[Resenha] Mulher Maravilha - Leigh Bardugo

Foto por Luentrelivros

Mulher Maravilha: Sementes da Guerra || Série Lendas da DC #01 || Fantasia , Young Adulto |Leigh Bardugo || 400 || 2017 || Arqueiro  


Sinopse:
Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana.
Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal.
No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.

Q
uando Diana, a princesa de Temiscira, salva a Alia do afogamento, ela sabe que está quebrando uma regra crucial da ilha e está disposta a enfrentar a ira da mãe e das demais amazonas pela humana. Mas o que ela não imagina, é que está colocando em risco todo o mundo que ela conhece. Isso porque Alia não é uma humana qualquer, ela é uma Semente da Guerra, descendente de Helena de Tróia, e destinada a trazer derramamento de sangue tanto para a Terra quanto para Temiscira.

Para deter a terrível maldição, Diana e Alia precisarão juntar forças e enfrentar exércitos mortais e divinos determinados a destruir ou possuir as Sementes da Guerra. Testadas além dos limites de suas habilidades, elas deverão encontrar uma maneira de liberar forças escondidas e forjar uma aliança improvável, pois a única maneira de vencer é permanecendo juntas.

-Não é justo exigir que uma pessoa viva pela metade. Não podemos viver com medo. Ou fazemos as coisas acontecerem, ou as coisas acontecem com a gente.

O livro é um YA que se passa bem antes da Mulher-Maravilha que conhecemos hoje. Ele traz uma heroína ainda adolescente e cercada pelos dilemas típicos da idade e confesso que isso me decepcionou um pouco. Mesmo dando bastante destaque para a força da mulher, a amizade e o companheirismo, isso não é muito bem estruturado e acaba deixando a desejar.

A premissa é instigante e a mitologia muito bem trabalhada, o que deixa o enredo muito interessante e envolvente. A narrativa é em terceira pessoa e alterna o foco entre Diana e Alia, e apesar de ser bem fluída me fez pensar que, se fosse em primeira pessoa teria trazido mais consistência para o livro. Isso porque seria possível conhecer Diana melhor e mergulhar em seus medos e inseguranças, e também na sua força e coragem.

Não podemos passar a vida nos escondendo, imaginando o que poderíamos conquistar se tivéssemos a chance. Precisamos nos arriscar.


No geral, não é um livro ruim. De leitura rápida e fácil, ele oferece algumas horas de entretenimento e com certeza vai atrair novos admiradores para a incrível princesa de Temiscira. Mas para mim ele falhou ao trazer uma Mulher-Maravilha imatura e cheia de dramas adolescentes. Eu esperava um livro que fosse voltado para pessoas que, como eu, sejam fãs da heroína e a querem ver com todo seu vigor e fúria, mas agora vejo que foi escrito principalmente para os jovens que, após verem os filmes mais recentes com a personagem, querem saber um pouco mais sobre ela.

O livro faz parte da série Lendas da DC e teremos mais três livros depois desse. O próximo volume será o do Batman escrito pela autora Marie Lu, seguido pela Mulher-Gato com Sarah J. Mass. E finalmente Superman com o autor Matt De La Peña.

Todos autores de grande renome e sucesso que se aventuraram nessa trama para trazer mais conhecimento aos jovens leitores, para aqueles que ainda não estão por dentro do mundo dos heróis DC a leitura pode ser bem interessante, para aqueles que já conhecem também, desde que deixem de lado conceitos antigos e aceitem ver seus heróis na idade humana da indecisão.



Batman - Criaturas da Noite Livro 02
As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo.
Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade.
Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.
Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Oi BFF!
    Amoooooo a Mulher-Maravilha! Cresci rodando no quintal que nem pião para me transformar nela e bater nos meus irmãos, kkkkkk. Mas também não curti muito o livro, esperava uma Mulher-Maravilha mais mulher e menos menina. Mas quero seguir a série e ler o livro do Batman, quem sabe melhora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi BFF!!!
      Eu acho que sou mais Marvel kkkkkk, mas também gosto muito da Mulher Maravilha! Pena que o livro não era o que eu esperava!

      Excluir
  2. Olá!

    Minha amiga leu e curtiu bastante, eu ainda tenho um pé atrás, não sei, acho que é receio de me decepcionar com a leitura, protagonizada por uma personagem que tanto amo. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kami!!!
      Pois é, eu esperava uma coisa totalmente diferente, estamos acostumadas com a mulher Maravilha adulta e fodastica, acredito que isso foi o que pesou mais, era o que eu esperava encontrar no enredo.
      Obrigada

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre