[Resenha] Caminhos do Coração - G. A. Oliveira

Título: Caminhos do Coração
Gênero: Romance
Autora: G. A. Oliveira

Editora: Amazon
Páginas: 425
Ano: 2016



Sinopse:
Matt é uma pessoa que lidou com o abandono há alguns anos atrás e luta diariamente com suas emoções e com problemas familiares. Ele leva sua vida com bastante pragmatismo e dúvidas, pensa que tudo na vida está predestinado a acontecer. Sophie é uma pessoa cheia de vida, recentemente terminou a faculdade e aproveita ao máximo o que a vida pode oferecer. Sempre muito alegre e companheira, leva uma vida regada de simplicidade e companheirismo. Estamos em constante conflito com nosso coração. Mas será que na vida, às vezes, não é melhor errar no começo para que o caminho possa valer a pena no final da jornada? Essa é a história de dois corações, que embora sejam bastante diferentes, estão dispostos a superar barreiras e obstáculos. Mas não se engane, quando o amor é verdadeiro tudo é mais difícil, e nem tudo que parece ser aos nossos olhos é realmente o que gostaríamos que fosse. Uma história de superação que mexerá com seus instintos mais profundos e mostrará que quando envolve amor, os nossos corações se enchem de esperança e sempre estaremos dispostos a lutar pelo que realmente importa. Uma forma de amor tão grande que lhe mostrará o significado da palavra amar, mas uma terrível notícia poderá abalar tudo e colocar a prova todo este sentimento. Não sei o que esperar, meu coração é uma caixinha de surpresas que consiste em me surpreender a cada momento que estou ao seu lado, sinto-me estranha em não poder diferenciar o que sinto, só sei que é algo que não consigo controlar.






Olá 
Pessoal,

Hoje trago para vocês a resenha de um livro que me tirou suspiros e que fez com que eu acreditasse que o amor é possível e que ele pode aparecer em um lugar e momento que você nunca imaginou.


Matt é um rapaz dócil e apaixonante, foi abandonado pela sua esposa Liza quando sua filha Louise tinha apenas um ano de idade, e a partir desse momento passou a fazer o papel de mãe e de pai. Matt nunca entendeu o porque de ela ter sumido de um dia para o outro, e com isso guarda muita mágoa em seu coração e prefere mantê-lo fechado para um novo amor, e dedica todo seu tempo para o trabalho e para sua filha.

Louise hoje tem 6 anos, e tem manias assim como todas as crianças de sua idade, ela sempre procura ajudar seus amigos e aprende muito com eles. A cada dia que passa Matt se sente mais realizado e apaixonado por ser pai dela.

- Papai, sabe o que eu e meus amigos aprendemos hoje na escolinha?
- O que meu amor?
- Que não podemos brigar uns com os outros.

Sophie é uma mulher encantadora e dedicada, ela também sofreu o abandono de seu noivo Jake. Ela dedica parte do seu dia para meditar, pois percebeu grandes benefícios nesse exercício.

Ambos foram convidados por seus melhores amigos para ir a um “encontro as escuras”, e depois de muita luta aceitaram o convite. E foi nesse lugar nada comum, que os dois se conheceram, e um despertou no outro um sentimento bom e profundo. Sophie deixou seu telefone com Matt, mas quando ele voltou para casa estava chovendo e o papel se desfez.

Mais para o destino nada é impossível, e uma semana depois eles se encontram no baile de formatura da amiga de Sophie, e a partir daí o romance entre eles só aumenta.

“ Grande parte da minha melhora se deve a você”

Apesar de ambos estarem com o coração ferido e machucado, a cada dia o sentimento falava mais alto.

“ Beijo não se pede, beijo se dá. Tem uma grande diferença essas duas palavras.”

Mas nem tudo são flores, eis que vem as turbulências, brigas, desconfianças, ciúmes e Sophie toma a decisão mais errada de sua vida, que pode simplesmente acabar para sempre com sua felicidade.

Eu sempre falo que sou suspeita a dar minha opinião nos livros de romance, pois são meus favoritos, e esse sem dúvida me tocou profundamente, porque eu me identifiquei muito com a personagem Sophie, e assim como ela espero um dia encontrar o meu grande amor rsrs.

A autora está de parabéns, com uma escrita leve e encantadora, a história te prende desde a primeira página, um romance apaixonante que me deixava mais viciada a cada virada de página,impossível abandonar a leitura tanto que eu terminei essa leitura em apenas dois dias. 
A leitura foi feita em ebook, a capa esta linda e a revisão muito bem feita.

Essa historia é simplesmente apaixonante, e que tenha mais Matt e Sophie na vida real, pois esses personagens são perfeitos.


Postar um comentário

14 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha, eu nãop conhecia a obra mais achei muito meu tipo de leitura, anotei a dica ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha é tão amorzinho, nossa!!! Eu não sou fã de romances, mas você falou de um jeito tão gostosinho que vou anotar pra ler depois.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!

    Assim como você também sou suspeita para falar desse gênero porque eu sou apaixonada por romance. Essa história parece ser daquelas que ganham o nosso coração já nas primeiras páginas. Já vou anotar essa dica aqui, pois acho que vou amar. Adorei sua resenha você escreve muto bem, parabéns!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais, tudo bem?

    Eu amo um bom romance, pois eles sempre me causam suspiros exagerados. O livro parece muito bom, apesar de ter uns traços bem clichê e com toda certeza arrebataria meu coração, assim como aconteceu com você. Pelo que você descreveu da Sophie, também tenho um pouco dela, acho que todas nós mulheres, temos. Quem não sonha em achar o seu amor?
    Estou curiosa para saber o desenrolar da história e ver como esse romance acaba!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Sinto falta de ler romances! Sua resenha me deixou curiosa, agora quero saber o que a mocinha fez que quase botou tudo a perder! Caso eu leia, espero gostar também ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Que lindoo... Eu acredito no amor, e fiquei feliz que esse livro passe essa mensagem.
    Esse livro é da Gislaine Oliveira? Ela escreve super bem.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Que romance mais fofo <3 de cara é possível perceber o quanto Matt ama a filha e isso é muito lindinho de ver.
    Esse tipo de história eu leria facilmente *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não o conhecia, mas adorei a premissa! Preciso ler mais livros assim, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Olá Thais,
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei muito intrigada com a estória e curiosa para conhecer essa escrita leve e encantadora da autora. Eu também sou mega suspeita para falar de romance e fiquei muito curiosa para ler esse livro e saber mais sobre essa questão do "encontro às escuras"
    Dica anotadíssima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adoro esses livros que fortalecem nossa crença no amor, e gostei muito de saber que de quebra o enredo tem a presença de uma criança. Adoro romances e não me lembro de já ter lido um que começa num encontro às escuras, me interessei, espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  11. OI Thais!

    Adorei sua resenha e achei o enredo fofo, gostei muito em saber que o amor dará uma segunda chance a esse dois e que o destino se encarregará de unir os mesmos. Amo livro nesse enredo e me senti compelida a saber mais sobre a obra. Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia autora e livro, mas já comecei adorando a capa (essas capas atuais com duas imagens ficam lindas!) e a história não ficou pra trás. Eu sou meio ranzinza com romances, eles precisam me agarrar de algum jeito, se não nem chego perto e esse tem atrativos. Coloquei na lista, ok? Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  13. Oi Thaís!
    Que fofura de livro, amo romances assim e já quero muito ler. Sua resenha ficou ótima!
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Nunca ouvi falar desse livro antes e confesso que a capa não me agradou muito, não me chamou a atenção. A sinopse também não me conquistou.. Haha
    Mas como sua resenha foi positiva quem sabe eu dê uma chance a ele futuramente?
    Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre