Últimas Resenhas

[Resenha] Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrine

14 janeiro 2017

Título: Aos Olhos de Zoe
Gênero: Romance
Autora: Camila Pelegrine
Editora: Coerência 
Páginas: 392
Ano: 2016


Sinopse:
O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".


Sabe 
aquela autora que você ama, confia e lê até bilhete em guardanapo?? Camila Pelegrine é uma delas em minha vida, uma parceira super amorosa e atenciosa que tive o prazer de conhecer e a satisfação de poder divulgar seu material. Camis é uma autora incrível que me conquistou com sua Distopia Sombras do Medo, a agora roubou meu coração com Aos Olhos de Zoe. Um romance narrado por uma incrível cachorrinha que vou apresentar para vocês nesse instante.


"A vida não é uma sequência linear e necessariamente lógica dos fatos; ela gosta de inovar, de surpreender, e não se pode estar sempre preparado para as surpresas que nos são reservadas. Feliz ou infelizmente."



 Zoe é uma cadelinha que foi abandonada por sua primeira dona, aquela cena que não deveria, mas é tão comum, um ser inescrupuloso se vê cansado da responsabilidade de criar um bichinho e então um belo dia coloca ele no carro, leva para um lugar distante e o abandona lá, sozinho e perdido. Mas Zoe teve a sorte de poucos,  e meses depois acabou sendo adotada por Melissa, que a encontrou na porta de um super mercado em uma noite de Ano Novo, preocupada com a situação da cadelinha em meio aos fogos, Mel a leva para casa.

Através dos olhos de Zoe, em uma narrativa em primeira pessoa, vamos conhecer sua nova dona e sua vida. Mel é uma artista plástica com um coração imenso, casada com Lucca um advogado ambicioso. Quando Zoe chega a casa, tudo parece perfeito, mas quando Lucca arruma um novo emprego começa a mudar sua personalidade, sua ambição toma conta do seu coração e a relação entre o casal já não é mais a mesma.

No meio dos acontecimentos, Zoe também nos apresentará Gabriel a Alegra, pai e filha que possuem um passado triste, mas que mesmo com as adversidades não permitiram se deixar abater e continuam felizes e encantadores, pai e filha acabam adentrando a vida de Mel e Zoe, e depois de um acontecimento desagradável e desolador, passam a ser quase tudo que elas possuem e que elas precisam.


"Talvez, somente talvez, não sejam os atos de inspirar e expirar que nos mantenham em pé, mas sim o que acontece entre eles. Talvez a respiração seja necessária para que não morramos . mas o riso... O riso talvez seja imprescindível para que, além disso, possa-se viver de fato." 

Como uma escrita sensível e tocante, Camila vai nos apresentar o mundo através dos olhos caninos de Zoe, olhos esses amáveis e dedicados, quem já teve ou tem cachorro, sabe o quanto eles são fieis e amáveis, companheiros incríveis e carinhosos, Zoe é tudo isso e mais um pouco, o que torna impossível não se apaixonar por essa incrível cachorrinha.

O livro é fascinante, uma leitura de muitas formas cativantes, Zoe mesmo sendo um ser conhecidos por muitos como irracional, se mostra um ser evoluído, e durante sua narrativa passa ao leitor ensinamentos preciosos sobre amor, amizade e respeito, coisas que somente um ser que possui uma alma de anjo poderia repassar.

Mais uma vez Camila me surpreende com sua escrita sensível e madura, e com palavras doces e irreverentes apresenta críticas não só ao comportamento humano, seja ele com relação a animais ou pessoas como também as travessuras e sentimentos de Zoe, coisas que só mesmo quem ama e cria poderia interpretar.

Nesse livro não existe só romance, existe carinho, lições de vida, interpretações de travessuras caninas que assim como nos tira do sério, nos conquista a cada dia. Muito mais que um romance Aos Olhos de Zoe é um livro apaixonante e didático, daqueles que devem ocupar a cabeceira da cama, com lições que devemos levar para o resto da vida.

Esse livro é sem dúvida alguma uma coleção de páginas cheias de amor que vou levar pro resto da vida, que ganharam meu coração, roubaram um pedacinho da minha alma e que já encambeça a lista de melhores de 2017. Zoe é tudo de bom e pouco mais, me arrancou lágrimas, suspiros e sorrisos, momentos incríveis ao lado de uma cadelinha linda.


"(...) Sentir que você é o lugar e a companhia que a pessoa que você ama deseja. Perceber que não seria trocada por mais nada no universo."

A diagramação do livro esta linda, com folhas enfeitadas com patas e caricaturas de Zoe e Mel, o livro é 100% apaixonante, desde a capa, feita com tanto zelo e cuidado ao contexto em si, com relação a revisão localizei alguns erros, mas nada que atrapalhe o desempenho da leitura, com uma narração leve e viciante, Zoe é daqueles que você lê em horas, mas que senti a falta por anos, um livro que com certeza super recomendo a todos os tipos de leitores.




Real Time Web Analytics