[Resenha] O Verão da Minha Vida #02 - Nova Weetman


 O Verão da Minha Vida - Livro 01 || Série: Escolha o seu felizes para sempre #01 ||  Jovem Adulto , Romance || Nova Weetman || HaperCollins Brasil || 224 || 2017


Sinopse:
A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas decisões...As personagens da coleção Escolha o seu felizes para sempre também têm muitas opções — aqui cada escolha delas é sua, e é você quem decide o caminho que elas devem tomar. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez!
É o último dia de aulas e Frankie só consegue pensar que seu verão não está prometendo: um calor de morrer e seu violão como única companhia... Isto é, até que surge uma oportunidade de ir para Londres nas férias! Isso pareceria ótimo se não significasse reencontrar Jake, o menino que partiu seu coração. Além disso, Frankie ainda precisa decidir se férias na praia com o pai são uma saída perfeita ou uma torta de climão, já que seu pai está com uma namorada nova, que também tem uma filha! Será que ela vai perceber que esqueceu Jake de vez? Ou vai acabar enterrando a nova "irmã" na areia? Cabe a você decidir o que Frankie vai fazer em O verão da minha vida!

F
rankie tem 13 anos e pais divorciados que moram bem próximos, com sua melhor amiga Gen, enfrenta o dia a dia da escola e divide seus bons e maus momentos.

A história começa no último dia de aula de Frankie, que tinha tudo para ser perfeito, até uma enxurrada de acontecimentos ruins inundá-lo. Primeiro ela conhece sem querer a nova namorada do pai, depois descobre que sua bicicleta novinha foi roubada, e por fim que Tom, aquele por quem ela carrega uma paixão, tem namorada. Dia tenso não?

Mas para melhorar as coisas Frankie recebe dois convites muito importantes, sua mãe quer levá-la para Londres como sua acompanhante por duas semanas, e seu pai convidou-a para ir à praia, o que escolher? Essa é a parte legal, já que quem escolhe é você!

Esse é meu primeiro contato com a série Escolha seu final feliz, recebido em cortesia com a HarperCollins, achei o livro a coisa mais fofa do mundo, com uma capa super teen, pode ser o presente perfeito para uma adolescente!! A escrita da autora é leve e contagiante, com uma narrativa super leve e jovem, é possível reviver a adolescência de uma forma bem descontraída.

E aí, qual final você escolheria? Eu escolhi rever o antigo amor e confesse que me diverti muito, conforme os capítulos vão passando você tem a oportunidade de fazer mais escolhas, ou seja, vários histórias em apenas um livro.

Achei a ideia mega criativa, diferente de tudo que já vi e de uma inteligência surpreendente, porque se criar um final que agrade já é complicado, imagine vários? A edição da Harper está linda, bem feminina, a diagramação é toda desenhada e acrescenta um charme a mais ao livro, revisão impecável e letras grandes proporcionando conforto até para quem ainda não esta acostumado com o hábito da leitura.

Se você curte histórias criativas que te fazem voltar aos velhos tempos da escola e se divertir com certeza vai amar O verão da minha vida, e se não, mas tem uma adolescente por perto, esse é um belo presente de incentivo à leitura.




Como ficar com Rick - Livro 01 A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas opções... As protagonistas da coleção Escolha o seu felizes para sempre sabem bem disso — aqui cada escolha delas é sua, e você é quem decide o caminho que elas devem fazer. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez! Kitty MacLean está há meses de olho em Rick Sanchez, que deve ser o menino mais lindo do mundo! Mas pelo que parece ela nunca vai conseguir ficar com ele, até que a garota mais popular da sala a convida para passar uns dias num exclusivo condomínio na praia, onde Rick também vai passar as férias. Mas Kitty já havia prometido às amigas que iria acampar... E agora? Cabe a você decidir o que Kitty vai fazer — e se ela vai ou não finalmente ficar com Rick!


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Ola, eu não conhecia esse livro. Mais achei muito interessante um livro com um final que voce pode escolher como termina mais esse livro não é para mim eu passo essa dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara,
      Ele é fofo, mas eu acho que faz mais o estilo adolescente mesmo, um bom presente na verdade

      Excluir
  2. Olá Kelly,

    Faz tempos que não olho pra um chick-lit como esse haha! A história não me atrai, mas achei a ideia de fornecer finais para todos os gostos, incrível! Gostei muito mesmo, inovação me atrai. E como você já disse, com certeza é uma boa pedida pra presentear. Minhas primas iriam adorar haha!

    Bjs!
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isaac!
      Fazia tempo que não lia um também kkkkkk, mas assim como você fiquei curiosa com o final e acabei me jogando e deu certo!! Uma leitura levinha pra distrair.

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre