[Resenha] Não Olhe #02 - FML Pepper

Título: Não Olhe - Livro 02
Série: Trilogia Não Pare #02
Gênero: Romance | Fantasia | Jovem Adulto
Autor(a): FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 352
Ano: 2015

Sinopse:
Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.

Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?

Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.

Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.



Antes 
de começar a falar desse livro, quero deixar claro que essa trilogia mexeu muito com meu psicológico, então caso essa resenha fique um tanto quanto confusa, peço para me darem um desconto, pois depois desses 3 livros é impossível estar em plena consciência rs. 

Comecei a ler esse livro por indicação da Kelly Alves, e confesso que no começo do primeiro livro, achei que pela primeira vez, ela havia errado em uma indicação de livros, mas quando percebi eu já estava totalmente envolvida na vida dos personagens Nina e Richard.



" Se a Morte possui muitas fases, em qual delas confiar? " 

Nina descobriu que é uma híbrida, ou seja, é fruto de um amor proibido entre uma humana e um zirquiniano, que nada mais é que a expressão da morte. Quando os clãs descobriram sua existência, mandaram buscá-la. Uns queriam ela morta e outros queriam ela viva. Dessa forma Nina é caçada por todos, e no final do livro " Não pare", ela vai parar em Zyrk. E assim que comecei a ler o segundo livro, fiquei meio perdida com os acontecimentos, mas não demorou muito para que a história se encaixasse, e as descobertas ficassem cada vez mais empolgantes.

Nina segue lutando por sua vida, e não será nada fácil. Mas para ajudar nessa luta, ela pode contar com Richard, aquele pelo qual ela se apaixonou perdidamente, mas sabe que é um amor impossível, afinal ela é humana e ele é zirquianiano, mas de acordo com a profecia só a hibrida é capaz de salvar o mundo dos zirquinianos. Mas como nada é perfeito, enquanto uns acreditam que ela poderá ser a salvação de zyrk, outros dizem que é a maldição. 


O sentimento que Nina sente por Richard é algo fora do normal, e apesar de ambos saberem que é proibido, um não consegue viver sem o outro. E lutam juntos nessa jornada. 


" Mas eu trocaria todas as noites da minha vida e todas as mulheres do mundo, desta ou da sua dimensão, se pudesse ter você inteiramente para mim". 

A jornada de Nina começa em Thron, o chã de Richard. Lá ela conhece Shakur o líder de Richard, um homem que tem um lado totalmente obscuro em sua vida. Richard a todo momento diz que vai proteger a híbrida, mas o que ele não fala para ela, é que sua maior vontade é de obter o trono daquele clã, e em certos momentos ele a usa para obter seu objetivo final.

Nesse livro Nina luta por sua sobrevivência e busca a salvação de zyrk para que ela possa quebrar a maldição e ficar com Richard. Mas o que ela não esperava é que através do seu poder de hibrida ela fosse causar uma guerra em Zyrk. 



" O comum é descartável. o extraordinário, imortal " 

No livro " Não pare", eu odiava Richard em um capitulo, e o amava em outro, e nesse livro tive a surpresa de ama-lo em quase todos os capítulos, ele é simplesmente apaixonante, e o jeito que cuida da Nina, é perfeito.


" Não sei o que o destino nos reserva, mas vou odiar até o último segundo de minha existência se me permitir gastar o pouco tempo que tenho com você com uma briga estúpida, Nina. " 

O livro termina em um momento que você fica com vontade de matar a autora, mas aí quando comecei o terceiro livro, tudo fez sentido, e eu senti uma louca vontade de abraçar ela e agradecer por ter me proporcionado essa leitura.

Agora a pergunta que não quer calar: De onde sai tanta criatividade? Essa historia é um tanto quanto inusitada e diferente de tudo que já li . rs

Pepper sem dúvida entrou para o Hall das queridinhas, daquelas que você deseja ler até a lista de comprar porque pode haver algo surpreendente por ali, o enredo todo é incrível, e os livros possuem uma continuidade perfeita, onde a coisa só melhora de forma absurda!! Com uma escrita leve e inebriante, Pepper me prendeu nesse romance de forma arrebatadora.

Para quem curte romances cheios de adrenalina e mocinhos que uma hora você e outra você odeia, unido ao fato de um enredo completamente fora do comum, essa trilogia é a pedida do século.

" Você é o fogo que me mata e me dá forças para reerguer todos os dias"





Conheça a série:
  • Não Pare - Livro 01 Resenha
  • Não Olhe - Livro 02
  • Não Fuja - Livro 03 


Postar um comentário

0 Comentários