[Resenha] Intenso #02 - Robin York

Título: Intenso - Livro 02
Série: Carolina e West #02

Gênero: Ficção | Romance | Young Adult
Autor(a):  Robin York
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2016

Sinopse:
A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.
Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.

Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.

Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?



Neste 
livro Robin foca na história de vida de West. Um garoto que desde sua infância sofria por ter um pai agressivo. O livro "Profundo", acaba com Caroline e West se distanciando, pois ele sente que é de sua responsabilidade voltar para cidade que sua mãe mora, para poder salvar Frankie, dos braços de seu pai, visto que sua mãe acaba de separar de BO, seu antigo namorado, e volta a morar com o pai de West e Frankie. 




" Ele foi um menino que queria um pai e não teve nada além de decepção. Um garoto que foi socado, chutado, abandonado e então orientado a parar de se fixar no passado. A deixá-lo ir. "



" Eu a amava. Todo dia, toda hora, toda porra de minuto, eu a amava."


Caroline tentava de tudo para ajudar West, mas ele, um eterno cabeça dura, não a escuta, e acha que ele só esta atrapalhando a vida dela. Alguns meses depois que West volta para Silt, no Oregon, ele liga para Caroline, mas infelizmente não foi para um bom motivo, foi para falar que seu pai estava morto. Caroline não pensou duas vezes e passou em cima de tudo que seu pai lhe disse, para ir até Silt, apoiar West.


" Eu seria capaz de morrer para poder me encaixar na dobra do braço dele para que ele pudesse dormir e eu pudesse mantê-lo a salvo."

O que ela não imaginava era que em certos momentos ela o faria tão feliz e em outros lhe tiraria o chão.

Apesar desse livro falar mais sobre a vida de West, podemos observar como Caroline ficou mais forte e persistente em seus objetivos, depois de tudo o que aconteceu com ela no ano anterior, com isso a força que ela transmite pelo West, é um carinho sem igual, como aquele ditado, " a mulher tem o poder de levantar o homem, como também de derrubá-lo", no caso deles Caroline não só o ajudou como também fez com que sua vida mudasse completamente. 



" Meu Deus. Aquele momento doeu. Ali estava a minha verdade, partida em pedaços pequenos o bastante para se ler: ele havia me magoado. Ele havia me deixado com raiva. Eu estava com muita raiva." 

Confesso que no começo do livro, eu simplesmente quis matar o West por tudo que ele aprontou com Caroline, mas no desenrolar da história ficou claro que ele só precisava de ajuda, e depois de todo o mal que Caroline sofreu ela só teve mais forças para ajudar seu grande amor a superar tudo.

Realmente não teria continuação melhor do livro " Profundo", a autora teve todo o cuidado de manter os personagens reais, de forma que muitas vezes eu consegui relacionar a história do livro, com acontecimentos do meu dia a dia, e com isso pude perceber o grande intuito da autora ao escrever essa história, pois ela além de demonstrar uma linda historia de amor e companheirismo, também pode mostrar que podemos mudar a nossa vida, e viver da forma que nos faz feliz, sem nos importarmos com opiniões de terceiros.

A narrativa continua leve, e por mais que tenha um foco maior em West, ainda temos muito da Carol no decorrer do enredo, a autora soube dar continuidade a obra sem perder o foco do livro, mantendo o ritmo constante dos acontecimentos e das lições ativa. A capa e diagramação continuam impecáveis e seguem a mesma qualidade do primeiro volume. 

A trama se torna mais pesada, e nesse volume é possível concluir o que realmente a autora queria nos dizer.... O amor cura, e assim como West curou Carol, chegou a hora da retribuição.

Genteee!!! Um pequeno desabado .. é muito amor desses dois sz .

E vocês que assim como eu, amam livros com lições de vida e uma pitada de amor essa sem úvida é uma boa pedida.

" Espero que o que fizemos esta noite tenha significado alguma coisa para você, da mesma forma que significou para mim. Mesmo que você ache que foi um erro, o que, sabe, provavelmente tenha sido, mas, se foi, eu o cometi porque quero muito você de volta á minha vida." 


Postar um comentário

0 Comentários