[Resenha] Até que a vida nos separe - Nahra Mestre


Título: Até que a vida nos separe
Gênero: Chick-Lit | Literatura Nacional
Autora: Nahra Mestre

Editora: Independente
Páginas: 346
Ano: 2016


Sinopse:
Cinco vidas...Cinco mulheres...Cinco amigas de infância que seguiram caminhos totalmente diferentes, caminhos que acabaram se cruzando e se entrelaçando após a abertura de um baú de lembranças...
Um baú onde depositaram suas metas, desejos, sonhos e o que queriam para o seus futuros.
Quinze anos depois, se reúnem para descobrir o que haviam guardado.
Apesar de estarem afastadas, no reencontro, além dos questionamentos que a abertura do baú acarreta, elas descobrem que tem que lidar com algo muito maior, algo que poderá mudar o futuro de todas...
Uma história de amor, amizade e superação.


Oi 
Pessoal,

Hoje trago a resenha de um livro diferente das histórias que costumo ler, mais um livro que encontrei no Kindle e me apaixonei de cara pela capa. O foco principal do enredo é " Amizade", mais um livro que entrou para a lista dos que me fizeram chorar. Afinal ... Só quem não tem uma amizade de verdade para não se emocionar com essa história.

Esse livro mexeu muito comigo e fez com que eu refletisse sobre muitas coisas, principalmente sobre as amizades que temos no decorrer da vida, e do tempo que passamos idealizando coisas materiais e esquecendo do que realmente vale a pena na nossa vida, aquilo que realmente levamos para sempre, o carinho, o afeto, o sentimento que temos por pessoas especiais.


" Não deixem que o tempo dissolva a amizade de vocês. Cultivem e estejam sempre próximas uma da outra."


A história conta a vida das 5 amigas de infância, que eram sempre muito próximas e diziam que essa amizade seria para sempre. Mas com o passar do tempo, já na fase adulta elas se distanciaram por questões e prioridades dessa fase da vida.

"Existem sentimentos e anseios que a vida atropela, escolhas que fazemos nos levam para caminhos difíceis"

Ainda quando crianças, elas colocaram suas metas e desejos para a fase adulta em um baú, e 15 anos depois elas se encontraram para abrir o baú e ver se aconteceu o que cada uma desejava. Conforme vão abrindo as cartas e objetos de cada uma dentro do baú elas percebem que tudo aquilo que almejaram, elas realmente alcançaram, mas que com isso vieram muitos sentimentos de frustrações, pois muitos dos desejos delas eram egoístas.



" Todo mundo tem uma historia triste pra contar, o que difere uma pessoa da outra é como essas historias foram resolvidas"

Pensativas com tudo que que encontraram no baú, elas decidiram que era tempo de mudanças, e que agora elas fariam diferente, e sempre colocaria a amizade delas em primeiro lugar, pois não existia amizades mais sincera como a delas. Um dos motivos delas se unirem como nunca, é a Luana, que descobriu que estava doente e com isso pediu para que a amizade delas nunca deixasse de existir.



" Não foi somente um pacto de sangue renovado inúmeras vezes. Foi uma promessa de irmandade. Só estaremos completas quando todas estiverem"

É impressionante como a autora engloba tantos momentos vividos diariamente, tais como, violência contra mulher, dúvidas com relação a profissão, traições, vida em casal, filhos, amores taxados como impossíveis, homossexualismo.



" Sei que não somos perfeitos, que nem sempre agimos certo um com o outro - olhou para Bella e para Laura -, sei que nos magoamos muitas vezes, falamos o que não devíamos, erramos sem querer, mas somos humanos, passíveis de erros e acertos. "

Eu me identifiquei em muitas partes da obra e pude enxergar que muitas vezes eu tive pensamentos egoístas assim como essas cinco amigas, e que isso fez com que eu perdesse grandes pessoas em minha vida. A história se tornou tão real aos meus olhos, que pude identificar minhas amigas em cada uma das personagens, e sem dúvida eu me identifiquei muito com a Ana, pois muitas vezes estou em busca de me realizar profissionalmente e deixo outros sentimentos essenciais de lado.
Eu não conhecia o trabalho de Nahra, mas posso dizer com total segurança que é uma ótima autora, esse livro deveria ser lido por todas as mulheres do mundo, pois tenho certeza que cada uma iria se identificar com pelo menos uma parte do enredo e isso iria fazer alguma diferença em suas vidas, por menor que seja.



" Eu mostro o meu pior lado e você sempre me mostra o amor "



Postar um comentário

0 Comentários