[Resenha] Pecados no Inverno #03 - Lisa Kleypas

Título: Pecados de Inverno - Livro 03
Série: As Quatro Estações do Amor #03
Gênero: Romance de Época
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2016


Sinopse:
Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.


Hey 
Pessoal!!

E minha série amorzinho esta chegando ao fim, hoje apresento para vocês o penúltimo livro da série As Quatro Estações do Amor, e sob todas as expectativas nesse livro casaremos a querida Evie, a flor mais charmosa do quarteto que desabrochou com muita beleza.


Depois de todos os acontecimentos do livro anterior, Evie a moça ruiva, formosa, tímida  e gaga do quarteto resolve dar um fim  ao seu sofrimento com uma atitude que possivelmente poderia ter sido o fim de sua reputação.

"(...) Pense no que você quer. Há muito pouco que não se possa ter... desde que ouse."

Evie ficou órfã de mãe muito cedo, sendo seu pai o dono de uma casa de jogos de reputação duvidosa, a mesma foi entregue aos tios por parte de mãe para que pudesse ser criada de forma educada e para que pudesse adquirir um casamento respeitado, mas o que ela não esperava era ser reprimida e tão maltratada por aqueles que deviam protegê-la. Visando adquirir sua fortuna, seus tios resolvem forçarem a moça a aceitar o pedido de casamento do primo nojento, desesperada por liberdade e receando por seu futuro, ela resolve jogar todos os bons modos pro alto e arrumar um marido de conveniência, Evie resolve pedir St Vicente em casamento, e assim unir o útil ao agradável.

Quem leu os dois livros anteriores sabe que Sebastian é um degenerado, mulherengo e gastador, o rapaz era um grande amigo do marido de Lilian, até sequestrá-la para tentar se casar a força e assim sair da miséria, mas tudo deu errado e agora alem de falido, St. Vicente perdeu o amigo de infância. Assim sendo, quando a bela Evie aparece em sua porta lhe oferecendo a solução para todos os seus problemas financeiros e pedindo em troca apenas liberdade, ele não pensou duas vezes, mas o que o Lord Degenerado não esperava, era se apaixonar perdidamente por aquela moça que até então nunca atraiu nada além de pena.


"-Quero respirar o ar de seus pulmões e deixar as minhas marcas em sua alma. Quero lhe dar mais prazer do que você pode suportar. Quero fazer amor com você, Evie, como nunca fiz com ninguém."

Evie propõe a St Vicente um casamento de conveniência, e a única coisa que ela pede em troca é poder ficar perto de seu pai em seus últimos dias de vida, já que a família a proibia de ver aquele que era o símbolo mais próximo de amor que ela já teve na vida. Quando St Vicente aceita seu pedido, Evie sai em disparada para finalmente adquirir sua tão sonhada liberdade, mas ela esperava adquirir muito mais do que isso, inclusive um amor.

Dos 3 livros, esse com certeza foi meu queridinho, apesar de ter gostado muito de Hunt e Anabelle, St Vicente tem o dom da ironia, por ser um degenerado mulherengo, ele não mede esforços para deixar a virgem Evie sem graça, e com piadas e tiradas de nos fazer rir até chorar, ele aos poucos vai conquistando o leitor e mostrando que embaixo da pele de lobo existe um cordeiro pronto para ser encontrado.

Com uma leveza incrível e apaixonante, Lisa nos infiltra nesse romance encantador e nos faz testemunhar um amor de tirar o fôlego, tanto o amadurecimento de Evie quanto a mudança de Sebastian são notáveis e lentos, nada da noite para o dia, aos poucos eles vão crescendo e aos poucos vão se apaixonando.

Lisa supera nossas expectativas e casa nossa mocinha mais bondosa e timida com um verdadeiro lobo mau devasso, quem nunca quis???? A narrativa continua leve e viciante, tanto que li os dois, esse e o próximo em dois dias, uma viagem ao século passado com vestidos bufantes e homens encantadores.

Nesse volume além de muitas risadas também teremos muito drama, afinal se não tiver um vilão não tem emoção, com personagens bem elaborados e um enredo cativante, Lisa mais uma vez mostra que não vem a brincadeira.

A capa é um mimo, linda e linda e linda, uma daquelas que você precisa ter na estante nem que seja apenas para dar vida e cor aos outros livros, a diagramação padrão Arqueiro com páginas amareladas e fonte em tamanho confortável, com a  revisão, consegui localizar alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura.

Enfim, um mega livro que indico, para quem ama romance de época como eu, para quem ama degenerados que viram príncipes ou até mesmo para quem precisa de uma leitura leva para sair da ressaca, mas acredite a possibilidade de viciar e não parar mais de ler são imensas, livro que super recomendo é que é sem dúvida um dos meus queridinhos.




Postar um comentário

6 Comentários

  1. Olá Kelly, tudo bem?
    Me sinto muito mal por não ter lido nada dessa autora ainda, você acredita? Pelo que vejo das opiniões, acho que todos concordam com você que esse é o melhor livro da série e o que mais agrada. A questão de o mocinho fazer de tudo para deixar a mocinha virgem sem graça é muito interessante e parece dar um ar irreverente para a obra.
    Claro que vou me valer da dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru!
      A autora é muito boa mesmo, e acredito que até quem não gosta do gênero pode acabar se encantando come ela. Esse é sem dúvida o mais cômico da série, e Evie tem um desabrochar inesperado no enredo. Se arrisca, acho que você vai gostar.

      Excluir
  2. Olá Kelly
    Sempre que leio uma resenha sobre essa série fico com mais vontade de ler. Todo mundo fala tão bem dela. Eu sou muito fã de romances de épocas e esse ai está na minha lista já a algum tempo.
    Estou louca para fazer a leitura dele.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê!
      Se é a louca dos R.E vai amar com certeza, corre pra ler e vem me dizer o que achou!

      Excluir
  3. Oiii!!!
    Nunca li nada da autora. Sempre vejo resenha dos livros dela, mas como geralmente são séries longas acabo sempre deixando para depois. Gostei muito de conhecer melhor esse livro, achei também sacanagem por parte da autora, pegar uma personagem boazinha e jogar nos braços de um cafajeste. Fiquei curiosa para ler, vou acrescentar na minha lista, pretendo ler mais para frente a série, quem sabe rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Essa série é curta, são apenas 5 e as leituras são bem rápidas. Apesar de parecer sacanagem, acredite, ela se transforma e surpreende, a autora soube levar o enredo com uita destreza e ficou muito bom.

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre