Últimas Resenhas

[Reseha] Meus dias com Você - Clare Swatman

04 agosto 2017

Título: Meus dias com você 
Subtítulo: Será que é tarde demais para mudar o destino?
Gênero: Ficção | Romance 
Autor(a): Clare Swatman
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2017


Sinopse:
Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.
Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.


Zoe 

Morgan é jovem, possui um casamento estável e uma profissão que ama, no decorrer da sua vida, deixou que seu sonho por uma profissão perfeita deixasse algumas coisas para trás, e apesar de amar seu marido, essas coisas começaram a gerar problemas.


Aquele era só mais um dia comum, Ed estava sendo o mesmo bagunceiro de sempre e Zoe estava irritada como de costume, por motivos bobos não se falaram direito e nem se despediram ao sair de casa, mas o problema é que dessa vez um deles não voltaria. Ed sofre um acidente e morre... Zoe já não pode mais se despedir, nem pedir perdão ou dizer que o ama... acabou... ou não... 


“...sempre vou desejar a chance de mudar algumas coisas que fiz no dia em que ele morreu e nos meses e anos antes desse dia. Mas não posso, então tentarei carregar comigo os momentos felizes e esquecer os ruins...”.

Depois de passar dias depressiva e sofrendo a perda do marido algo acontece, Zoe sofre um acidente, e quando desperta, está no passado, mas não qualquer passado, ela voltou para o dia em que conheceu Ed, onde tudo começou, e talvez, só talvez, ela possa fazer diferente e salvar o grande amor da sua vida.

Por quantas vezes não desejamos poder voltar no tempo? Não dizer determinadas palavras, ou colocar para fora outras que ficaram engasgadas? Tomar uma atitude diferente, alterar nosso passado para quem sabe ter outro futuro? Zoe tem essa oportunidade, e agora ela lutará com unhas e dentes para manter seu amor por perto.

Apesar de ser um romance, muito mais que isso Meus dias com você é uma lição de vida... apesar de já pensar assim a muito tempo, sempre fui considerada dramática, mas a verdade é que a vida é mais sensível do que parece, e em segundos uma existência pode desaparecer, então porque não dizer aquele eu te amo? Não perdoar aquela magoa? Não fazer as pazes antes de dormir e não dar um adeus como se fosse o último antes de trabalhar? 



"Quero dizer a ele que nunca é o momento certo, que a vida é muito curta para jogar as coisas fora, para perder tempo, para ficarmos separados." 

Zoe aprende isso da pior forma, perdendo seu amor, mas quando enfim ela retorna, lá está sua chance de fazer tudo de novo. O livro é todo narrado em primeira pessoa, e através dos olhos de Zoe acompanharemos da morte ao início como surgiu seu amor, e como ele se desenrolou.., as alegrias e as tristezas de um dia a dia a dois, a luta por sonhos e a batalha de compartilhar opiniões e fazer dar certo.

Com uma escrita suave, a autora nos dá um tapa com luva de pelica com um romance sensível, tocante e arrasador. Com uma personagem forte e outros cativantes nos mostra a dor e a alegria de ser o que somos, as oportunidades que perdemos e o que poderia ser diferente. É impossível ler e não se identificar numa discussão, numa opinião ou até mesmo em uma atitude!!

O tipo de livro que não te dá o que você espera, mas sim o que você precisa para olhar o mundo com outros olhos, aquele livro que você termina sem chão e com vontade de assassinar a autora.


“ Meu coração se sente completo, feliz, e meu último pensamento antes de adormecer é que espero ter mais um dia com Ed. Pelo menos mais um dia.”

Com uma edição incrível, uma capa linda e uma diagramação apaixonante, a arqueiro mais uma vez entrega aquilo que o leitor deseja, um ótimo livro por dentro e por fora!

Se você é do tipo que ama um bom romance e mais ainda aquele que te faz refletir sobre a vida, então leia Meus dias com você e aprenda com a Zoe a importância de cada dia da nossa vida!!!



Real Time Web Analytics