Últimas Resenhas

[Resenha] Perspicácia - Marco Antonio

15 agosto 2014


Título: Perspicácia - O Aprendiz e a Vida
Autora: Marco Antonio Rodrigues
Editora: LP - Books
Paginas: 177
Ano: 2012


Sinopse:   O trabalho reúne 77 textos variados. Fala de atualidades e de antiguidades, ora foca no espírito, ora nas dores, ora toca nas emoções, ora mexe com os instintos, mas em todos os momentos impõe introspecção e obriga a reflexão. As páginas desta obra tranquilizam e nutrem, aquietam e impulsionam, tocam nas feridas de forma medicamentosa. É um livro leve, revigorante e sobretudo transformador.

Olá Pessoal!!!

Essa parceria me foi proposta há alguns meses atras ( Eu sei estou atrasada... ). Imaginem meu momento de euforia quando esse escritor me mandou uma msg no facebook
perguntando se eu "gostaria" de conhecer a obra dele e compartilhar com vocês a minha opinião!!! Eu dava pulos de alegria e assim fiquei até a chegada do livro, que inclusive veio autografado e com dedicatória!!! Me apaixonei *-*
Passei por varias turbulências e bagunças, e confesso que a maior delas é sem duvida minha lista de livros para ler... Sem falar em final de semestre na faculdade! A unica coisa que me acalmou foi que esse gentil escritor me tranquilizou dizendo que eu deveria ler no meu tempo e não precisava ter pressa.
De certa forma não daria pra ler de outro jeito...

O livro não é devorável, e não que isso seja uma critica.. JAMAIS!! Ele, como a sinopse já diz, é feito em cronicas, e são inúmeras, cada uma relacionada a algo do nosso cotidiano, sendo assim, não se pode fazer mais nada a não ser ler e refletir...
Definitivamente ele não foi escrito pra ficar na estante, mas sim na cabeceira da cama, ou em qualquer outro lugar que te permita fácil acesso naquele momento confuso ou de reflexão. 
As crônicas são maravilhosas e vem acompanhadas de palavras de incentivo e atitude, te fazem refletir sobre todos os sentidos da vida e os acontecimentos comuns do dia-a-dia.
A escrita é calma e apesar das palavras muita bem escolhidas pelo autor que podem ser desconhecidas para alguns, isso não atrapalha em nada a leitura... pelo contrário, torna o percurso mais bonito e imponente.
Espero que tenham ficados curiosos e que resolvam lê-lo, nunca resenhei crônicas então sinceramente ter sido clara com relação a minha opinião, eu amei o livro e ele virou meu conselheiro kkkkk

Abaixo um pouquinho do mestre que presenteou com sua linda obra!! Abraços






Sobre mim:Dos 47 anos que tenho, 47 e 8 meses moro em Niterói - RJ.Há 13 anos casado, tendo como herdeiros um casal de poodles (Mãe e filho). Ela negra e ele caramelo.Sou Técnico em Segurança do trabalho, profissão que me sustenta mas que também me distancia da escrita.Perspicácia é meu primeiro livro mas ambiciono publicar outros. Tenho alguns textos, algumas histórias estacionadas que pretendo pô-las em andamento.Há algumas décadas vinha asfixiando o escritor que sempre pulsou em meus meandros. Há algo - ainda desconhecido - que preciso transportar para o papel e ofertar através de livros. Onde comprar o livro:Livrarias: Galileu / CulturaLP- Books (Editora) facebook.com/perspicacia.livro (Direto comigo) 


Real Time Web Analytics