[Resenha] Elle - Sombras do passado #2



Oi oi gente, tudo bem com vocês?

Ando meio sumida por falta de tempo, não estou conseguindo ler tanto quanto gostaria, mas ok, vamos levando.

Não sei precisar quanto tempo faz que olho com mais carinho para a literatura nacional, mas de alguns meses pra cá, passei a prestar mais atenção nos novos autores que estão se auto publicando. Talvez seja pelo momento que estou vivendo, com o lançamento do meu primeiro livro, mas é como se uma nova porta tivesse se aberto, e de lá muitas coisas boas estivessem saindo.
Para reafirmar tudo que eu disse ali em cima, a resenha que trago hoje para vocês é de Elle – Sombras do passado, segundo volume da série Jack Rock, da autora Aretha V. Guedes.
Se ainda não leu a resenha do primeiro livro, você pode conferir clicando aqui ;)




Título: Elle - Sombras do passado
Série: Jack Rock #2
Autora: Aretha V. Guedes
Páginas: 482
Ano: 2015
Onde comprar: Amazon (livro), Amazon (box)

Elle se sente sozinha no mundo e acha que só pode contar com a ajuda de Chris. Ele era seu porto seguro, mas parecia ter sentimentos que iam muito além da amizade. Ela já o amava como a um irmão, poderia haver outra relação entre eles?
Ela quer ser independente e trabalhar para John tinha sido a escolha mais fácil, mas resistir ao seu jeito sedutor estava sendo mais desafiador do que esperava. Helena não poderia confiar nele, um notório conquistador que escondia um segredo obscuro.
Quando as sombras do passado voltam para cobrar seu preço, Elle não terá como escapar. Enfrentar a verdade pode ser sua única salvação.

Mantendo o mesmo ritmo e partindo do mesmo ponto no qual o livro anterior havia terminado, Elle e John seguem para uma viagem a trabalho no qual algo estranho e inesperado acontece, colocando a protagonista em uma situação de risco. 

Devido à esse acontecimento, John, que até então se mantinha distante e provocador, se aproxima mais da garota, mostrando à ela que ele pode ser muito mais do que ela conhece.



Além de aumentar a proximidade intimidade entre eles, toda essa situação serve também para reforçar as suspeitas de Elle para o fato de John ter algum segredo obscuro, algo que envolva seu passado. 

Mesmo com todas as perdas a vida de Elle segue, e agora ela tem a Chris e os integrantes da Jack Rock junto de si, apoiando-a como uma família. 




De forma gradativa e natural um triângulo amoroso acaba se formando, bagunçando com os sentimentos tanto dos personagens quanto do leitor, fazendo com que a história fique um pouco mais acalorada. É nesse ponto que mais personagens vão se revelando, mostrando sua personalidade e cativando ainda mais o leitor.




Mas nem só de romance o livro é feito, e durante boa parte da trama nós vemos Elle tentando desvendar os segredos de John e alguns outros acontecimentos. Como não poderia deixar de ser, Sam e Kim, juntamente com Elle garantem ao leitor momentos descontraídos em meio a tanta tensão. Confesso que por diversas vezes me peguei rindo alto com as pérolas compartilhadas por essas meninas.

O final do livro me deixou arrasada e com gostinho de quero mais. Sem perder tempo, tratei logo de emendar uma leitura na outra e acalmar meu coração sofredor.




Assim como o anterior, o livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Elle, mas conta também com um capítulo bônus narrado por John. Com esse capítulo fica um pouco mais fácil compreender todas as angustias, incertezas e medo de John. 

Finalizo a resenha parabenizando a autora, que soube muito bem como me manter presa à trama, usando o mistério, o romance e as cenas engraçadas na medida certa, culminando em um final de tirar o fôlego.

Atualmente o primeiro livro está sendo repostado no Wattpad e você pode encontrar a autora procurando por: @ArethaVGuedes.

Até o momento a série conta com três livros publicados + dois contos, disponíveis para venda na Amazon ou gratuíto no Kindle Unlimited, em versão individual ou box. Um terceiro conto está sendo postado no Wattpad, mas como sou ansiosa, vou esperar até que ele chegue na Amazon para ler de uma única vez.




Apesar de contar com uma trilha sonora fantástica, a minha sugestão é Broken, do Seether com a Amy Lee.
Como não poderia deixar de ser, dei cinco borboletinhas e favoritei. ;)




Beijos e até a próxima.

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Que resenha mais linda! Meu coração se enche de alegria quando vejo tanto apreço não apenas por mim, mas também pela literatura nacional! Obrigada@ :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Aretha, um prazer poder ler e resenhar um livro tão bom. Prestigiar a literatura nacional, em especial os novos autores é um enorme prazer, afinal de contas, há muitos diamantes a serem descobertos, como é o seu caso! =D

      Excluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Que resenha mais linda e encantadora menina, eu estou em dúvida se leria ainda, por ter mais de um livro haaha confuso, fiquei feliz em saber a sua indicação de música, ela é uma das minhas preferidas..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Milla, preciso ler a resenha do livro anterior, pois não consegui me encantar tanto com a história como você e acho que poder ser por esse motivo, mas a resenha está ótima e acredito que a história possua elementos que cativam o leitor, o que é bem positivo para a autora. Quando tiver tempo vou conferir seu trabalho no wattpad. Bjs

    ResponderExcluir
  4. bem, a temática do livro não é o que costumo gostar em leituras... não curto romances, e triângulos amorosos andam me enjoando... =T
    gostei da trilha ter Seether, amo essa música deles com Amy <3
    não uso o Wat e deve ser por isso que nunca tinha ouvido falar na autora antes xD

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila.
    Muito boa resenha.
    Mas não é bem o meu estilo de leitura, não me atraiu. Então vou deixar essa dica passar.

    Beijos
    https://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Milla.
    Parece ser bem interessante esses livros, mesmo não fazendo meu gênero.
    Muito bom os quotes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu também tenho tentando ler mais livros nacionais e publicações independentes. Acho o Wattpad uma ótima ferramenta de divulgação, é uma pena que as editoras não deem tanta atenção para os talentos desconhecidos.
    Adoro quando a história envolve música :)
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi camila, que bom que consigo pela Amazon, pois não uso a plataforma Wattpad.
    Não conhecia a série, mas vou dar uma olhada melhor nela.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. O livro possui uma ótima premissa. Darei uma passadinha na Amazon para conferir. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Milla, sou apaixonada por romances, logo é inevitável me apaixonar pela história do livro.
    Adoro quando há segredos para desvendar.
    Já quero ler.
    Que bom que você tá dando mais chance para os nacionais.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Milla, sou apaixonada por romances, logo é inevitável me apaixonar pela história do livro.
    Adoro quando há segredos para desvendar.
    Já quero ler.
    Que bom que você tá dando mais chance para os nacionais.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Olá, ultimamente tenho lido alguns romances muito bons, mesmo que esse não seja meu gênero literário preferido, estou gostando do que encontro por ai. Não conhecia essa série, mas pelo que você falou parece ser bem bacana.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre