Últimas Resenhas

[Resenha] O Garoto dos Meus Sonhos - Lucy Keating

14 dezembro 2016

Título: O Garoto dos Meus Sonhos 
Autora: Lucy Keating 
Gênero: Fantasia | Jovem Adulto | Romance 
Editora: Globo Alt 
Páginas: 264
Ano: 2016


Sinopse:
Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?

Quem 
nunca teve 16 anos e sonhou em namorar um príncipe encantado? Não sonhou em ter um namorado perfeito, lindo e romântico daqueles que só existem mesmo no mundo dos sonhos? Pois é, esse é o caso de nossa querida Alice, vamos conhecer?


Desde que se lembra, Alice sonha com Max, ele é o namorado lindo e perfeito e juntos eles já viveram inúmeras aventuras, deram à volta ao mundo e fizerem coisas que somente nos sonhos seriam possíveis e assim permaneceram por anos, até que Alice se vê obrigada a se mudar para Boston e ao chegar em seu novo colégio, descobre que Max, o seu Max existe, mas no mundo real ele não parece ser o mesmo.


"Eu o inventei. Pelo menos é isso que sempre disse a mim mesma. (...)  O problema é que eu estava errada. Porque agora mesmo Max está sentado exatamente ao lado oposto de mim no pátio da escola (...)"

Apesar de Max existir o que em si já é bem confuso, aqui no mundo real ele não é o mesmo, além de não ser apaixonado por nossa protagonista, aqui ele é sério e decidido, controlador, e para piorar ainda mais, tem uma namorada, Celeste, que além de linda é impossível de odiar. Mas superando todas as expectativas, parece que Max também a reconhece e também se lembra dos sonhos, e agora mais do que nunca os dois precisam descobrir como isso aconteceu, já que agora que se encontraram no mundo real, seus sonhos e sua realidade estão se misturando.

Em uma busca sonhadora e apaixonante por respostas, Max e Alice vão ter que escolher continuar sonhando ou enfim viver na realidade. Um romance apaixonante e encantador.

Quando recebi essa cortesia da Globo Alt, achei que o livro era um infanto juvenil e já previa meu sofrimento para finalizar a leitura, mas imagina a minha felicidade quando percebi que era um romance daqueles água com açúcar e cheio de fantasia, daqueles que sou fã.


"Surpreende-me como um gesto tão pequeno pode causar sentimentos tão grandes. Como às vezes você não percebe o nervosismo ou a tristeza que estava acumulando bem nas profundezas até que o toque de alguém que você ama arranca tudo isso de você, seu corpo inteiro desabafando."

Alice é uma garota muito engraçada e sonhadora, filha de cientistas, foi abandonada pela mãe quando era bem pequena e desde então tem sida criada pelo pai, que aliás é um exemplo, um daqueles tipos de pai que é doido, mas incrivelmente fofo? Esse é o pai de Alice eu confesso que queria ele pra mim. Quando eles se mudam e ela descobre que Max existe, parece loucura, ele não é o mesmo dos sonhos, mas ainda sim é Max, ela tenta se aproximar, mas ele é de difícil acesso, e quando enfim ele deixa transparecer que lembra dela, a coisa fica mais maluca ainda, a única coisa que eu queria era saber como? Como eles podiam sonhar um com o outro sem nunca terem se visto? 

A trama é incrível, o livro é narrado em primeira pessoa, e você vai acompanhar as loucuras de Alice por suas próprias palavras, e se torna inevitável não se apaixonar por Max e por toda essa aventura fascinante. A escrita da autora é fluída e o romance é bem levinho, daqueles ótimos para leitura pós ressaca das bravas kkkkk.

Todos os personagens são cativantes e confesso que quando acabou eu já estava com saudade, queria mais de Oliver e Sophie que são dois amigos maravilhosos e mega engraçados, daqueles que levamos pra vida toda.

Sem falar que por trás do enredo existe uma mensagem muito bacana sobre sonhos e realidade, até onde devemos sonhar? Manter os pés no chão é importante apesar do mundo dos sonhos ser inigualável. Uma leitura que indico para qualquer idade e para qualquer gosto, com uma capa de fazer babar e uma diagramação impecável, O garoto dos meus sonhos merecer estar na estante de qualquer leitor... Por que sonhar e se apaixonar é sempre muito bom, não importa a idade.




  
Real Time Web Analytics