Últimas Resenhas

[Resenha] A Garota Dele #02 - Simone Elkeles

05 novembro 2016

Título: A garota Dele - Livro 02
Série: Amor em Jogo #02
Autora: Simone Elkeles
Editora: GloboAlt
Páginas: 304
Ano: 2016


Sinopse:
A garota dele é o aguardado spin off de Amor em jogo, de Simone Elkeles. No livro, a autora best-seller explora a história conturbada de amor e de amizade entre Monika e Victor, personagens já apresentados no primeiro livro.
Victor Salazar tem má fama no colégio por causa das brigas em que se envolve e por suas notas baixas. À parte as impressões superficiais, Victor tem um bom coração e está sempre tentando proteger as pessoas que ama. Filho de mexicanos, o garoto não tem uma boa relação com o pai e vive com o dilema angustiante de ser apaixonado por Monika, a namorada de seu melhor amigo Trey.
Inteligente e educado, Trey parecia ser o par perfeito para Monika, mas assim que o terceiro ano começa, ele deixa o namoro em segundo plano para se dedicar às missões de se tornar o primeiro da classe e vencer o campeonato estadual de futebol. O relacionamento dos dois começa a esfriar e alguns acontecimentos surpreendentes vão aproximar Monika do “bad boy” Victor.
Com capítulos intercalados, que narram a história sob a perspectiva ora de Monika ora de Victor, o romance preserva o ritmo de suspense e também a complexidade e os desejos de cada um dos personagens. Assim como em Amor em jogo, Simone Elkeles apresenta uma linguagem descontraída ao mesmo tempo em que constrói um enredo profundo e comovente, no qual discute questões como família, amadurecimento e princípios.


Olá 
Pessoal,

Recebi essa coisa fofa em parceria com a GloboAlt, e logo que ele chegou fiquei aufórica pela leitura, a capa é um mimo e logo de cara imaginei ser um daqueles romances fofos que tanto amo, logo me joguei na leitura de imediato, e agora trago minhas impressões para vocês.

Victor é o tipico adolescente marrento, aquele que vive metido em encrencas e que todos veem com maus olhos, mas quem teve um amigo assim sabe, que por mais barra pesada que ele seja, sua lealdade é incontestável. Nesse caso sua lealdade se deve a seu melhor amigo Trey, os dois são amigos desde muito pequenos, estudam juntos e jogam juntos, mas Victor carrega consigo uma paixão avassaladora por Monika a namorada de Trey e sendo assim sua paixão impossível.


"A única garota que quero é a única que não posso ter. A garota dele."



Victor possui um talentonato para o esporte, e é fácil dizer que ele receberá uma bolsa graças a sua dedicação, Trey por outro lado, apesar de ser muito bom,  esta se dedicando para alcançar o mérito com suas notas, mantendo-as perfeitas para que consiga ser o orador da turma na formatura que já esta batendo na porta. Mas em meio a tantas atribuições, ele começa a ficar sobrecarregado, tendo menos tempo para os amigos e descontando seu extress na namorada, e é nesse momento que Monika e Victor começam a se aproximar, mas quando uma verdadeira tragédia acontece os sentimentos começam a fica confusos e Victor não sabe mais o que fazer.

No meio a tragédia Monika descobre coisas sobre Trey que jamais imaginou, dividida entre ser honesta e sujar a reputação de trey, o garoto bem visto da cidade e do colégio ela começa a se aproximar de Victor,  e o que parecia ser só amizade começa a dar frutos e os sentimentos começam a ficar confusos. Admitir seus sentimentos e passar por cima do passado ou ser leal até o fim? Victor e Amanda vão precisar decidir entre ficar juntos ou serem fieis a Trey.

"Monika não merece um cara como eu. (...) Tenho que provar que sou o exato oposto de Trey. Sou alguém que não merece seus beijos ou sua atenção." 

O livro é super fofo, nos remete ao tempo do ensino médio, paixões, encrencas, amizades para uma vida toda, mas confesso que apesar de tudo,  em alguns momentos desejei com todas as minhas forças poder entrar no livro para dar um "sacode" no Victor r na Monika, Meu Deus como adolescentes são confusos e complicam o que é fácil, mas ok, eu já fui assim um dia, isso se ainda não sou em alguns momentos, afinal quem não é...

A escrita da autora é leve e bem viciante, desde o inicio você já sente que não vai conseguir abandonar a leitura antes da última página. O contexto em si foi muito bem criado, e ela inclui no enredo temas pesados e de abordagem séria, coisas que precisam ser discutidas na adolescência, fazendo com que o livro seja um romance bem jovem e ao mesmo tempo com um tema bem polêmico.

Apesar de esse ser o segundo volume da série, não senti a necessidade de ler o primeiro, o livro não possui pontas soltas, é de fácil entendimento e completinho, sem necessidade da leitura de outros, de qualquer forma, já quero ler o primeiro para ficar por dentro da série toda.

O livro é narrado em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre os dois protagonistas, sendo assim, você tem uma visão dos acontecimentos de ambos os lados, ficando por dentro dos sentimentos dos dois. a edição esta linda, páginas amareladas, capa show e diagramação e revisão impecável, padrão GloboAlt.

Super recomendo o livro para quem quer sair da rotina, curte um romance leve ou gosta de voltar nos tempos do colégio, se você se enquadra em uma das categorias, não perca a oportunidade e venha se apaixonar por esse dois.



"Porque amigos fazem isso... se ajudam, mesmo quando isso os machuca."





Real Time Web Analytics