Últimas Resenhas

[Resenha] Uma Chama entre as Cinzas #01 - Sabaa Tahir

16 janeiro 2017

Título: Uma Chama entre as Cinzas - Livro 01
Série: Uma Chama entre as Cinzas #01
Gênero: Romance | Ficção | Fantasia 
Editora: Verus 
Autora: Sabaa Tahir 
Páginas: 432
Ano: 2015


Sinopse:
Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

Em 
Uma chama entre as cinzas vamos conhecer Elias e Laila,ele um soldado,às vésperas de se tornar um Mascara, soldado mortal treinado pelo Império para dominar a classe dos Eruditos, sociedade que foi dominada pelos mesmos e que hoje são utilizados como reles escravos. Mas Elias não gosto do que esta se tornando, e ele pretende desertar, seu único desejo é alcançar sua liberdade de corpo e alma e deixar toda essa guerra para trás.


"Toda a beleza das estrelas não significa nada quando a vida aqui na terra é tão feia."


Laila era uma erudita, morava com avós e irmão e ajuda a família naquilo que podia, mas uma noite a guarda faz uma batida na sua casa, seus avós são assassinados e seu irmão esta preso, agora ela precisa correr contra o tempo para salvar a vida de seu irmão, mas ela não pode fazer isso sozinha e resolve pedir ajuda a Resistência, um grupo rebeldes que luta contra o Império. Em sua primeira missão, Laila terá que se tornar escrava da Comandante de Backclif, ela precisa de informações, e no meio dessa loucura toda, os caminhos dela e Elias ião se cruzar.

Vou iniciar minha crítica avisando que isso não é um romance, por mais que inicialmente o leitor acredite que algo vai nascer entre os dois, posso garantir que durante a leitura você nem irá se lembrar disso, e agora que finalizei, confesso que não consigo me decidir kkkkk.

Uma chama entre as cinzas conta a história de dois jovens muito parecidos, porém bem diferentes kk, Elias tem berço, é o filho bastardo da comandante, e só esta dentro da academia porque foi obrigado a permanecer, já que o lema é vença ou morra, e Laila tinha uma vida agradável, até se ver órfã e sozinha, sendo obrigada a ter coragem para salvar sua vida e a do seu irmão, que foi tudo que lhe restou. O caminho dos dois irá se cruzar no castelo, e por mais que haja uma atração, esse não é foco, o foco se torna a luta, as batalhas, o desenvolvimento e sofrimento pessoal dos dois personagens que acontecem em separados.


"A vida é feita de tantos momentos que não significam nada. Então, um dia, ocorre um único momento que define todos os segundos depois dele."

Sabba criou um mundo fantástico, cheio de crueldade e lutas, com críticas discretas sobre regras, governo e muito mais, os personagens foram muito bem desenvolvidos, e o fato de ela não ter tornado o romance o ápice da obra, tornou tudo ainda mais encantador. O livro e narrado em primeira pessoa e os capítulos são revezados entre Elias e Laila, fazendo com que o leitor possa acompanhar o trajeto da aventura dos dois.

O livro é fantástico, um enredo de tirar o fôlego que te prende ate a última linha, com um contexto cheio de amor e perda, Sabaa criou uma obra para todos os tipos de leitores, com um mundo inimaginável e uma escrita leve e contagiante, esse livro tem tudo para ser seu melhor de 2016.

A editora fez um trabalho incrível na capa, e confesso que foi ela que me conquistou, e mais uma vez não me decepcionei, a diagramação é simples, mas bem confortável para a leitura, com relação a revisão localizei alguns erros de revisão que não chegam a atrapalha a leitura mais existem.

O livro é mais que bom, é muuuuuuuito bom, e mesmo contendo mais de 400 páginas, o li em dois dias, tirando as horinhas de soneca kkkkkkkk, uma das melhores leituras até agora, super recomendo, e não vejo a hora de sair a continuação para que eu possa me deliciar mais uma vez com Elias e Laila, e quem sabe descobrir com quem eles enfiam ficam... Minha torcida é pelos dois juntos, mas tem muito personagem rondando essa relação.





Real Time Web Analytics