[Resenha] Ainda não te disse nada - Mauricio Gomyde

Título: Ainda não te disse nada
Gênero: Literatura Nacional | Romance | Drama
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Páginas: 236
Ano: 2011


Sinopse:

"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...





Olá 
pessoal, tudo bem?
Estou simplesmente apaixonada pelos livros que escolhi para ler no mês de maio. Esse já é o segundo do Maurício, só nesse mês, e nem preciso dizer que a historia é perfeita e apaixonante né? 
Afinal todos os livros deles me deixam assim ... sem palavras ao chegar na última página, e sempre com gostinho de quero mais. Vou começar a falar pela capa, que foi o que mais me chamou atenção antes de começar a leitura, afinal não é comum vermos tantas cartas assim nas capas dos livros, não é mesmo? Então vamos lá para mais uma história apaixonante e envolvente de Maurício Gomyde.

"Não sei se há pessoas que nascem uma para as outras, mas tenho a certeza que há pessoas que crescem e se acertam umas com as outras ..."


Marina é uma jovem linda, inteligente, e que sonha se tornar uma estilista famosa. Filha de um padeiro Italiano, sempre foi educada e criada com a intenção de dar continuidade nos passos do pai. Marina sempre soube que seu dom era totalmente diferente do de seu pai, e decidiu deixar a cidadezinha do interior em que morava com os pais e partiu para São Paulo em busca de seu maior sonho " viver rodeada no mundo da moda.

Para que ela poder bancar seus estudos, ela começa a trabalhar no Correio. Acostumada com sua rotina diária de trabalho e faculdade, sempre que pode passa na mesma livraria, para folhear as revistas de moda e assim ir sonhando com o dia que os seus modelitos estarão ali, naquelas páginas. Marina passa o seu tempo livre com suas melhores amigas Thais e Francesca.

Thais uma mulher doidinha que está em um relacionamento totalmente sem futuro e Francesca uma mãe divorciada e que adora expor suas opiniões sobre os homens, cada uma com sua personalidade. Elas realmente são amigas para toda uma vida.

"Desde que inventaram a internet, os Correios viraram só um lugar pra despachar encomendas e pagar contas."

Marina esta em mais um dia de trabalho quando Jane, que trabalhava com ela, começou a falar das pessoas que não escreviam mais cartas, e Marina achou isso uma besteira, afinal com a praticidade da internet quem é que ia perder tempo com as cartas? Essa conversa fez com que ela ficasse refletindo sobre isso por alguns dias, até que conheceu uma moça chamada Julia, que trabalhava como " Anjo Carteiro", que explicou para Marina sobre seu trabalho, ela claro, achou estranho, mas preferiu não julgar.

"A decisão de tornar-se um anjo carteiro começava a mudar sua vida para sempre."

Por razão do destino .. ou não, uma das cartas de Julia, para na mão de Marina, e nesse instante ela se sente confusa e perdida, sem saber o que fazer. Eis que procura saber mais da história dessa carta. Ela decide tomar uma decisão, e quem é que pode julgar se o que ela fez foi ou não errado?

"A alma do ser humano é surpreendente. Quando consegue traduzir em canções seus sentimentos, só pode sair algo como o que assistimos hoje."

Sou tão encantada com os livros do Gomyde, que fico sem palavras para descrever o quanto suas obras me trazem ensinamentos para a vida. Foi por acaso que vi uma postagem sobre esse livro, mas tenho certeza que não foi por acaso que eu comecei a ler.

É lindo de ver o amor que você "Gomyde", transmite em seus livros, amor esse que eu espero um dia sentir e transmitir.

"O amor é um pássaro rebelde que ninguém pode prender. não adianta chamá-lo, pois só vem quando quer. Não adiantam ameaças ou súplicas.."

Voltar aos tempos em que o amor e/ou sentimento era transcrito em cartas, foi sem dúvida a melhor parte dessa obra, na minha opinião. Eu não tenho o dom de escrever, mas tenho o dom de sentir o peso e poder que as palavras têm, e o que eu senti por esse livro, novamente digo, é algo indescritível.

Confesso que por estar acostumada com a escrita do Gomyde, quando eu cheguei na metade do livro, comecei a tentar descobrir o final da história, porque sempre há um que surpreendente em suas histórias, mas infelizmente não consegui, pois a surpresa que tive foi muito maior do que a que pude imaginar. O final é simplesmente "SURPREENDENTE", e lindo.

"(...)Olha, por mais estranhas que possam parecer, no final, tudo passa e, quando você vai ver, já ta dando adeus para o mundo."

Uma pequena observação, fiquei feliz em ver uma personagem tão parecida comigo, e ainda com meu nome, em muitos momentos me simpatizei com a amiga de Marina, minha xará, digo que parte de sua personalidade e de sua história, reflete a minha vida, mesmo sem me conhecer, Gomyde descreveu momentos da minha vida em uma personagem com o meu nome, olha só que dádiva pessoal rsrs.

Gomyde, termino essa resenha agradecendo à você por mais esse livro, e tenha certeza que ainda vou lhe agradecer por muitos outros que ainda ei de ler.

"Eu quero o amor, a alegria, o bom humor ... botar a mão no peito .,, descobrir a minha liberdade."


Postar um comentário

0 Comentários