[Resenha] A Sedutora #01 - Babi Barreto

Título: A Sedutora - Livro 01
Série: A Sedutora #01
Autora: Babi Barreto
Editora: Independente
Páginas: 274
Ano: 2016

Sinopse:
Ao se deleitar com a visão de uma jovem dançarina de uma boate, na periferia carioca, um perfeito cavalheiro atravessa o limite do perigo que encontramos no submundo do crime.
James Dixon tem um futuro perfeito, mas por vários motivos terá sua trajetória de vida alterada. Consumido pelo desejo por Lana, descobre que ela esconde um terrível passado, e não é capaz de enxergar qualquer futuro além dos seus próprios planos.
Em meio a jogos de poder, intrigas e manipulações, a obsessão de um pelo outro os consome, lançando toda sorte de perigo. Morrer passa a ser uma opção; e matar, uma necessidade.
Quando a vingança se torna sua meta, a obsessão pode ser perigosamente atrativa.

Olá Pessoal!!
Antes de começar e resenha gostaria de fazer uma declaração. Sei que é maravilhoso ter parceria com editoras,mas nada no mundo me faz trocar minhas autoras e autores por elas, pois com elas tenho atenção, reconhecimento e muito carinho e infelizmente não somos bem tratados assim em todos os lugares. E a resenha de hoje é só mais uma prova disso!

A Sedutora é a terceira obra da minha parceira Babi Barreto que tenho o prazer de ler e resenhar, e é com muito orgulho que vou apresentá-la para vocês.


"Não tinha ideia da razão do perigo que essa mulher trazia para a minha vida, mas era um risco que eu estava disposto a correr."


James Dixon é poderoso, não só por ser rico, mas por ter um cargo importante dentro do consulado brasileiro, imponente e prepotente esse moreno não sabe onde esta se metendo quando resolve sair com seu motorista para assistir um show de funk dentro de uma favela carioca.

Acreditando ser apenas mais um passeio para gringos, ele parte para sua aventura apenas com a curiosidade de um turista, mas saíra de lá com um desejo insano que pode e irá colocar sua vida em perigo.


"Ela tinha me avisado que este era um caminho sem volta. E caminhei de peito aberto e alma exposta em direção ao perigo."

Lana é dançarina de funk, uma morena atraente e poderosa que têm todos os homens aos seus pés, inclusive Macalé, o atual chefe da bocada onde ela se encontra protegida. Por trás de todo esse rebolado existe uma mulher culta e influente, que depois de perder a mãe brutalmente se vê obrigada a entrar nesse mundo para desvendar o mistério da morte da mesma e o paradeiro do seu irmão desaparecido.

Por mais que Lana não esteja disposta a se entregar em um relacionamento, James será insistente, e aquele tesão momentâneo acabará se tornando uma paixão perigosa, onde a vida de ambos correrá perigo.

Os dois possuem mágoas e segredos que serão revelados no decorrer da história, onde até os personagens secundários se tornam peças essenciais desse grande quebra cabeça.


"Quando uma alma é profundamente decepcionada, confiar novamente é um desafio grandioso até para os seres que possuem uma fé maior."

O livro não podia ser mais nacional, com um cenário típico brasileiro, Babi nos apresenta um romance que aos meus olhos pode ser bem natural, um gringo passeando pela favela que se apaixona pela protegida do bandido, com um diálogo bem brasileiro, Babi nos convida a fazer um passeio pelas favelas do Rio de Janeiro e viver esse romance eletrizante.

Claro que a primeira vista pode parecer clichê, o rico poderoso se apaixona pela mocinha e bum... O problema é que de mocinha a Lana não tem nada, ela é forte e decidida, sabe o que quer, e esta aqui a trabalho, a vingança motiva sua permanência no Brasil, e se apaixonar não é uma coisa que esta nos seus planos.

Além de termos uma super mulher na história, todo o enredo de crime e tráfico de mulheres que rodeia o contexto da história nos remete a uma realidade que até pode parecer enredo de novela das 21hrs, mas só se você finge que não vê o que acontece ao seu redor.


"O jeitinho brasileiro, as barganhas, as negociações escusas ocorriam aqui mais claramente do que em qualquer outro lugar do mundo que já tenha vivido, o que não foram poucos."

Com um enredo quente e cheio de emoção, a leitura se torna rápida e desesperadora, já que a autora sabe levar o contexto com maestria, nos instigando a continuar a leitura e saber como isso vai terminar, sendo assim imagine a minha raiva quando num momento de muita tenção a obra acabou e eu descobri que tinha mais um volume? Pois é, eu quis matar a Babi.

Um livro que super recomendo, com um cenário bem nacional, uma trama instigante e personagens fortes e decididos. Com certeza ele vai para os favoritados, se você gosta de livros quentes e cheios de adrenalina essa é uma boa pedida, não deixe de conhecer esse casal instigante e desfrutar de uma leitura leve e apaixonante.




Próximo Volume:

No último dia 09, a babi divulgou a capa e a sinopse do próximo volume que tem como data de lançamento 06/2016, haja coração.

| CAPA REVELADA | 
O Embaixador, Livro 2 - A Sedutora
Capa: Elaine Cardoso

SINOPSE:
Na aguardada sequência de “A Sedutora”, veremos o quanto o passado de James pode interferir diretamente em tudo que planejou para o seu futuro.Seus atos são julgados, e a única coisa mais importante que seu sonho de se tornar primeiro-ministro é colocado à prova: a vida de Lana.Será que o destino é capaz de unir de maneira tão avassaladora duas pessoas tão diferentes?Ou seria tudo uma enorme coincidência, pronta para destruir duas pessoas que juraram não mais amar?Uma história que conta o desenvolvimento de uma relação, em que tudo, inclusive os inimigos, apostam todas as fichas em sua derrocada final.Aguardem. As vezes de onde menos se espera é despertada a força capaz de destruir tudo que se acredita ser INABALÁVEL.



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá,
    nossa adorei conhecer esse livro ♥
    não conhecia a autora mas fiquei realmente encantada pela história. A capa do / é tão bonita quanto a do primeiro.
    Mais um para a lista :)
    Adorei o seu blog <3 Ganhou mais uma seguidora <3
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre