Últimas Resenhas

[Resenha] O Penhasco - Carine Raposo

06 fevereiro 2015

Titulo: O Penhasco Livro 01
Autora: Carine Raposo
Editora: Cadmo
Paginas: 304
Ano: 2014


Sinopse:
“Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido.
E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um
Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali.
Me assustei quando ele se materializou à minha frente.
Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas.
Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que me
preencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos.
Mas seu olhar me provocava uma sensação incômoda. Parecia gritar que
alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante.
Ainda assim, demorei a me convencer. Não podia ser real.
No início, pensei que tudo fosse apenas um sonho.
Quando despertei, já era tarde.”

Ela encontrou nele tudo o que buscava. E descobriu o que mais temia.



Olá Pessoal!!!
Hoje temos mais uma resenha Nacional e de parceria! Uhuuuuuuuuuuuu
Na terça feira divulgamos os novos livros parceiros e O Penhasco estava na lista e chamou muita atenção, não só por sua capa lindíssima, mas também por sua super sinopse intrigante, pois é... Minha querida Carine está de parabéns e não só por isso, vamos conhecer a estória?

Liza tinha apenas 21 anos quando seus pais desapareceram e deixaram pra trás ela e sua irmã mais nova Raquel, era noite de seu aniversário e a família estava fazendo uma viagem para comemorar. E foi justamente nessa noite que ela acordou no Penhasco, um lugar lindo e encantador, acompanhada de um homem, misterioso e poderoso, com olhos verdes esmeraldas hipnotizantes ( Ah esses olhos!! *-*).

"No momento em que o vi, fui dominada por uma estranha certeza: tudo o que eu sabia sobre mim e conhecia do mundo a minha volta não se aproximava de um terço da verdade. Percebi, tardiamente, que daquele momento em diante, estaríamos condenados."

Aquilo não parecia ser um sonho, e se fosse Liza não queria acordar, pois era ali que ela se sentia segura e feliz, a presença apesar de misteriosa e desconhecida, lhe era familiar, como se o tempo todo ele estivesse por perto mesmo que invisível, e como em um presságio, ela sabia, que ao voltar nada seria mais como antes!

Quando acordou, mesmo que contra sua vontade, Liza sentiu a falta dos pais,que haviam se ausentado após hospedar ela e sua irmã mais nova para levar o carro no mecânico, mas a única coisa que ela encontrara foi um bilhete da sua mãe pedindo que ela fujisse.

Foram dois meses de busca,quando Liza cansada de não ter noticias dos pais, resolve ir embora e dar continuidade na vida, e agora após abandonar qualquer perspectiva de futuro com o intuito de sustentar a irmã e encontrar os pais, ela se encontra na Califórnia morando na casa dos amigos Ben e Amanda e tentando a trancos e barrancos cuidar de uma adolescente mais do que rebelde!!



"Imaginei a felicidade como o vento, que poderia ficar apenas por determinado tempo em certo lugar, e então, chegava a hora de ir embora, para espalhar-se em outros ares."


A vida não esta fácil, Liza teve que abandonar sua faculdade e aceitar o primeiro emprego que apareceu na sua frente para conseguir sustentar sua irmã sem acabar com as economias da poupança deixada por seus pais, dinheiro que ela só pretende utilizar em último caso, o fato é que depois que seus pais morreram Raquel já não é mais a mesma! Apesar de só ter 16 anos, a menina antes doce, parece ter desparecido com os pais e dado lugar a uma adolescente rebelde e mal criada que culpa a irmã por qualquer problema que aconteça, se tornando ingrata e egoísta.


Mas em meio a tanto tormento, talvez algo bom possa acontecer, e é nessa parte que conhecemos Nathaniel. O responsável pelo lado bom da vida de Liz.

Depois de tempos sonhando com o misterioso de preto Liza finalmente consegue ter contato com ele, e é nesse momento que ela não consegue mais distinguir o que é sonho é o que é real, a única coisa que ela sabe é que quer estar sempre nos braços daquele que se chama Nathaniel, o homem misterioso dos olhos verdes.



"Mas e se isso não for um sonho?
E se for mesmo real?

Significa que Nathaniel e o Penhasco são...

Deixei a frase inconclusa."


Nathaniel, é o rapaz lindo, misterioso e apaixonante que aparentemente habita O Penhasco, ele é louco por Liz, mas por algum motivo até então desconhecido se esforça ao máximo pra se manter distante, apesar de reconhecer ter poderes especiais e dons poderosos, ele não sabe qual é sua missão, mas sabe que algo poderoso e perigoso o persegue e quanto mais próximo de Liza, mas perigo suas vidas correm.


"Se eu pudesse, se eu fosse forte o bastante, me afastaria e a deixaria buscar a felicidade com outra pessoa, ainda que isso fizesse de mim um miserável. Eu me manteria apenas zelando, pronto para o caso de algo ruim acontecer, pois ainda não compreendia a razão de meus dons. E meus dons atraíram algo ruim. Uma brasa de ferro ardia minha garganta, só de cogitar o que seria."

O amor deles é lindo e chega a ser palpável, e Nathaniel é um príncipe super protetor que está disposto a dar sua vida em troca da de Liza, e talvez isso realmente seja necessário, já que quanto mais os dois descobrem, mais eles percebem o quanto a vida dos dois corre risco.



" Não posso viver sem seus olhos, Liz. Sem eles não sou ninguém, sem eles está nevando. Mas quando os vejo cravados em mim, meus dias são ensolarados. Foi sempre você. Desde o inicio."


O perigo está à espreita, e o mistério torna tudo deliciosamente perigoso, como isso termina? Vou te deixar na curiosidade!!




Pra quem gosta de fantasia esse livro é maravilhoso, e para quem é fã de Fallen ou Sussurro com certeza amará a estória!!! 
Mas não se iludam pois Nate não é um anjo caído, a autora usou de toda sua criatividade e criou um contexto fora do comum, ainda que haja e que a estória chegue a ser parecida em alguns detalhes o enredo é novo e diferente.

Os personagens são muito bem desenvolvidos, e me arrisco a dizer que nessa obra todos são principais. Com o passar das páginas e o decorrer da estória, conforme os mistérios vão sendo poupo a pouco revelados, você vai percebendo que tudo está ligado e que nada é por acaso! 

Liza é perseguida por algo maligno e desconhecido, mas também é acompanhada desde seu nascimento por algo iluminado "Nathaniel". Ele esta ao seu lado desde que ela nasceu, um amor carregado por décadas aliado a uma proteção angelical, que acabará assim que Liz pisar no Penhasco pela primeira vez, já que Nate não suportará ve-la tão perto e não se aproximar, fazendo com que seu amor e seu egoísmo coloque os dois em risco.

Veja bem, quando cito egoísmo, me refiro ao egoísmo dos amantes, aquele em que estar perto da pessoa amada é mais forte do que qualquer que seja o risco da aproximação.

Como já citado, todos os personagens são de suma importância dentro do enredo, até mesmo o delegado e o bêbado, como o livro é repleto de mistérios e tem continuação, alguns deles ainda ficaram encoberto nas brumas rs.

E por falar em final, eu só posso antecipar que a autora deu ao livro uma finalização digna de roteiros de cinema para filmes com continuidade, ou seja, aquele final digno de depressão e revolta, além do desespero pela continuação.

A diagramação do livro é ótima, com folhas amareladas e letras de um tamanho confortável, esse é daquele tipo de livro, que depois de iniciado, não há como parar de ler. Os mocinhos e os vilões se misturam e até pessoas que amam seriados investigativos e costumam adivinhar o final com antecedência, vão se surpreender com as reviravoltas e tamanha astucia da autora.

Eu queria falar mais, muito mais, dizer o quanto Raquel é insuportável e egoísta, o quanto Ethan me confunde e as vezes até acredito que ele é inocente, o quanto torço para que Ben pare de ser panaca e assuma seu amor por Amanda, e falar do delegado e de Ana, mas infelizmente se eu fizer isso a resenha não vai acabar, porque como disse, todos são importantes.

E com relação a autora meus elogios são gerais! Se eu não soubesse que a autora é nacional eu juraria estar lendo um típico romance britânico, muito bem desenvolvido e escrito, uma estória envolvente e sedutora na medida certa. Um romance doce e encantador, suave e apaixonante com mistério na medida certa e ação de tirar o fôlego.

Bom, espero realmente que minha resenha tenha instigado a sua curiosidade e te leve a ler a obra, já que além de ser uma super leitura, acredito que a capa vai ficar linda na sua estante.

Beijokas e até a próxima




Real Time Web Analytics