[Resenha] Março de Promessas - Aline Sant' Ana

Oi oi gente, tudo bem com vocês?

Para fechar muito bem o mês, hoje trago a resenha de mais um conto da série De Janeiro a janeiro, da nossa querida parceira Aline Sant’ Ana.




Título: Março de Promessas
Autora: Aline Sant' Ana
Editora: Editora Charme
Páginas: 95
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon

Marjorie Hughes possui uma lista de coisas a fazer antes de completar dezoito anos. Após perder, há três anos, o seu melhor amigo e primo, Fred, ela havia decidido honrar todos os desejos dele e principalmente as coisas que o garoto adoraria fazer caso sua saúde não fosse tão debilitada. O problema é que o item mais difícil da lista se trata da perda da virgindade e, próxima do seu aniversário, Marjorie sabe que tem os minutos contados.
Enquanto a garota procura realizar um dos itens, acaba encontrando, em uma festa universitária, o sensual Ryan James. Baterista de uma banda quase famosa da Irlanda, o homem é problema com P maiúsculo e Marjorie logo nota isso.
Mas quem sabe o que a vida reserva?
Talvez o fato de Ryan ser viciante como uma droga e mulherengo como ácido consiga fazer Marjorie perceber que o amor nem sempre acontece com pares perfeitos e a primeira vez idealizada com o príncipe encantado...
Bem, há quem goste dos vilões, não é?




Com a sua escrita leve e encantadora, nesse terceiro volume da série Aline nos apresenta personagens fortes e marcantes, o que caracteriza esse como meu conto favorito até o momento.



Com grandes sonhos e alguns desejos rebeldes característico da idade, Fred, o primo e melhor amigo de Marjorie sabe que não poderá coloca-los em pratica devido as limitações de sua saúde, mas como nada impede Marjorie de fazer isso por ele, juntos eles bolam uma lista com dez itens a serem cumpridos antes que a garota complete dezoito anos.



Cumprindo a promessa feita ao primo alguns anos atrás, Marjorie leva a cabo a lista e passa a planejar como colocar os itens restantes em prática, afinal de contas, pular de bungee jump e saltar do palco em um show de rock não deve ser algo tão difícil. 

Sem se apegar aos detalhes e dificuldades por trás de cada item, em determinada noite Marj sai de casa com destino certo, conhecer a banda Reckles, de quem seu primo tanto gostava. E o que era para ser fácil acaba se tornando complicado quando Ryan, o baterista da banda cruza seu caminho e agita as coisas.



Após alguns encontros e desencontros, Ryan e Marj por fim selam um acordo, no qual o garoto promete ajudá-la a riscar alguns itens da lista, e é ai que as coisas todas acontecem minha gente.



Entre aventuras, confusões e alguns sentimentos bagunçados, Março de Promessas nos dá a esperança de que sempre há alguém olhando por nós, cuidando de nossos caminhos e nos guiando sempre nas melhores direções.

Foi adorável ver o quanto uma lista escrita por dois adolescentes pode mudara a vida de uma garota. Fazendo-a viver a vida de maneira mais intensa, desfrutando de pequenos momentos dos quais ela talvez nunca se arriscaria a viver se não fosse pela promessa feita ao primo. 

Ainda que indiretamente, esse conto nos toca e nos faz enxergar que devemos aproveitar ao máximo cada momento, seja na companhia de pessoas de quem gostamos ou apenas por nosso prazer próprio.

Depois de tanto elogios a minha nota não poderia ser outra que não 5 borboletinhas, e marcar o conto como favorito. A música escolhida pela leitora à quem o livro foi inspirado é Your Love Is My Drug, da Kesha.
Beijos





Postar um comentário

11 Comentários

  1. Oie.
    Não faz muito meu gênero, mas achei bastante interessante a essência do livro.
    Perder alguém nunca é fácil, ainda mais alguém próximo.
    Eu tinha uma lista mental de coisas que eu queria fazer antes dos 18, mas acho que meu tempo não vai dar que chega, kkkk.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena!
      A história é linda e apesar de ter uma base dramática, é repleto de aventuras.
      Também queria cumprir a lista de "25 antes dos 25" mas ta difícil hahahahaha
      Bjos

      Excluir
  2. O enredo parece muito bom, e o título dele me deixou bem interessada, pois gostei dele. O Enredo falando sobre perda, ainda mais em uma época de mudanças, tem tudo para me agradar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Aaah a história é realmente encantadora. Gostaria de poder falar mais, mas ai daria spoiler. Vale a pena ler! hahahahaha
      bjos

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?
    Que enredo mais fofo e lindo deste conto <3 fiquei completamente encantada e acredito que eu leria com toda certeza! Anotei a dica.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana!
      Se você gostou desse vai gostar de todos hahahaha. A Aline escreve de um jeito tão encantador e envolvente que quando você se dá conta, ja acabou.
      Confira a resenha dos contos anteriores ;D
      Bjos

      Excluir
  4. Oi Milla, fiquei desejando que não apenas um conto, mas um livro inteiro. Realmente a história parece fascinante e com essa mensagem tão cativante. Adorei!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse!
      Confesso que desejo isso a cada novo conto que leio hahahahaha são lindas histórias.
      Bjos

      Excluir
  5. Milla, adorei de novo o enredo do conto.
    Esses contos só tem on-line?
    Adoraria ter em físico.
    Realmente a história faz pensar.
    Que louco e que poder de uma lista.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby! =D
      Infelizmente só online. Estou torcendo para que a editora Charme, a mesma que publicou "7 dias com você", faça um bem bolado com esses contos. São encantadores! <3
      Bjos

      Excluir
  6. Oiii,
    Já ouvi muitos elogios a essa história e sou bem chegada nos romances. Quero saber qual vai ser a história de junho que é o meu aniver. hehehe
    beijos
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre