[Resenha] Desaparecidas - Lauren Oliver

Título: Desaparecidas
Autora: Lauren Oliver
Editora: Verus
Páginas: 304
Ano: 2015


Sinopse:
As irmãs Dara e Nick eram inseparáveis, mas isso foi antes — antes de Dara beijar Parker, antes de Nick perdê-lo como melhor amigo, antes do acidente que deixou cicatrizes no belo rosto de Dara. Agora as duas, que eram tão próximas, não estão mais se falando. Em um instante Nick perdeu tudo, e está determinada a usar o verão para conseguir sua vida de volta.Só que Dara tem outros planos. Quando ela desaparece, no dia de seu aniversário, Nick acha que a irmã está se divertindo por aí. Mas outra garota também sumiu — Madeline Snow, de nove anos — e, conforme Nick procura pela irmã, fica cada vez mais convencida de que os dois desaparecimentos podem estar conectados.Neste livro tenso e cativante, Lauren Oliver cria um mundo de intrigas, perdas e suspeitas, enquanto duas irmãs buscam encontrar uma à outra — e a si mesmas.


Oie, vou apresentar um livro hoje, que fez parte de uma experiência nova para mim esse ano kkkkk eu a Nina do blog Quem lê, Sabe porque, resolvemos fazer essa leitura juntas, e mesmo separadas por cidades, nos unimos no whatss e iniciamos nossa jornada, mas posso garantir que por mais chutes e tentativa, jamais imaginaríamos o que estava por vir, ou melhor o que a Lauren preparou para nós.

O livro vai contar a história de Nick e Dara duas irmãs. Elas são aquele tipo de irmãs de dar inveja, aquelas que são amigas até nos momentos mais difíceis? Sempre foi assim, já que a diferença de idade delas é miníma. Unidas sempre contra tudo e todos, até que Dara beija Parcker o melhor amigo de Nick... Agora a amizade dos dois esta abalada, eles já não são mais tão unidos como antes, e o que era um trio acaba virando uma relação confusa, e então um acidente acontece, e as irmãs que antes eram melhores amigas já não se falam mais.Nick deseja desesperadamente mudar essa situação, e é pensando nisso que ela bola uma surpresa para o aniversário da irmã.


"No aniversário de Dara, acordo antes do despertador. Hoje é o dia: quando Dara e eu vamos voltar no tempo. Quando vamos nos tornar melhores amigas de novo. Quando tudo vai ser concertado."

Algo estranho esta acontecendo na cidade, Madeline Snow, uma menina de 9 anos esta desaparecida, toda a cidade esta em prantos graças ao incidente e se não se fala em outra coisa a dias, mas o aniversário de Dara esta chegando e Nick não pode se deixar abater, mas o que ela não esperava é que a irmã também desaparecesse. Sem saber se a irmã teve o mesmo fim da pequena Madeline, Nick parte em busca de encontrá-la, mais o que ela não sabe e quanto mais perto de encontrá-la ela chega, mais próxima ela fica da verdade, uma verdade que abalar a todos inclusive você leitor!!

O primeiro contato que tive com a escrita da Lauren foi há alguns anos quando ganhei o livro antes que eu vá de presente de aniversário, e mesmo que não tenha postado a resenha aqui, o que pretendo fazer agora, a leitura foi incrível.
Quando vi que a obra era dela, já sabia que algo incrível me aguardava, então a Nina e eu resolvemos iniciar a leitura juntas... e ual, foi incrível.Não só pela parceria, mas pela obra em si.

Como citado acima, Nick e Dara são irmãs que já foram muito unidas, mas que hoje estão separadas por acontecimentos aleatórios,mas Nick não se conforma, e se culpa pelo acidente de carro mesmo não conseguindo lembrar o que o causou, já que a memória dela parece simplesmente ter desaparecido.

Acompanharemos a trama das irmãs hora pelos olhos de Nick e hora pelos olhos de Dara, o que nos leva a perceber que por mais que houvesse uma cumplicidade gigantesca, o  ciúmes estava a espreita esperando para dar o bote. Nick sempre foi a irmã perfeita, aquela que não dá trabalho e que é sempre melhor em tudo, e Dara sempre foi a problemática, que fazia de tudo um pouco causando confusões e curtindo sua vida como se não houvesse amanhã, e aos poucos é possível começar a entender a relação das duas, que se torna visivelmente abalada quando Dara inicia um relacionamento com Parcker. Mas acredite, nada disso vai lhe preparar para o final que Lauren criou.


"Essa é a questão entre mim e Dara: somos parecidas e estamos a mundos de distância. Como o sol e a lua, ou uma estrela do mar e uma estrela: relacionadas, claro, mas ao mesmo tempo total e completamente diferentes. E Dara sempre é a que brilha." 

O final do livro é épico, quando finalmente o mistério é desvendado e você enfim se dá conta do que realmente aconteceu! É aquele momento em que você para, fecha o livro e pensa: Não, não é possível! E aí você abre lê o capítulo de novo e se pergunta: Como foi que eu não percebi? Como foi que ela fez isso? Essa [e a Lauren Oliver! Isso é o que ela fará com você meu querido leitor!

Porque a Lauren é assim, sua escrita é mágica e sua criatividade INCRÍVEL!! Ela nos prende na sua narrativa de uma forma tão gostosa que se torna impossível largar o livro, as horas passam sem que você se dê conta. A história é belissimamente narrada sem a necessidade de 500 páginas, o que torna tudo bom de mais pra ser verdade.

Com relação a Editora Verus, queria dizer que já virei fã de carteirinha e que outras exemplares dela já estão na minha estante esperando para serem devorados!! Páginas grossas e amareladas, letras em tamanho adequado, diagramação simples porém impecável e a capa? Bom, a capa como vocês mesmos podem ver é incrível, linda e super diferente já que a mesma parece envelhecida e gasta, como se o livro já estivesse há algum tempo na estante.




Não preciso acrescentar que super indico não só a leitura como a autora que esta na minha lista das 10 mais, minha oficialmente queridinha dos internacionais junto com outras grandes estrelas! Um livro que vale muito à pena adquirir e se deliciar na leitura.
Mais um favorito do meu amado 2016!




"A vida é mais ou menos isso: cheia de buracos, nós e maneiras de ficar preso. Desconfortável e dá coceira. Um presente que você nunca pediu, nunca quis, nunca escolheu. Um presente que você deveria ficar empolgado para usar, dia após dia, mesmo  quando gostaria de permanecer na cama sem fazer nada."


Postar um comentário

26 Comentários

  1. Sou fã dessa autora, e estou louca pra comprar esse livro.
    Adorei a resenha me deixou mais curiosa por esse final épico rsr
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá linda,

    Só a capa já me conquistou somada a sinopse e sua resenha, estou definitivamente desejosa pela leitura desse livro.

    Quero conhecer o relacionamento dessas irmãs e ver se desvendo o mistério antes do final haha.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei muito da sua resenha, eu tava vendo esse livro um dia desses e agora com sua resenha foi que me interessei mesmo!!!! kkkk
    bjs
    http://literafeto.blogspot.com.br/2016/01/resenha-dupla-cidade-de-vidro-e-cidade.html

    ResponderExcluir
  4. Eita, Kelly que 2016 já tá bombando pra você.
    Deve ter sido muito legal a experiência de ler ao mesmo tempo que a Nina.
    Eu nunca li nada da autora, mas fiquei mega curiosa como pra saber como se desenrola a história dessas duas irmãs.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Gostei da trama, este livro promete! Fiquei curiosa o porque do desaparecimento de duas pessoas, o que ou quem está por trás disso.
    E esse promisso relacionamento, vai ou não vai? rsrsrs
    Quero ler, vou colocar na minha humilde listinha de desejados. ^^

    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    https://youtu.be/u4ltPaml3jU
    Confira neste vídeo!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da capa, sinopse e resenha. O que será que há por trás desse desaparecimento?
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Menina, que vontade absurda de ler esse livro. Lauren é sensacional, né? Tenho ele aqui em casa e irei passar na frente dos outros, com toda certeza!

    beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  8. Olá Kelly.
    Bem, achei sua resenha um pouco confusa, parece que não foi feita de uma vez, alguns coisas retornaram desnecessariamente. O livro parece ser legal, mas acho que não to muito no clima pra ler livros assim, meio sem destino, sem propósito sabe... Esperava um pouco mais de mistério, mas não parece ter tanto..
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha sua resenha me confundiu um pouco confesso, porém eu já conhecia o livro de outras resenhas, e confesso que ele continua a não me atrair, mas parabéns pelo trabalho.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  10. Oie
    eu adoro a autora e li o livro agora recentemente, super curti e por incrível que pareça eu já sabia exatamente o final do livro, mesmo assim achei muito surpreendente

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas achei bem legal. Tenho um pé atrás em relação à Verus, eles não tem tanto cuidado assim com a revisão, mas essa capa está maravilhosa!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tinha lido já o nome da autora, mas não tinha me ocorrido ainda que era a mesma autora de Antes que eu vá. Antes que eu vá está na minha lista de desejados faz um tempo e continuo desejando ele. O grande problema é que compro livros somente em lojas físicas e ele está sempre caro... Acho que vou me render a sites online. ^^
    Fiquei bastante interessada nesse, pois gostaria de saber se a irmã dela está viva ou sei lá o que pode ter ocorrido com essa menina! O.O
    A capa ta muito linda e ficou bem diferente! <3

    Beijos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Que resenha linda e me fez colocar mais um livro na minha lista de desejados. Já ouvi falar do outro titulo da autora que também falam maravilhas sobre ele e só me resta querer esse livro também. A capa é muito linda ❤. E com uma resenha dessas não tem como não focar curiosa com o que está por vir no final.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  14. Aproveitando a ideia do livro... Eu sempre quis ter uma irmã de idade próxima que acabasse se tornando inseparável, mas sem querer fugir demais do assunto eu gosto dessa capa. Eu gosto de suas resenhas. Eu estou mesmo precisando de livros com escritas criativas. Eu quero!

    ResponderExcluir
  15. OiiI!

    Que resenha mais apaixonante!!! Eu adorei serio! Você conseguiu falar detalhadamente mas sem soltar spoiler, só li uma resenha para essa obra e tenho vontade de conhecer, agora, depois de saber desse final, mais ainda <3
    Adorei!

    Parabéns!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha, porém não gostei do livro. Li outras resenhas como a do Drácula e gostei muito.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ainda não tive oportunidade de ler nada da Lauren Oliver, tenho um livro dela aqui, mas ainda não consegui pega-lo. Quero muito poder ler "Antes que eu vá" só leio ótimos comentários. Agora vem esse livro para completar a lista de livros não lidos da autora rs'
    Fiquei mega curiosa para saber que segredo é esse e o motivo que as afastaram definitivamente rs' Parece ser uma história intensa e estou com muita vontade de conferir! ótima resenha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Fiquei com falta de ar ao ler sua resenha. A premissa é incrível, impossível não querer devorar o livro de uma vez só. A história é bem escrita, e o mistério é um ingrediente extra. Parabéns pela resenha. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  19. Oi, Kelly!
    Graças à sua resenha fiquei encantada por essa história. Não a conhecia e fiquei muito curiosa para saber o mistério dos desaparecimentos.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá bom dia! Tudo bem?

    Desde do lançamento do livro Desaparecidas, que eu quero ler, achei a sinopse muito interessante e a capa linda demais.
    Ainda nao li nada da Lauren Oliver e devo começar com esse livro, li várias resenhas bem positivas que nos faz querer mais ainda.
    Gostei de saber que o final é daqueles que nos deixa de boca aberta e pensando: MEO DEOS!!!
    Historias com suspense sempre sao os meus preferidos.

    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Kelly, tudo bem?

    Infelizmente ainda não tive contato com a escrita da Lauren, mas, Desaparecidas, pela sua resenha, pareceu ser o tipo de livro que ue gostaria, uma espécie de thriller psicológico! Fiquei bem curiosos e, se eu tiver a oportunidade, com certeza lerei, principalmente pelo fato do livro ser narrado por dois pontos de vistas diferentes, uma das coisas que eu mais gosto!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Kelly que resenha apaixonada!!!
    Amei!!!
    Eu não li nada dessa autora ainda, mas sinceramente.... como isso aconteceu?
    Gosto muito de livros desse gênero e a sua resenha realmente me cativou e levou esse livro direto para o top desejados da Mayara hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Oii! Acho legal essa coisa de leitura conjunta,nunca tentei,mas parece interessante. Quanto ao livro,não curti a capa (odeio capa com pessoas .-.),mas me lembrou mentirosos,essa coisa dum acidente e perda de memoria e revelação épica no final...Me interessou,fiquei a fim de ler. Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Gente! Que resenha é essa? Meu deus! Estou louca para ler esse livro agora mesmo hahaha. Você me deixou muito curiosa quanto ao livro. Adoro gêneros desse tipo é esse me chamou demais a atenção. Com certeza vou procurar para ler agora hehehe. Parabéns pela sua resenha! Está incrível <3

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu estava louca para ler esse livro, mas acabou que a minha vibe para este tipo de leitura deu uma cortada e, hoje, estou em um momento diferente. Mas sua resenha foi muito bem desenvolvida e me deixou ainda mais curiosa para ler o livro. Quando for o momento outra vez, espero ler e gostar muito.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu não conhecia a escritora e nem o livro, mas achei a história muito interessante. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com Dara, pelo jeito vai ser uma jornada incrível até chegar na verdade.
    Adorei a resenha e vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre