Últimas Resenhas

[Resenha] À Flor da Pele #01 - Helena Hunting

06 maio 2016


Título: Á Flor da Pele - Livro 01
Série: À Flor da Pele #01
Autora: Helena Hunting
Editora: Suma das Letras
Páginas: 336
Ano: 2015


Sinopse:
Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.


"Hayden era a personificação de tudo que eu não era, mas queria ser."



 Tudo andava muito bem para Hayden, nada perfeito, mas dentro de seu padrão de organização e controle tudo estava bem, com um passado abalado e dono de traumas incuráveis, ele carrega dentro de si uma culpa que faz com que não se sinta bom nem a altura de ninguém. Incapaz de manter algo sério que exija responsabilidade com alguém Hayden nunca se permitiu ter algo mais longo que uma noite, há não ser com Siena. A mesma representa a desgraça em forma de gente na vida de Hayden, e por mais que ele a renegue, ela continua tentando.

Mas sua vida pode ser alterada de forma inesperada, quando sua tia Cassie resolve contratar uma universitária novata na cidade para trabalhar em sua cafeteria. O interesse de Hayden por aquela morena tímida e apesar de ter trocado poucas palavras com a garota seu desejo por ela é avassalador, e agora seu mundo totalmente controlado pode virar de pernas pro ar, e ele pode aprender que existe uma forma de curar suas feridas.


"Houve dias em que o isolamento foi dificil demais de suportar, mas valeu a pena. Eu controlava quem se aproximava de mim e quanto. Mas isso não estava funcionando com Tenley. Ela era a nova variável, desafiando todos os meus limites. Não importava quanto eu controlava o meu ambiente, não conseguia conter a tempestade dentro de mim."

Tenley acabou de fugir de passado, sozinha e em busca de paz ela se muda para Chicago tentando vencer seus limites e superar sua culpa pelo acontecimento que a levou até ali, mas tudo que ela menos queria era se entrosar, não estava em seus planos fazer amigos e nem mesmo encontrar um novo amor, mas parece que o destino resolveu lhe dar uma nova chance. Hayden é tudo que ela não teve e tudo que nunca conheceu, mas ele é atraente e suas investidas começam a ficar cada vez mais difíceis de deixar passar, e por mais que Tenley não queira, algo esta acontecendo, mas será ela capaz de deixar seu passado para trás e construir um novo futuro?


"Não tinha considerado a possibilidade de conhecer alguém que entenderia o que eu havia passado e me quisesse mesmo assim, mesmo que eu não fosse mais inteira."

Tem coisa melhor nessa vida do que uma super amiga que mesmo a distância te conhece tão bem que só por uma sinopse á sabe que aquele livro é a sua cara? Pois é, eu tenho uma, e foi graças a ela que conheci essa história incrível.

À Flor da Pele é um romance intenso e apaixonante, Hayden e Tenley estão fugindo de passados doloridos que causaram feridas profundas, não só físicas como emocionais também, e encontram um no outro uma forma de deixar esse passado de lado, pelo menos por um tempo. Mas segredos não podem ser guardados para sempre, e forma com a qual os mesmo são revelados podem abrir feridas já cicatrizadas ou até mesmo criar novas.

Quando comecei a leitura imaginei que fosse encontrar apenas mais  um romance Hot, com um rapaz badboy e a mocinha que gosta de experimentar o perigo, mas fico muito feliz em dizer que não é só isso, tem isso também, porque afinal nós gostamos disso, eu pelo menos amo um badboy!!!

Através dos sentimentos de Tenley e Hayden, Helena nos mostra o poder do amor, a força da dor e da culpa, e a dificuldade que as pessoas podem ter em seguir em frente, tomando caminhos diversos que muitas vezes resultam no mesmo fim: a culpa, o medo de seguir em frente e o isolamento completo.

Com uma escrita fluída e deliciosa, vamos conhecer esse casal e desvendar aos poucos seus segredos e seus medos, vamos acompanhar enquanto eles lutam para entender esse sentimento arrebatador que os consome e tentam encontrar uma forma de nomeá-lo e se encaixarem. O livro possui cenas quentes, mas além de hot demonstra muito da intimidade e dos sentimentos que podem ser trocados no silencio e no carinho. o livro é narrado em primeira pessoa, mas os capítulos são revezados entre Tenley e Hayden, fazendo com que a compreensão dos acontecimentos e sentimentos seja ainda maior e avassalador.


"Eu precisava de Tenley da mesma forma que precisava de ordem e de rotina. Ela havia se infiltrado naquela rotina, transformando meu mundo em um caos. Tudo relacionado à vida que eu vivia antes dela parecia um borrão cinza."

Não conhecia a autora, mas já posso me considerar uma fã de sua escrita e com certeza quero os próximos! Um livro com romance, comédia e drama na medida certa, para aqueles que gostam de se apaixonar mais de uma vez todos os dias.

Não localizei erros de revisão e a diagramação esta muito boa, com fonte no tamanho 10 e folhas amareladas, não tive dificuldade para fazer a leitura que, diga-se de passagem foi muito rápida e gostosa. Com relação a capa, a primeira vista me senti apaixonada, mas com o decorrer da descrição da autora no decorrer da história, sinto em dizer que o capista pecou, nossa Tenley é morena e sua tatuagem é bem mais que simples asas angelicais, ela não só possui uma imagem muito forte, como também um significado muito profundo, e para descobrir o porque vocês terão que se aventurar nesse romance sensacional, que me conquistou do começo ao fim.

Como não podia deixar de ser, À Flor da Pele segue no ranking 5 estrelas e favoritadissímo!!!




A série possui 4 volumes, Já temos 3 no Brasil, um deles, o Doce Tatuagem intitulado o Nº 0 da série explica um pouco da vida dos dois antes do romance acontecer, e só pode ser adquirido em ebook!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Capas Internacionais:

Informações encontradas no Blog As letras da Anne


Série À Flor da Pele (Original: Inked Armor):

1. À Flor da Pele (Clipped Wings) - História de Tenley e Hayden.
0.5. Doce Tatuagem (Cupcakes and Ink) - Novela. Se passa alguns dias antes do livro 1.
1.5. Between the Cracks - Novela. Se passa logo após o livro 1, com Chris e Hayden.
2. Inked Armor - Continuação da História de Tenley e Hayden.
2.5 Cracks in the Armor - Novela. Se passa após o livro 2, protagonizado por Sarah e Chris.
3. Fractures in Ink (lançamento aguardado para 2016) - Trará história de Sarah e Chris.




:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Próximos Volumes:





Depois de sofrer um grande trauma, Tenley se muda para Chicago. Solitária na nova cidade, passa as noites olhando pela janela para o estúdio de tatuagem em frente, onde observar um dos tatuadores a distrai da tristeza. Ele, Hayden, também tem um passado perturbador, e suas relações nunca vão além de sexo casual. A chegada da nova vizinha faz isso mudar. A atração imediata entre eles dá início a uma relação complicada, cheia de fantasmas de suas antigas relações e de desafios a serem superados.





Depois de perder Tenley, o tatuador Hayden Stryker volta a ser atormentado por seu passado traumático, e suas noites são tumultuadas por pesadelos sobre a morte dos pais. A única maneira que encontra para ficar em paz é indo atrás da mulher que ama. Tenley acha que não merece uma segunda chance, mas precisa deixar de lado toda a culpa que sente, se quiser um futuro com Hayden. Apesar da intensa atração física, os dois têm que lutar para esquecer o passado e reconstruir sua relação, ainda tão frágil. Nesta continuação de À flor da pele, Hayden e Tenley precisam ultrapassar enormes barreiras emocionais e encontrar na vida o mesmo tipo de sintonia perfeita que têm na cama. Marcados para sempre é a emocionante história de dois jovens desesperados para dar e receber amor, mas com medo das marcas que esse tipo de sentimento pode deixar.
Real Time Web Analytics