliette, porém na verdade ele é...tcham tcham tcham, desculpa pessoal vão ter que ler para descobrir, e não estou sendo mal apenas colocando a semente da curiosidade. kkkkk. continuando com os personagens, o que falar do gato Warner? Warner é nosso vilão sexy da historia, e sim pessoal eu me apaixonei por ele também, como não amar-lo? Ele pode ter feito muitas coisas ruins mas ninguém sabe pelo que ele passou para se torna o que é. Kenji Kishimoto outro sonho de consumo de toda mulher, (cara acho que Tahereh queria matar os leitores com seus personagens top), Kenji a principio é apenas um soldado, ele é praticamento um personagem secundário, porém isso muda nos próximos livros, saberão mais sobre esse personagem no segundo livro Liberta- Me. Já ia me esquecendo do fofo do James, James Kent é irmão de Adam, ele tem 10 anos mas se acha um homem já, kkk, ele realmente é muito fofo, James aparece também mais para o final da estoria.

- Quantos anos você tem?
- Faço onze ano que vem.
Sorrio.
- Então você tem dez anos?
Ele cruza os braços. Fecha a cara.
-terei doze daqui dois anos.
Acho que já amo este garoto.
Juliette Ferrars e James Kent

Essa obra é realmente ótima, esta mais que recomendado, a narrativa é fácil de entender, depois que você percebe o que a autora quer passar, a leitura flui facilmente te deixando com gostinho de quero mais. Da capa preciso nem fala né? é linda e de novo vemos as palavras tachadas, kkk. Esta distopia é melhor que divergente e jogos vorazes na minha opinião. kkk

Bom é isso galera, até a próxima.
Beijokas  :*

Resenha cedida em parceria com o blog:
 photo banner_zpsa98eca55.jpg title=



Real Time Web Analytics