[Resenha] A Pedra Pagã #03 - Nora Roberts




A Pedra Pagã - Livro 03 || Série: A Sina dos Sete #03 || Romance , Fantasia , Terror || Nora Roberts || Arqueiro || 272 || 2017 

Sinopse:
Partilhando visões de morte e fogo, os irmãos de sangue Cal, Fox e Gage, e as mulheres ligadas a eles pelo destino, Quinn, Layla e Cybil, não podem ignorar o fato de que o demônio está mais forte do que nunca e que a batalha final pela cidade de Hawkins Hollow está a poucos meses de acontecer.
A boa notícia é que eles conseguiram a arma necessária para deter o inimigo ao unir os três pedaços de jaspe-sanguíneo. A má notícia é que ainda não sabem como usá-la e o tempo está se esgotando.
Compartilhando o dom de ver o futuro, Cybil e Gage podem descobrir a resposta para esse enigma se trabalharem juntos. Só que, além de não terem nada em comum, os dois se recusam a ceder aos próprios sentimentos. Um jogador profissional como Gage sabe que se entregar a uma mulher como Cybil – com a inteligência, a força e a beleza devastadora dela – pode ser uma aposta muito alta. E qualquer erro de estratégia pode significar a diferença entre o apocalipse e o fim do pesadelo para Hawkins Hollow.
Em A Pedra Pagã, Nora Roberts encerra a emocionante trilogia A Sina do Sete, uma história sobre família, amor e amizade que consegue arrancar arrepios e suspiros de seus leitores.



E
 chegamos a reta final dessa empreitada com o demônio!!! Depois de acompanhar a evolução dos dois outros casais chegamos enfim a Gage e Cybil, o casal que unidos premeditam o futuro.


Você leva seu passado consigo pela jornada, arrastando-o como uma grossa e inquebrável corrente. Pode tentar ignorá-lo por um bom tempo, mas não consegue escapar.


Gage não é do tipo enamorado, e quando percebeu que seus irmãos estavam se apegando a Quinn e Layla e que no pacote estava sobrando a Cybil ele tentou fugir de todas as formas, sua alma de jogador sabia que era questão de tempo, mas ainda sim ele se esforçou.

Com o 7 de julho se aproximando, Twisse se torna cada vez mais forte e mais ousado, tomando formas e agora até conseguindo infligir dor no nosso sexteto, mas eles ainda não desistiram e cada dia estão mais unidos e mais dispostos a aniquilar esse demônio custe o que custar, é preciso correr contra o tempo, e por maior que seja a dedicação de pesquisa das meninas, elas ainda estão longe de descobrir para que serve a bendita pedra que agora está unida graças a mais um ritual de sangue.

Apesar do terror em que a cidade esta adentrando, os amigos continuam unidos, e os casais já formados estão cada vez mais conectados e mais dedicados a um futuro. Independente do porque de cada um estar ali, o importante é que agora todos são uma família, e juntos vão passar por mais um 7 de julho, e se tudo der certo, o último com Twisse.

Lar nem sempre é um lugar. Às vezes o lar é uma pessoa. 

Eu esperei muita ação desse volume, e não posso negar que o demônio fez bem o seu trabalho, bem mais assustador e com ataques bem mais surpreendentes Twisse chega nesse livro com força total se preparando para enfim libertar sua maldade.

O sexteto continua pesquisando e lutando bravamente para se manterem mais fortes e mais espertos, mas fica cada vez mais difícil escapar das ciladas do demônio, e se já não bastasse isso ainda existe o fato de que não se sabe para que serve a pedra e como ela deve ser utilizada. E o fantasma de Ann não esta ajudando muito, suas charadas estão cada vez mais complexas.

Gage é um jogador, trabalha com as probabilidades e acredita estar sempre no poder de escolher, mas no quesito amor ele vai descobrir que não há escolha, e que quanto mais ele tentar se afastar mais difícil vai ser ficar longe da Bela cigana.

Cybil é uma mulher inteligente e sensata, sabe o que quer e como quer, e apesar de se sentir atraída por Gage, não esta desesperada por um romance, ela só quer alvar seus mais novos amigos, mas claro, em meio ao caos, um pouco de distração sexual não faz mal a ninguém, e já que Gage esta disposto, porque não?

Mais uma vez Nora desenvolve um romance com maestria, Cybil e Gage são o casal mais complexo e ao mesmo tempo mais apaixonante e quente da trilogia, mas enquanto explode amor falta magia, esperava bem mais e sinto que no final resolveram tudo rápido demais... muitas pesquisas e pouca explicação.

Noventa por cento do livro é formado por especulações de como matar o demônio e o casal se ajeitando, os últimos dez uma guerra que ao meu ver passou muito rápido, para mim tinha que ter mais sangue, não me veja mal, mas eu queria ver até onde Twisse ia.

Resumindo o livro é bom, um romance muito gostoso com um pouco de magia e fantasia, mas não espere muito terror, apesar do demônio ser assustador em alguns momentos, na maioria ele está em sono profundo.

A capa da trilogia é bem bacana, com relação a diagramação não posso opinar já que recebi como cortesia o e-book, no mesmo localizei alguns erros de revisão, mas não sei se os mesmos estarão no físico.

Se você gosta de romances Nora Roberts é a pedida, coloque uma pitada de magia e a trilogia pode ser uma ótima pedida.




3 - A Pedra Pagã 


Postar um comentário

21 Comentários

  1. Como não conheço essa história, a resenha ficou muito confusa pra mim hahahah, ainda mais se tratando do terceiro livro, muita coisa fica com um ? pra mim.
    Mas é bom que ele tenha atendido suas expectativas!!! Sua resenha está ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Abby!
      Imagino que ficou mesmo kkkkkkkk, na verdade nem tanto, esperava mais do terror kkk

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Nunca li nada da Nora, apesar de ter uns 5 livros dela. Uns falam bem outros nem tanto, mas decidi arriscar com ela. E essa história, por mais que seja o terceiro livro, me deixou curiosa. Vou anotar essa dica, porém antes vou ler os que tenho. Se a escrita dela me atrair, com certeza esses em breve vou ler também.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laneeh!
      Ela é muito boa, a escrita é bem gostosa, mas são sempre os mesmos contextos, fórmula pronta sabe? Dizem que quem leu um leu todos kkkkkk. Esse é o 5° que leio dela e apesar de serem parecidos são leituras leves

      Excluir
  3. Preciso ler algo assim da Nora. Dela só li romances e claro que eu amo todos. Gostei de tudo que li aqui, mas desanimei quando mencionou que no final fica tudo corrido e que apesar da proposta o sobrenatural ficou meio que de segundo plano. Ler um livro com um demônio dormindo é meio tedioso, imagino. Mas é Nora Roberts e eu quero ler mesmo assim rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha não que ele durma, só esperava mais dele, mas aparentemente a Nora deu preferência pro romance. Mas leia, acho que vai gostar

      Excluir
  4. Já li três séries da Nora Roberts, lançadas pela arqueiro, e amei todas. Mas confesso que essa não chamou minha atenção, além disso as opiniões que li sobre ela se dividem, então não sei se irei tentar ler ... mas mesmo assim gostei de conferir suas impressões e lhe dou os parabéns pela conclusão da trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu blog. Estou seguindo tá!!!???

      Excluir
    2. Oi Aline,
      Obrigada pelos parabéns e obrigada por seguir, é bom saber que o Paraíso agrada os leitores. Com relação a Nora, eu comecei o quarteto das noivas, mas não terminei, aproveitei a oportunidade para me jogar nesse, mas esperava mais terror, confesso. mas é Nora né? Romance na veia hahahaha não tem como não amar essa mulher.

      Bjs

      Excluir
  5. Uma vergonha: ainda não li nada da autora. Todos falam tão bem e eu ainda não tive esse oportunidade, não sabia que esses livros eram uma série haha, sempre via mas não sabia. Sua resenha me deixou curiosa, já anotei a dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Kkkk não faz assim, tem muito autor que não li ainda, sempre há chances!!! Que bom que minha resenha te conquistou!!

      Excluir
  6. Se tem uma coisa que eu acho incrível nessa mulher, é a versatilidade de não apenas escrever romance menininha. Ela escreve de um tudo!!!
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa trilogia, mas quero ler o quanto antes.
    Adorei sua resenha e saber sua opinião num geral.
    Vou anotar sua dica!!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Realmente, apesar de todos os livros dela ter romance, em cada um ela aborda de uma forma diferente né? Muita diversidade kkkk

      Excluir
  7. Oi Kelly.

    Estou com muita vontade de ler este livro, mas quero adquirir os anteriores primeiro. Adorei saber que este terceiro livro contém um romance muito gostoso com magia e fantasia, mas que pena que não tenha muito terror. Mesmo assim quero muito lê-lo e vou adicionar na minha lista. Parabéns pela resenha, gostei bastante dela.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kenia,
      Obrigada!!! Os três casais são muito legais, mas Gage e Cibyl tem um química de tirar o fôlego kkkkk e como eles são durões na queda, o jogo de gato e rato fica mais legal!

      Excluir
  8. Nossa eu não sabia que essa série da Nora era de terror, sou louca para ler livros dela e agora que descobro que é de terror eu quero mais ainda. Recentemente eu lo O Exorcista e ele é simplesmente maravilhoso e também não foca no terror e percebi que os de suspense da muito mais medo e é muito mais feio que os de terror, geralmente é mais de investigação e achei incrível demais. Dica anotada e amei demais a resenha.

    Um beijo.

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sussurando!!!
      Sério? Sou louca para ler o exorcista, mas confesso que tem medo de não dormir kkkkkk agora você me encorajou a ir atrás kkkk
      Vendo por esse lado eu concordo, os policiais são bem mais horrendos com as cenas de morte

      Excluir
  9. Olá!
    Eu queria voltar atrás e ter solicitado a Editora Arqueiro essa série logo que lançou o primeiro livro, mas dei prioridades pra outras leituras e perdi a vez. Sinto que ia amar essa saga. quem sabe um dia eu compre...
    NIzete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni!!!
      Eu acabei selecionando os e-books pra não correr o risco de perder algum dos livros que queria muito na estante, mas agora quero eles também kkkkkk
      Se você gosta de romance com uma pitada de fantasia e terror, sim, com certeza vai gostar!

      Excluir
  10. Eu ainda irei ler esses livros da Nora! Adorei a resenha, que só serviu para atiçar mais a minha vontade por essa história! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIe,
      Que bom que gostei e que aticei sua curiosidade, leia sim, se você gosta de Nora vai amar a série.

      Bjs

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre