[Resenha] A Escolhida 1#

Título: A Escolhida - Livro 01
Série: A Escolhida #01
Autora: Amanda Aghata Costa
Editora: Arwen
Paginas: 452
Ano: 2015

Sinopse:
Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?




Olá 
Pessoal,

Hoje trago a resenha de “A escolhida”, e apesar de não gostar de livros de fantasia, esse promete te prender do inicio ao final, então vamos logo ao que interessa ...

Ariali, ou somente Ari, aparenta ser uma menina doce e carinhosa, mas quem pensa assim está correndo um sério risco. Ari foi abandonada por seus pais, e Lina a encontrou na rua. Lina cuidou de Ari até sua morte e fez de tudo para provar a ela que o amor constrói, mas não conseguiu.

Ela, tem o bem e mal dentro de si. O seu lado angelical e bom, herdou de sua mãe, enquanto de seu pai herdou o seu lado escuro e demoníaco e quando esse lado se manifesta ela se transforma em uma assassina ágil e admirável, e por ter essa facilidade é notada por Egran, um terrível feiticeiro. Ele a quer para que ela realize algumas tarefas.

"Não tenho uma família, nem imagino de onde venho. Matar é o meu maior desejo e o único que não deixo de colocar em prática. O odor da vida esvaindo através de meus dedos é a sensação mais intensa que vivencio. Sou o nada e o tudo, um meio termo. O amor não me petrifica, o perdão não é acumulado em minha carne e as emoções não invadem o meu coração. Sou a própria rocha."

Ari, vai ao encontro de Egran, mas nega o seu pedido, porém ela se vê amaldiçoada. Egran diz para ela fazer o que ele manda e em troca ele dará noticia de seus pais, Ari fica curiosa e não tem outra escolha a não ser aceitar o que Egran propõe.

O objetivo de Egran é fazer com que Ari mate cada vez mais, porém há males que vem para o bem. Lidando com Egran Ari conhece melhor Luke, que trabalha para ele também, e de repente se vê envolvida com aquele feiticeiro de cabelos bagunçados, justo ela que sempre se privava de seus sentimentos.

Mais claro que esse romance não será nada simples, eles vão passar por muitas coisas juntos, afinal eles são totalmente diferentes.
"Se não temos o que perder, não temos pelo que sofrer."


Apesar de o livro ter capítulos extensos e eu ter tido dificuldade para entender o inicio da história, a leitura se desenvolve bem, e é nesse momento, onde tudo se encaixa e a escrita flui que o livro foi despertando em mim uma curiosidade e ansiedade para descobrir o que iria acontecer em cada pagina. 


A escrita da autora é leve e bem contagiante, quando você menos espero o enredo já esta pegando fogo e você já esta viciado na leitura, como adquirimos o material em parceria como uma cortesia, li em ebook. Ainda sim a capa é linda e representa bem a menina que parece doce, mas só parece. A revisão estava bem feita e não localizei erros.

Agora só me resta começar a leitura do segundo, que tenho certeza que será melhor que o primeiro, pois estou com aquele pensamento ... o que vai acontecer??





Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá, tudo bom? Não conhecia esse livro, nem essa autora, porém fiquei curiosa e como eu gosto de fantasia, já vou colocar na minha wishlist, obrigada pela recomendação, ótimo post. Abraços :)

    https://estandeanacronico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigada pelo comentário, coloque sim, aposto que você vai gostar muito.

      Beijokas

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre