[Resenha Dupla] Mil beijos de garoto - Tillie Cole

Título: Mil beijos de Garoto
Gênero: YA | Romance | Ficção | Jovem Adulto | Romance
Autora: Tillie Cole
Editora: Planeta | Outro Planeta
Páginas: 400
Ano: 2017

Sinopse:
Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.




Olá 
pessoal!
Olha nós aqui de novo com Resenha Dupla!!! Só que dessa vez quem entrou na onda comigo foi a Thais... Pois é, depois de me ver ler Mil Beijos de Garoto e quase desidratar ela ficou curiosa e se jogou na aventura, e aqui estamos nós!

E esquema é o mesmo: o meu texto está grafado em Azul e o da Thais em Rosa.



Esse livro foi uma indicação da Kelly Alves, e assim como outros que ela indicou tenho a dizer que a leitura foi simplesmente maravilhosa, apesar ter abalada muito meu psicológico e ter acabado com meus lenços de papéis para secar as lágrimas. A história é muito linda, e nos transmite um amor que não cabe dentro do peito, mas devo dizer que a autora não economizou em capítulos para nos fazer chorar, logo no 3° eu já estava aos prantos. Apesar das lágrimas e dores de cabeça, devo dizer que cada linha lida vale muito a pena e no final do livro me vi refletindo sobre a minha vida.

Depois de tanto ver falarem desse livro, resolvi me aventurar e ver qual era o motivo de tanto amor e lágrimas, e fui pega por uma desidratação kkkkkkkkkkk. Chorei que nem recém nascido com cólica e no final fiquei sem chão, mas valeu e valeu muito. Poppy e Rune são incríveis e não há como terminar essa leitura e não ver o mundo com outros olhos.

Enredo:

O enredo do livro é maravilhoso, fazendo com que a leitura seja rápida e envolvente, de forma que engoli o livro todo em apenas um dia, de tão envolvida que fiquei na vida de Rune e Poppy.

O enredo não é nada novo, e para os críticos com certeza vai sair um mais do mesmo, e talvez até seja, uma soma de Tio Nick, Jojo e John Green, mas ainda sim a escritora tem o dom e conseguiu fazer uma história com um enredo tão rotineiro se transformar em uma coisa mágica e sensacional.
Rune e Poppy se conhecem jovens e se mantém unidos até cera idade, mas o pai do Rune é obrigado a voltar para Noruega e eles acabam sendo separados. Mas dois se passam e Rune retorna a Georgia e enfim chega a hora de colocar os pingos no is... Mas o destino dentro outra ideia para o futuro desses dois.

Narrativa e Personagens:

Os personagens são simplesmente apaixonantes, cada um com sua personalidade marcante e cativante. Poppy a menininha fofa, mas que amadureceu de uma forma encantadora, com pensamentos muito bem construídos. Rune, o garoto carinhoso e amoroso que depois de alguns acontecimentos da vida, tentou ser rebelde, mas que dentro de si não deixou de ser o garoto de Poppy.

A narrativa da autora intercalou-se entre Rune e Poppy, demonstrando melhor a personalidade de cada um deles.


O livro é narrado em primeira pessoa e os capítulos se intercalam entre os dois personagens, a escrita da autora é gostosa e ela já te joga no olho do furacão logo no inicio do livro, ou seja, não há tempo para fugir das emoções.

Conclusão:

Não preciso dizer que super indico esse livro, mas deixo uma mera observação, não esqueçam seus lenços de papeis e tenha uma certeza quando terminar a leitura você não será a mesma pessoa, alguma coisa dentro de você terá mudado, você terá uma nova percepção sobre o amor, o companheirismo, a amizade e a vida.

O livro é lindo e a Poppy é um tapa na cara, a personagem ensina de uma forma forte os reais valores da vida, nos mostra que as pequenas coisas tem muito valor e que na maioria das vezes deixamos de notar essas coisas por besteira. Quando finalizei o livro fui tomada por uma culpa, culpa de não aproveitar o que tenho, e aprendi que a vida é muito mais do que o que eu vejo.

E aí gostaram? Se você quiser conferir a resenha completa pode acessar o canal do blog que estreou a pouco tempo e assistir ela por lá!!




Postar um comentário

0 Comentários