[Resenha] Doce Perdão - Lori Nelson Spielman

Titulo: Doce Perdão
Gênero: Romance 
Autora: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Páginas: 322
Ano: 2015



Sinopse:
Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras... As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado. Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado - o mesmo que ela cuidadosamente enterrou -, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre. Após o sucesso mundial de A lista de Brett, Lori Nelson Spielman retorna com este romance terno e esperto sobre nossas fraquezas tão humanas e a coragem necessária para perdoá-las - assim como para pedir perdão.

Oi 
Pessoal! Tudo bem?
Confesso para vocês que esse foi o primeiro contato com a escrita da Lori Nelson, e já posso dizer que me apaixonei pela escrita dela, a história é apaixonante e reflexiva, e você que está lendo essa resenha, não perca tempo e comece a ler esse livro, e tenho certeza que ao terminar você terá uma nova reflexão referente ao “Perdão”.


“Você nunca vai encontrar seu futuro enquanto não se reconciliar com seu passado.”


Hanna Farr, namora Michael Payne, o prefeito da cidade, e por ser apresentadora de um programa de TV se tornou celebridade em New Orleans. Há muitos anos Hanna não tem contato com sua mãe, mas tudo estava sob controle em sua vida, até que Fiona Knowles “inimiga” de Hanna da época da escola decide enviar duas pedras do perdão, e esse presente mudaria sua vida para sempre.

O intuito das pedras do perdão é envia-las para uma pessoa magoada, junto com uma carta pedindo desculpas. Se a pessoa devolver uma das pedras é porque o perdão foi aceito.

“É preciso ter coragem para assumir uma culpa”


Depois que Hanna recebe as pedras, ela começa a pensar diariamente em seu passado e no motivo que a levou a perder o elo com sua mãe. E pensa também em como será seu futuro, se alguma coisa mudar em seu passado.


“Até que despeje luz sobre aquilo que o envolve em escuridão, você estará sempre perdido”


Hanna decide desenterrar seu passado, para que assim possa recomeçar seu futuro, mas essa tarefa não será tão fácil como ela imagina.


“... é muito difícil pedir desculpas. Até a hora em que você fala. Então vira a coisa mais fácil que você já disse na vida...”

O livro trás uma analogia entre a verdade e a mentira, e em todo momento monstra que por mais difícil que a verdade seja, ela é sempre a melhor opção. Esse é um livro reflexivo sobre o dom de perdoar, ele fez com que eu assim como Hanna decidisse dar um fim no meu passado para recomeçar meu futuro.

A escrita da Lori é empolgante e rápida, sabe aquelas que você começa, e quando percebe já acabou? Todo o enredo e escrito com suavidade e leveza, levando o leitor pelos capítulos com maestria. Além da história ser muito bacana, os personagens são incríveis, o amadurecimento de Hanna é palpável, e é lindo ver o desenrolar dos acontecimentos. 

E essa capa? Não preciso dizer que é linda, e que transmite exatamente o que o livro que passa, um coração que se recupera e enxerga um novo futuro após perdoar seu passado, a editora caprichou muito nessa edição, uma capa incrível com uma diagramação impecável, e revisão exemplar. Parabéns a editora por todo esse carinho destinado aos leitores.

E você, não deixe de ler esse livro, para que assim como, você aprenda com Hanna como enterrar o passado e recomeçar o futuro.


“A escolha na verdade, é bem simples: queremos levar uma vida clandestina ou uma vida autentica?”




Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nossa que incrível como esse livro mexeu contigo!
    Gostei da reflexão que ele trás e acredito que esse seja meu tipo de livro!

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,

      Fico feliz por ter gostado! Realmente ele também mexeu comigo

      Beijos

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre