[Resenha] A Maldição de Hollow #02 - Nora Roberts

Título: A Maldição de Hollow - Livro 02
Série: Trilogia A Sina dos Sete #02
Gênero: Ficção | Fantasia | Romance | Terror 
Autor(a): Nora Roberts 
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2017


Sinopse:
Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição.
Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino.
Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.
Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.


No 
primeiro volume da trilogia, Nora nos apresentou a trama e os personagens, as três meninas, agora amigas, entraram para o time contra o demônio e incluíram mais cérebros na equipe e também mais mistério na trama, afinal, porque eles estão ligados? 


"As pessoas que têm medo de tentar algo estúpido provavelmente nunca chegam a lugar algum."

Nesse segundo volume vamos entender bem melhor os acontecimentos e o porquê deles, passando a parte introdutória que relembra e apresenta algumas coisas do primeiro vamos direto a ação, Twisse está mais poderoso, os dias estão acabando e o período dos sete está se aproximando, e assim como os rapazes estão mais fortes graças à ajuda das meninas, Twisse o demônio, também está percebendo que a luta não vai ser fácil.


A trama está ficando mais pesada, os acontecimentos do mal deixaram de ser ilusórios e agora infligem dor aos protagonistas, o tempo está acabando. Agora sabemos que Gage, Fox e Call são descendentes de Ann e Dent e que Quinn, Layla e Cibyl são descentedentes de Twisse e Herder, mas ainda existe o mistério de como eles podem se unir e vencer o mal, e isso com certeza está guardado para o terceiro volume.


Assim como no primeiro, Nora desenvolve mais um casal nesse livro, e agora tudo será apresentado pelos olhos de Fox e Layla, casal já esperado desde o primeiro livro, e que deixa reservado para o terceiro Gage e Cibyl os mais ariscos do time.


Layla estava perdida em toda essa história, foi parar em Hollow sem saber como ou porque, e ao contrário dos outros que já eram amigos há muito tempo, ela estava sozinha, e apesar de agora ter o apoio de todos os 5, ela ainda não aceita seu dom e sua ligação com Fox, mas terá que aprender a trabalhar isso se quiser realmente ajudar. 



"Tenho medo porque nunca conheci ninguém como você. Tenho medo porque, se eu me arriscar e ficar com você, posso acabar perdendo-o exatamente por causa de como você é."

O romance já era algo esperado, e confesso que fiquei decepcionada quando percebi que só seria trilogia para que a autora pudesse trabalhar cada casal em separado, apesar de gostar do romance, achei desnecessário, a trama poderia ter se desenrolado em um ou no máximo dois, estava muito mais preocupada com a maldição do que com os casais. Esse assim como o primeiro acabou de um jeito que você fica meio com raiva meio sem chão, o final perfeito para te obrigar a ler o próximo, afinal se chegou até aqui, quer saber como acaba a maldição.


Apesar de perceber que a maldição não é a protagonista da série, ainda sim estou gostando da forma como as coisas estão acontecendo, os segredos que são revelados e as descobertas feitas aos poucos, Twisse ainda me assusta e quero vê-lo morto, por isso aguardo o terceiro e último volume com ansiedade, acredito que ele seja o livro da ação, menos romance e mais luta, já que Gage e Cibyl não são muito carinhosos um com o outro!


A trama continua empolgante e eletrizante, apesar de ter muito do casal, Nora sabe dosar e fazer com que o leitor continue conectado e empolgado com os acontecimentos, além da escrita que vicia e te mantém preso ao livro.



"Ele não podia mudar o passado e só podia se preparar para o futuro. Mas podia valorizar o presente. Layla era o presente. As pessoas naquela casa também. Elas precisavam dele, e ele precisava delas. Isso era o bastante para qualquer homem."

Mais uma vez li em e-book, a revisão está impecável e a capa é linda!!! Apesar do livro não superar todas as minhas expectativas, também não me decepcionou de todo, mas ainda espero que o terceiro seja eletrizante.




Conheça a Série: 



Irmãos de Sangue - Resenha
Sinopse:
A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Apesar de amar Nora Roberts, eu só li romances dela, então sempre que vejo algo sobrenatural ligado a ela eu quero ler. Como gosto de tramas empolgantes e eletrizantes é claro que quero ler e espero que isso seja em breve, não vejo a hora de descobrir os dons dessas meninas.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia esse livro da autora. Apesar de nunca ter lido suas obras, tenho bastante interesse em conhecer seu estilo de escrita. Anotei sua dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    É a segunda resenha que leio sobre esse livro e confesso que essa história em particular, não me chamou a atenção. Ainda não tive oportunidade de ler alguma obra da Nora, talvez por isso não me agrade tanto. Vou anotar a dica, quem sabe um dia eu mude de ideia e leia essa história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Conheci recentemente a escrita da autora e gostei bastante, é bem ágil e gostosa, adoro história com bastante sobrenatural e com a atmosfera sombria, fiquei bem curiosa com a série

    ResponderExcluir
  5. Nora é Nora, né BFF? Mesmo sendo o livro mais fraquinho da série, a gente não consegue largar a leitura. Eu já imaginava que a maldição não teria tanto destaque, afinal Nora gosta é de ressaltar o romance, mas senti falta do Twisse kkkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá Kelly!
    Eu li o primeiro livro e até gostei da história, mas não fiquei motivada a dar continuidade aos outros livros. Gostei de saber como ficou a continuação, mesmo sendo por alto. Desejo que o terceiro seja melhor.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre