Últimas Resenhas

[Resenha] Não Pare - FML Pepper

24 dezembro 2014

Titulo: Não Pare - Livro 01
Trilogia:
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Paginas: 318
Ano: 2014


Sinopse:Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!


Olá galera!!!
Hoje tem resenha de parceria, e gostaria de dizer que é "A" parceria...

Desde que me abri para a Literatura Nacional, tenho cada vez mais me impressionado com tamanha criatividade vinda de nossos autores, sei que muitos dos assuntos podem até parecer repetidos e clichês, mas garanto que, todas as obras que li foram inéditas e surpreendentes, e claro que a obra de Pepper se equipara a todas elas.


Confesso que poucos livros me deixaram desesperada por sua continuação, e tirando Em Chamas, todos os outros foram brasileiros, mas confesso também que depois do fim de Labirinto de Espelhos, achei que tardaria a encontrar outro livro que me deixasse sem chão, e em completo desespero por sua continuação... Triste engano meu...



"Você entregaria a sua vida nas mãos da morte?" 

Nina tem 16 anos e está há algumas semanas de completar 17, ela com certeza é uma adolescente nada normal, e quando digo NADA, é nada mesmo!
A começar por seu triste azar que a persegue aonde ela for, independente da hora ou do lugar! Fora isso, ela possui o que acredita ser um defeito genético já que nasceu com suas pupilas anormais!! Elas são verticais e amarelas como pupilas felinas, seu defeito vem desde pequena, e sendo assim sua mãe se especializou em lentes para poder criar algo que pudesse ajudar a esconder esse defeito e permitir que Nina não fosse apontada como estranha.

Tudo que Nina deseja na vida, é ser normal, uma adolescente com amigos e um lugar fixo pra morar, já que o que mais a revolta é o fato de ser praticamente uma nômade, já que sua mãe se muda como uma cigana a cada pequeno sinal de risco.



"Como minha mãe poderia achar normal viver em mais de vinte cidades e países diferentes num curto intervalo de dezessete anos? Por que tinha que ser assim?".

Nina acredita que sua mãe é neurótica e super protetora, já que a qualquer minimo sinal de perigo, ela larga tudo e se muda para um lugar novo, o problema é que existem coisas que Nina desconhecem,motivos que levam Stela a fugir pra manter sua vida em segurança.

Depois de um acontecimento estranho em Amsterdã, Stela resolve se mudar para Nova York com Nina, e é nessa amável cidade que ela resolve mudar de postura e finalmente se manter estável em um lugar só. Nina transborda de felicidade ao saber que agora, poderá planejar seu futuro, pensar no dia de amanhã, ter amigos e até um emprego, mas sua felicidade dura pouco, e em menos de uma semana sua vida vai virar de ponta cabeça!!!

É no colégio que Nina vai conhecer Richard, o misterioso de olhos azuis turquesa que lhe causam calafrios, e apesar de parecer perigoso, possui um ar sexy e um olhar perigoso e sedutor.


Estranho magnetismo.Não demorei mais que um centésimo de segundo para identificá-lo.Algo nele me dava medo, mas também me intrigava de modo irracional.Suas feições eram rudes, porém incrivelmente interessantes. Seu semblante num estante estava aéreo, noutro alerta, e parecia perceber que eu o observava, inclinando-se em minha direção.

As coisas vão começar a ficar mais estranhas que o normal, e aquilo que era apenas um mal estar, vai evoluir para tonturas e desmaios mais frequentes... Nina não tem ideia do que esta sentindo, mas sabe que não é normal, e começa a desconfiar de tudo ao seu redor, inclusive o fato de Stela nunca querer falar de seu pai, pessoa que ela nem se quer conheceu.

Depois de quase morrer várias vezes, em acidentes estranhos, ser salva por Kevin, aquele colega de classe lindo, loiro dos olhos azuis e extremamente educado,e depois salva por  seu bad boy de olhos azuis turquesa Richard,as coisas começam a ficar tensas.Richard ameaça Nina e diz pra ela fugir, sumir do país e do colégio! Mas ela não aceita, afinal acabou de conquistar aquilo que tanto sonhou e nenhum estranho vai lhe dizer o que fazer. Após desobeder as ordens dele, Nina sofre um acidente no teatro com sua mãe e é sequestrada pelo estranho bad boy. Afinal o que esta acontecendo? Nina não tem a minima ideia, mas sabe que tudo aquilo soa estranho,ameaçador e acima de tudo: IRREAL.


Tudo nele era belo. Belo como a vida, nunca como a morte. Se toda essa loucura fosse verdade, eu estaria diante de uma baita contradiição, mas... Pare já com isto, Nina! Nada do que você está presenciando é real. Tudo não passa de uma grande encenação de um bando de loucos psicopatas.

Sabe aquele livro que te pendre da primeira a última pagina? Que o fim te deixa sem oxigênio? Que em alguns momentos a estória é tão intensa que você consegue sentir a emoção como se fosse a própria protagonista? Os calafrios, as borboletas no estômago?Pois é.... esse é definitivamente o livro. Já faz mais de uma semana que devorei a trilogia da Pepper e simplesmente não consigo escrever... Olho pro computador e fico tentando imaginar uma forma de passar o que senti pra vocês, mas é impossível...

O livro é MARAVILHOSO!!! Quando peguei a estoria pra ler, achei que estava me deparando com mais um romance de vampiros, mas a Pepper realmente me impressionou ao fazer Nina se apaixonar pela sua morte!!! Ficou espantado? Não fique!! Você leu certo kkkkkkkkkkkkk


Afinal de contas, a quem eu queria enganar? Tão extraordinária e simples como uma vida que se inicia, Richard era o desfecho surpreendente, o término de uma jornada inexplicável, a minha morte.

O enredo é intrigante e surpreendente, a autora te prende a leitura de uma forma mágica!! Todo o mistério que ronda a estoria é surprendente, e quando você finalmente acha que esta entendendo, tudo muda!!!

O livro é narrado em primeira pessoa, vendo tudo pelos olhos de Nina em alguns momentos você vai rir muito, mas na maioria vai estar tão desesperado quanto ela.Todos os capítulos do livro são finalizados com frases que te preparam pro pior que esta por vir.

Me apaixonei por todos os personagens, mesmo Kevin com seu jeito irritante, Melany com seu jeitinho maluco de ser e Richard ( Há Richard), com seu jeito misterioso e mandão!! Aparecem outros personagens também, mas esses são discretos e suas aparições são rápidas.

Quando terminei o primeiro livro ( e quando digo primeiro é porque já li os 3), fiquei sem chão, a forma como Pepper termina o romance é desesperadora, e não pude resistir, tive que comprar os outros dois, mesmo não sendo uma das maiores fãs de E-books.

Engoli os outros 2 como se não houvesse amanhã, ou seja, vocês já sabem que vem mais resenha por ai... Só que a melhor noticia de todas não é essa e sim a de que em 2015 Não Pare será publicado pela Editora Valentina, e eu não vejo a hora de ter essa capa linda na minha estante!!

Esse é mais um livro que indicaria pra virar filme com certeza! Uma história nova, com um enredo surpreendente que merece ir para as telonas.
Eu só tenho a agradecer a Pepper por ter me apresentado esta estória maravilhosa que foi pra lista dos preferidos e re-lidos.

Eu espero realmente ter convencido vocês de que o livro é muito bom e de merece ser comprado!! 

Espero que tenham gostado, e se ler vem me contar o que achou!!

Beijokas
Real Time Web Analytics