Últimas Resenhas

[Resenha] Eu nunca - Josy Stoque e Mila Wander

27 dezembro 2016


Título: Eu Nunca
Autoras: Josy Stoque e Mila Wander
Gênero: Erótico | Romance 
Editora: Independente
Páginas: 601
Ano: 2016

Sinopse:
"O que você faria se dividisse um prêmio de trezentos milhões de reais com um desconhecido?”
Pauline de Freitas Dias, uma mulher bem-resolvida que ama viver a liberdade plena, sabe exatamente o que fazer! Ela já tinha em mente o itinerário da viagem mais incrível de sua vida antes mesmo de apostar. Sua empolgação ao falar dos destinos mais inusitados da lista contagia o tímido Joseph Ayres, com quem literalmente esbarra na fila da lotérica. Ele é convencido a jogar pela tagarelice sem fim da doidinha, mesmo que relute devido aos seus princípios rígidos. O destino faz com que marquem os mesmos números e ganhem uma bolada inédita! Animada com a sorte dupla, Pauline convida Joseph para acompanhá-la em uma aventura pelos lugares mais exóticos do país. De cara, percebem o quanto são diferentes: ela é uma paulistana completamente liberal e ele é um mineirinho virgem que acabou de ser enxotado pela noiva. Disposta a fazer Joseph se permitir de verdade, Pauline estipula três regrinhas antes de iniciarem a viagem: 1) nada de usar o celular, 2) experimentar tudo o que puderem e 3) não se apaixonar. Ambos têm muito dinheiro para gastar e nada a perder, mas não podem prever que essa experiência única se tornará a mais louca de suas vidas, principalmente quando começam a quebrar as regras, uma por uma.



Olá 
Pessoal,

Hoje trago a minha opinião sobre o livro da parceira Josy Stoque, “Eu Nunca”. O livro me chamou atenção por causa do nome, eu sou daquelas pessoas que julga o livro pela capa sabe, rs. E apesar da história ter alguns pontos que eu discordo, foi uma leitura que fluiu bem.


Joseph, é muito religioso e segue todas as normas impostas pela igreja. Namora com Laurene a mais de 10 anos, e juntos seguem a castidade.Em um dia chuvoso, ele chega em seu trabalho e minutos depois sua noiva chega e o chama para um canto reservado, Joseph tenta ignorar, mas segue a noiva. Laurene tenta a todo custo ter um momento intimo com ele antes do casamento, mas ele se mantem firme no mandamento da igreja. Perante a atitude dele, ela decide terminar tudo e assume que o traiu, pois não aguentou esperar.


Pauline é diferente de Joseph, ela é uma garota vida louca, que vive cada dia como se fosse o último e não se importa com o que os outros vão pensar ao seu respeito. Terminou o namoro com Bruno, após descobrir que ele se apaixonou pelo amigo gay ao qual os três tinham relações simultâneas. Depois disso ela recebe uma promoção no serviço e sem nada a perder vai para Itaú de Minas, uma cidade do interior.

"E eu adoro as diversidades. Conviver com pessoas é como estar em uma eterna escola, aprendendo coisas da vida que somente as experiencias pessoais dos outros podem nos ensinar."

Pauline decide ir até a lotérica para fazer um jogo, ela sente que está com sorte, quando chega na fila encontra Joseph e na ansiedade de fazer logo o jogo, começa conversar com ele e pergunta mais sobre sua vida, percebe que ele esta com olhos marejados e daria tudo para entender o que se passa com esse homem tão bonito e charmoso. Depois de serem atendidos cada um segue para um lado.

Joseph acha Pauline muito estranha de inicio, mas acaba levando em consideração o fato dela ter feito um jogo e decide fazer um também, apesar disso ir contra seus princípios cristãos. Sem saber como decidir os números opta por considerar os mesmo motivos que Pauline, e assim marca as numerações e vai para casa.

No dia seguinte, sem muita importância ele decide conferir os números e percebe que acertou as sequências de seis números. Vai até a lotérica e encontra com Pauline que também ganhou o prêmio.

Pauline não pensa duas vezes e diz que eles devem aproveitar esse dinheiro juntos, e que ele vai fugir com ela. Sem o que dizer, Joseph aceita sua proposta.

"Não fique bravo ou tente ser perfeito, apenas compreenda que a vida é feita de tentativas e erros, acertos e duvidas, momentos felizes e pessoas especiais."

E é nesse momento que começa toda a emoção da história, eles não tem nada em comum, Joseph quer fazer com que Pauline tome jeito na vida e deixe de ser avoada, enquanto ela quer que Joseph deixa sua vida dependente dos pais e aproveite a liberdade que ele poderá ter agora.

Joseph e Pauline são um casal inusitado e inesperado, mas com eles consegui me divertir, me emocionar e aprendi muitas coisas que vou levar para o resto da vida.

"Estamos dando passos para frente em nossa amizade, que vai nos levar direito para a aventura mias louca e mais desejada da minha vida"

Apesar de ter gostado da história e enfim ter me encantando pelos protagonistas, confesso que algumas coisas durante a leitura me deixaram incomodadas, o enredo é um tanto quanto previsível. Durante a leitura me senti bem incomodada com a forma como as autoras representaram o tipo de vida religiosa, como se pessoas que resolvem seguir um caminho regrado tivesse uma vida pacata e sem graça, na minha opinião muitas pessoas que optam por seguir os mandamentos da igreja e são felizes e realizadas.

A quantidade de páginas também foi uma coisa que tornou a leitura cansativa, em muitos momentos ela ficou lenta e parecia enrolada,acredito que o livro poderia ter sido contado em um número menor de páginas.  

Tirando as ressalvas, eu gostei da história, me trouxe momentos de reflexão sobre minha vida, e fez com que eu olhasse alguns pontos da vida com outros olhos. O desenvolvimento dos protagonistas é incrível, e assim como Joseph vai aprender que existem outras formas de viver, Pauline irá descobrir que levar a vida um pouco mais a sério pode ser bem saudável. 

Para quem gosta de romances hot, com cenas quentes e divertidas, Eu Nunca é uma boa pedida e vale super a pena, a capa é linda, mas como o material nos foi disponibilizado em e-book, não há avaliação de diagramação.

                                                 
Real Time Web Analytics