Últimas Resenhas

[Resenha] Atrás do Crime - Cristiane Krumenauer

27 junho 2016

Título: Atrás do Crime
Autora: Cristiane Kraumener
Editora: Giostori
Páginas: 186
Ano: 2016


Sinopse: Ele é possuidor de uma mente impressionante. No crime organizado, planeja todos os caminhos da droga: desde a sua origem, na fronteira, até sua chegada e posterior distribuição em São Paulo. Conhecido também como o Mestre da Logística das Drogas, age e não deixa rastros, a menos que seja isso que deseje. Contudo, chega o dia em que encontra um rival à altura: o agente federal Giorgio está em seu caminho. Ainda assim, é a complexidade da vida que acaba se mostrando mais desafiadora para esses dois homens. Em se tratando de crime, a paixão e o temor podem ser fatais. O crime nunca vem só. Há vida e morte bem atrás dele




Olá
pessoal!!!
Estou correndo contra o tempo para aproveitar as férias tão merecidas e colocar as leituras em dia! 


Hoje apresento para vocês a obra da nossa parceira Cris. O livro foi lançado em Abril e tive o prazer de conhecer pessoalmente essa pessoa incrível.

Em atrás do crime, Cris nos apresenta o mundo do Narcotráfico brasileiro, o livro foi criado em cima de uma grande pesquisa, sendo assim, apesar dos nomes serem fictícios seus personagens são reais.

Nessa obra teremos dois protagonistas, Alberto, o mestre da logística das drogas, vindo de família humilde, ele passou muita necessidade quando criança, seu pai era um bandido fuleiro e sua mãe deu o sangue para criar ele é seu irmão Alexandre. Com o passar do tempo e com a ânsia de sempre aprender mais para dar o melhor para a família, Alberto aprendeu da pior forma, que ser honesto o levaria pelo caminho mais longo, e assim optou por escolher o caminho tortuoso do crime. Aos 18 anos já era um gênio da administração e assim se tornou o braço direito de um dos maiores mafiosos e contrabandistas de drogas do Brasil, mas depois de anos intacto, Alberto tem seu reino ameaçando por um policial federal astuto que pode colocar todos os anos do seu trabalho a prova.

Giorgio mora em Porto Alegre com sua esposa e enteado, policial federal é reconhecido por um dos maiores feitos no ramo de apreensão de drogas, graças a sua astúcia e inteligência ele foi capaz de apreender um dos maiores carregamentos de drogas nas estradas de Minas Gerais. Giorgio acabou de receber sua transferência para São Paulo, e apesar de não ter certeza do motivo, desconfia que algo grave esteja acontecendo.

O caminho desses dois homens irão se cruzar, e entre ameaças e mentiras somente o mais inteligente levará a melhor, uma luta entre e certo e o errado que perpetua nossos dias camuflada pela acomodação do dia a dia.

Nessa obra incrível e viciante, Cris nos apresenta aquele mundo que só vemos no telejornal, mentira, suborno, máfia, drogas, honestidade e amor, tudo isso perpétua nessa história de tirar o fôlego.

O livro é narrado em terceira pessoa revezando os capítulos entre a visão de Giorgio e Alberto, nos mostrando a perspectiva de ambos os lados da guerra do tráfico. A obra também possui coadjuvantes muito fortes, mas me contentarei em falar apenas desses dois para não prolongar demais a resenha e torná-la cansativa.

Num mundo cheio de violência, morte e drogas, Cris nos apresenta a força do amor tanto para o lado positivo quanto para o lado negativo, nos mostrando a intrínseca guerra pessoal daqueles que amam em demasia.

A autora nos encaminha por esse passeio nacional, onde os pontos são bem conhecidos, fazendo com que o leitor se sinta em um tour pela cidade de São Paulo, com uma linguagem simples e uma escrita leve, ela nos ludibria e nos faz rever conceitos. Como um ótimo romance policial a história é como um quebra cabeça, ou um csi para quem gosta de seriados, e quando você acha que encontrou o culpado, os acontecimentos se enrolam e te confundem.

Uma trama perfeita cheia de mistério e ação, com uma pesquisa profunda e real, tornando imaginário tudo aquilo que é real. Para quem gosta de um livro com uma boa trama, daquelas que te prende do começo ao fim, esse é o indicado!


A Cris meus parabéns pelo trabalho de pesquisa e pela escrita incrível, com uma capa que representa bem o contexto, uma diagramação confortável e uma revisão perfeita, atrás do crime recebe as 5 estrelas e o favoritado com esmo e perfeição!




::::::::::::::::::::::::::::::::
Um pouco sobre a Autora:


Cristiane Krumenauer

Romancista, contista, crítica literária e professora de Literatura, com diversos trabalhos publicados em revistas virtuais de graduação e pós-graduação. É formada em Letras pela Unisinos, especialista em Literatura pela UFRGS e mestre em Linguagem, Interação e Processos de Aprendizagem pela Uniritter Laureate International Universities. Em 2010, representou o Brasil no Congreso de Literatura Ibero-americana, realizado na Universidad San Tomás, em Bogotá, Colômbia, expondo sobre contos de Machado de Assis.
Para falar com a autora e conhecer mais sobre o livro, é só acessar as páginas na rede: Site - Facebook - Pagina


Real Time Web Analytics