Últimas Resenhas

[Resenha] Um personagem em minha vida - Ingrid M. S.

23 janeiro 2017

Titulo: Um personagem em minha vida - Livro 01
Série: Um personagem em minha vida #01
Gênero: Romace | Ficção | InfantoJuvenil
Autora: Ingrid M. S.
Páginas: 181
Editora: Independente
Ano: 2015


Sinopse:
Aos 18 anos de idade, Rebeca Porto é uma estudante de literatura inglesa, sonhadora e determinada, que vive com a cara nos livros e pretende um dia se tornar uma escritora de sucesso. Mas, por enquanto, publica suas crônicas através do Wattpad, blogues, páginas e redes sociais de amigos e escritores conhecidos. Entretanto, depois que seus pais — dois historiadores renomados —, lhe presenteiam com uma antiga moleskine de couro marrom, trazida como souvenir de uma de suas viagens de trabalho, ela começa a escrever seu primeiro livro. Porém, algo inesperado acontece e seu personagem principal acaba literalmente saindo do papel e virando sua vida e seu coração do avesso.





Olá

Pessoal!
Vamos que vamos começar bem esse ano, afinal promete ser um ano de muitas leituras e resenhas rs. Desejo à todos os leitores um Feliz Ano Novo, e bora lá para minha primeira leitura do ano.

“Eu tenho medos bobos e coragem absurda”



Rebeca Porto, mais conhecida como Beck tem 18 anos e sonha em ser uma escritora famosa. Para alcançar seus objetivos futuros, ela publica pequenos textos através de suas redes sociais. Beck se considera uma “nerd”, pois vive navegando nas histórias de ficção, e como diz Charles Eliot:

“ Os livros são os mais silenciosos e constantes amigos, os mais acessíveis e sábios conselheiros e os mais pacientes professores! “


Depois de ganhar de seus pais um moleskine ( 
Moleskine® é uma marca que identifica uma família de ferramentas flexíveis e simples, como cadernos, diários e guias de cidades ), ela começa a escrever um romance onde descreve o personagem dos seus sonhos, porém ela se surpreende quando do nada ele aparece em sua vida real. No começo ela acha que está ficando louca, mas logo tem a confirmação de que realmente seu personagem dos sonhos virou realidade.

Em nenhum momento ela achou que a frase “ A imaginação é um caminho para realidade” que consta na capa do livro poderia fazer com que o personagem que ela criou de forma intensa e verdadeira aparecesse em sua vida real. A magia desse moleskine transforma sua vida totalmente e muitas coisas boas e ruins acontecem.

Aidan é o personagem dos sonhos de qualquer mulher, não só o de Beck, ela realmente o cria de uma forma perfeita, ele gosta de desenhar, escreve poemas, tem um gosto eclético por musicas e gosta de curtir cada momento de sua vida real. Ele não sabe como apareceu na vida de Beck, mas sabe que o que sente por ela é muito forte e profundo.

Beck fica muito feliz quando percebe que o moleskine que ganhou é mágico e trouxe ao mundo seu personagem, mas como nem tudo são flores, quando ela acha que está no auge de sua felicidade, seu mundo desmorona e ela fica sem chão ao receber algumas ligações de uma pessoa desconhecida.

Eu como uma amante de livros românticos, me deliciei com essa história, e confesso que no fundo queria que essa “moleskine magica” fosse real, para eu poder criar o personagem da minha vida.

O que dizer da capa do livro? Há muito amor envolvido nesses olhares, e confesso que isso chamou atenção para que eu navegasse nessa leitura, e não me arrependo nem um pouco.

A leitura é muito rápida e empolgante, e quando dei conta já estava na ultima pagina do livro.

Aguardando os outros livros dessa apaixonante Trilogia sz



                                             
Real Time Web Analytics