[Resenha] Profundo #01 - Robin York

Título: Profundo - Livro 01
Série: Carolina e West #01
Gênero: Romance | Ficção
Autora: Robin York

Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2016

Sinopse:
Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.
Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.



Depois
de alguns meses ausentes, voltei com todo o gás com leituras que me tiraram o fôlego e fizeram com que eu me perguntasse, porque passei pouco mais de 1 mês sem ler? Rsrs. Hoje venho com a resenha desse livro, que logo pelo nome já me chamou atenção, e claro que por ser um livro da Arqueiro, tinha certeza que não ia me arrepender com essa leitura. E digo mais .. você ficará sem ar em algumas partes desse livro rsrs . Antes de começar a resenha, uma pequena observação: caso alguém encontre esse rapaz da capa, por favor avise que estou a sua procura rsrs.


" Amor é o que acaba com as pessoas. Amor é ressaca, é contracorrente."

Caroline Piasecki, é uma jovem que possui uma situação financeira muito boa, e seu grande objetivo na vida é se formar em advogacia e ser uma advogada renomada. Mas sua vida muda completamente quando Nate seu ex-namorado, posta fotos intimas da garota na internet, fotos que ela havia deixado seu ex namorado tirar, alguns dias antes de terminar o namoro. E o que a deixa mais transtornada é o fato de todos os seus amigos já terem visto suas fotos. e o pior de tudo, a todo lugar que ela ia, ouvia borborinhos referente a sua intimidade, ao qual não a agradava em nada. Com isso ela passou a ser tachada como "a vagabunda", Caroline tentou de tudo para retirar suas fotos da internet, mas sem sucesso. Ela se vê perdida na vida, e vai seguindo como pode.


" Dirijo sem rumo porque não sei mais o que fazer. Mas eu não preciso me entregar ao sofrimento. No começo, quando vi as fotos, achei que precisasse, que a vida que eu conhecia havia acabado e eu simplesmente teria que lidar com isso."


West Leavitt, é um cara lindo, daqueles que você olha e perde o fôlego. West não teve a vida fácil, atualmente vende drogas para conseguir dinheiro, fora o trabalho que tem em uma padaria. Ele é o tipo de pessoa que não tem medo de nada, que se precisar dar um soco em alguém, não pensa duas vezes, acha que tudo se resolve do jeito dele. 


" Eu ainda não havia aprendido que, quando toda a nossa vida é um fingimento, a realidade não é algo que aconteça conosco. quando nos cercamos de mentiras, todas as coisas verdadeira começam a se decompor. "

Quando Caroline conhece West, sua vida muda completamente, e ela começa a se interessar por ele, em sua cabeça, acredita que ambos podem ter uma vida juntos. Mas assim que descobre que ele vende drogas, tudo fica confuso, pois isso é algo que vai contra o que ela acha certo, afinal ela quer ser advogada. Mas quem diz que mandamos no coração né? Caroline passa a desejar West como nunca desejou ninguém, mas quando ela acha que tudo está indo muito bem, ele joga um balde de água gelada, e sua vida se desmorona. West está totalmente confuso, porque seus sentimentos não condizem com sua razão.



" Estou bravo pelo fato de sexo não poder ser apenas sexo e precisar ser atrelado a todo o resto também - dinheiro, poder, infelicidade e prazer, tudo misturado. Porque eu a quero, sou louco por ela, e é uma estupidez do caralho."


Quando comecei a ler o livro, fiquei meio triste, pois parecia ser mais um livro clichê e igual a todos: a menina que se apaixona pelo bad boy da faculdade, que no fim só sofre na mão dele, pois ele só quer sexo e nada mais. Mas no decorrer da história, pude observar que o que aconteceu com a Caroline, é algo que acontece muito em nosso dia a dia. E que isso precisa acabar. Acredito que ao escrever essa obra, o objetivo da autora era fazer com que os leitores se conscientizassem com esse fato, afinal, isso é crime.

Esse livro é muito envolvente, assim como o nome, realmente é uma leitura profunda, que fez com que eu me apaixonasse por West e Caroline. Confesso que fiquei um pouco chateada com o final, pois me pegou totalmente de surpresa, mas acredito que a autora vai me impressionar muito no próximo volume, que claro eu já comecei rs.

Essa é minha primeira experiência com a escrita da autora e posso garantir que é muito boa, com um enredo profundo e com um tema pesado, ela consegue construir uma história que prende o leitor do começo ao fim. 

A leitura foi feita em e-book, então não posso fazer uma análise de diagramação, mas sem dúvida alguma a editora fez um belo serviço na capa da duologia, que esta apaixonante!!

Um ponto que sempre gosto nos livros de romance, é o fato do autor separar os capítulos entre o ponto de vista de cada personagem, e nesse livro não poderia ser diferente, quando você acha que já morreu de amores pelo jeito que Caroline pensa, você chega no capitulo que demonstra o ponto de vista de West, e ai você se derrete mais um pouquinho. Simplesmente perfeito. Ele é um Deus grego, apesar de seus defeitos rs.

Super indico esses livros para as pessoas que assim como eu, adoram um livro romântico, e mais do que isso, que há pontos que nos faz parar e refletir muitas vezes nas escolhas que fazemos na vida.



" (...) também não sei, mas quero dizer a ele que às vezes precisamos simplesmente confiar no que sentimos. Precisamos acreditar que coisas felizes podem nos fazer felizes e que coisas erradas parecem erradas. " 




Conheça a série:


A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.
Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.
Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.
Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?

Postar um comentário

0 Comentários