[Resenha] Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrine

Título: Aos Olhos de Zoe
Gênero: Romance
Autora: Camila Pelegrine
Editora: Coerência 
Páginas: 392
Ano: 2016


Sinopse:
O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".


Sabe 
aquela autora que você ama, confia e lê até bilhete em guardanapo?? Camila Pelegrine é uma delas em minha vida, uma parceira super amorosa e atenciosa que tive o prazer de conhecer e a satisfação de poder divulgar seu material. Camis é uma autora incrível que me conquistou com sua Distopia Sombras do Medo, a agora roubou meu coração com Aos Olhos de Zoe. Um romance narrado por uma incrível cachorrinha que vou apresentar para vocês nesse instante.


"A vida não é uma sequência linear e necessariamente lógica dos fatos; ela gosta de inovar, de surpreender, e não se pode estar sempre preparado para as surpresas que nos são reservadas. Feliz ou infelizmente."



 Zoe é uma cadelinha que foi abandonada por sua primeira dona, aquela cena que não deveria, mas é tão comum, um ser inescrupuloso se vê cansado da responsabilidade de criar um bichinho e então um belo dia coloca ele no carro, leva para um lugar distante e o abandona lá, sozinho e perdido. Mas Zoe teve a sorte de poucos,  e meses depois acabou sendo adotada por Melissa, que a encontrou na porta de um super mercado em uma noite de Ano Novo, preocupada com a situação da cadelinha em meio aos fogos, Mel a leva para casa.

Através dos olhos de Zoe, em uma narrativa em primeira pessoa, vamos conhecer sua nova dona e sua vida. Mel é uma artista plástica com um coração imenso, casada com Lucca um advogado ambicioso. Quando Zoe chega a casa, tudo parece perfeito, mas quando Lucca arruma um novo emprego começa a mudar sua personalidade, sua ambição toma conta do seu coração e a relação entre o casal já não é mais a mesma.

No meio dos acontecimentos, Zoe também nos apresentará Gabriel a Alegra, pai e filha que possuem um passado triste, mas que mesmo com as adversidades não permitiram se deixar abater e continuam felizes e encantadores, pai e filha acabam adentrando a vida de Mel e Zoe, e depois de um acontecimento desagradável e desolador, passam a ser quase tudo que elas possuem e que elas precisam.


"Talvez, somente talvez, não sejam os atos de inspirar e expirar que nos mantenham em pé, mas sim o que acontece entre eles. Talvez a respiração seja necessária para que não morramos . mas o riso... O riso talvez seja imprescindível para que, além disso, possa-se viver de fato." 

Como uma escrita sensível e tocante, Camila vai nos apresentar o mundo através dos olhos caninos de Zoe, olhos esses amáveis e dedicados, quem já teve ou tem cachorro, sabe o quanto eles são fieis e amáveis, companheiros incríveis e carinhosos, Zoe é tudo isso e mais um pouco, o que torna impossível não se apaixonar por essa incrível cachorrinha.

O livro é fascinante, uma leitura de muitas formas cativantes, Zoe mesmo sendo um ser conhecidos por muitos como irracional, se mostra um ser evoluído, e durante sua narrativa passa ao leitor ensinamentos preciosos sobre amor, amizade e respeito, coisas que somente um ser que possui uma alma de anjo poderia repassar.

Mais uma vez Camila me surpreende com sua escrita sensível e madura, e com palavras doces e irreverentes apresenta críticas não só ao comportamento humano, seja ele com relação a animais ou pessoas como também as travessuras e sentimentos de Zoe, coisas que só mesmo quem ama e cria poderia interpretar.

Nesse livro não existe só romance, existe carinho, lições de vida, interpretações de travessuras caninas que assim como nos tira do sério, nos conquista a cada dia. Muito mais que um romance Aos Olhos de Zoe é um livro apaixonante e didático, daqueles que devem ocupar a cabeceira da cama, com lições que devemos levar para o resto da vida.

Esse livro é sem dúvida alguma uma coleção de páginas cheias de amor que vou levar pro resto da vida, que ganharam meu coração, roubaram um pedacinho da minha alma e que já encambeça a lista de melhores de 2017. Zoe é tudo de bom e pouco mais, me arrancou lágrimas, suspiros e sorrisos, momentos incríveis ao lado de uma cadelinha linda.


"(...) Sentir que você é o lugar e a companhia que a pessoa que você ama deseja. Perceber que não seria trocada por mais nada no universo."

A diagramação do livro esta linda, com folhas enfeitadas com patas e caricaturas de Zoe e Mel, o livro é 100% apaixonante, desde a capa, feita com tanto zelo e cuidado ao contexto em si, com relação a revisão localizei alguns erros, mas nada que atrapalhe o desempenho da leitura, com uma narração leve e viciante, Zoe é daqueles que você lê em horas, mas que senti a falta por anos, um livro que com certeza super recomendo a todos os tipos de leitores.




Postar um comentário

16 Comentários

  1. Aaaaah!
    Quanto mais eu ouço falar sobre esse livro, mais eu sinto vontade de lê-lo! Quanta fofura, parece ser super sensível! Adorei, adorei :)
    Beijo.
    Lu - Choque Literário.

    ResponderExcluir
  2. ahhh!
    Se vc já tinha me conquistado com sua resenha de Sombras do Medo, agora alcançamos um novo patamar!! hahahahhaah

    Sinto daqui todo o seu cuidado, capricho e atenção, e espero que da mesma forma vc sinta daí toda a minha gratidão e carinho!
    Resenha apaixonanteeee!

    Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou muito curiosa sobre esse livro, ele parece mesmo MARAVILHOSO!
    Já coloquei na minha lista de compras futuras, ai me deu mais vontade de ler depois dessa resenha impecável!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelly, tudo bem?

    Já tinha visto várias publicações em relação ao livro, mas não tinha parado para ver do que realmente se tratava. Acho que nunca li um livro narrado por um animalzinho, mas fico bem curiosa para conhecer a escrita da autora, ainda mais com enaltecidos elogios.
    Adoro livro que despertam sentimentos e principalmente aqueles cheio de amor e este parece ser desse jeitinho. Irei anotar a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ahh, adoro livros que tenham animais, principalmente quando o ponto de vista deles é mostrado! Fiquei com MUUUUITA vontade de ler <3
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oiii Kelly!

    Menina sei como é, esse negocio de se apaixonar pela escrita de alguns autores. Estou em uma fase dessas, mas com a autora Gisele Souza.
    Sobre o livro Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrine, quero muito lê-lo. É cada resenha que leio que me deixa mais curiosa sobre a leitura. Fiquei mais contente ainda em saber que entrou para os seus queridinhos da vida, isso, é mais um ponto positivo para eu ler. Sei que não vou me arrepender.
    Obrigada pela dica.

    Beijos Bella Martins

    ResponderExcluir
  8. Olá Kelly,
    Estou louca para ler esse livro e, depois de ler essa resenha tão amorzinho, estou ainda mais curiosa. Amei conhecer suas impressões e fiquei mega contente já imaginando o que vou encontrar nessa encantadora obra. Acho muito legal conhecermos o mundo através dos olhos de uma cadelinha, que deve ser tão sensível e tocante.
    Não tenho dúvidas que essa leitura não vai me decepcionar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Kelly.
    Sei como é gostar de um autor ao ponto de ler a lista de compras que ele fez no supermercado, hahaha
    A capa desse livro é linda e a história parece ser ótima. Já li um livro que se passa no ponto de vista de uma felina e adorei.
    Futuramente pretendo realizar a leitura desse livro, e espero muito gostar!

    ResponderExcluir
  10. Ai que perfeito né! estou contando os dias para começar a leitura, mas estou com algumas atrasadas aqui e terei que dar conta. =) Espero em breve poder voltar aqui para poder trocar algumas figurinhas. hehe Adorei!

    ResponderExcluir
  11. Comprei esse livro em uma promoção da Coerência em novembro e ainda não li, pq minha mãe e minha irmã roubaram de mim! rsrs... Achei a coisa mais incrível que a Camila tenha conseguido escrever o livro todo sob a ótica da cadelinha e que tenha transmitido o amor e carinho quase palpável que eles sempre nos mostram. Amo cachorros e sei que esse livro vai me fazer chorar montes. Não vejo a hora de me devolverem! rs

    ResponderExcluir
  12. Oi BFF!
    Tenho visto muito esse livro por aí, mas juro que não sabia que Zoe era uma cachorrinha (#adistraída, kkkk). Adoro história com animais e com certeza quero ler, ainda mais depois de tudo o que você falou sobre a escrita da autora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Esse é um dos meus livros preferidos no mundo todo! Não sei se eu já li algo tão lindo quanto Aos Olhos de Zoe. Sou muito fã da Camila, ela escreve maravilhosamente bem. Ainda não li o Sombras do Medo, mas é um que está na minha lista porque, como vc, eu leio os escritos da Camila "de olhos fechados" de tanta confiança! Hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ah gente... esse livro deve ser a coisa mais fofa que eu vou ler esse ano! Ainda não li um livro com a visão de um dog, deve ser muito interessante... vivo tentando interpretar os cachorros... Tem muitos blogs divulgando aos olhos de zoe, to louca pra ler!
    bjss

    ResponderExcluir
  15. Adoreeeei, esse livro parece ser um amor, e as páginas são decoradas? Amei. Com certeza quero ler. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre