[Resenha] O Templo #02 - Carine Raposo

Título: O templo - Livro 02
Série: O Penhasco #02
Autora: Carine Raposo
Editora: Independente
Páginas: 304
Ano: 2016
Onde comprar:

Sinopse:
"Se Liza lembrasse do ocorrido no cemitério, talvez encontrasse a explicação para as sombras. Ou talvez entendesse de onde vinham os sussurros em seus pensamentos. No entanto, tudo o que ela se recorda é de um nome: Ethan. Até um estranho se apresentar como seu amigo no Central Park, e roubar o diário de sua mãe. Onde estava sua única chance de desvendar o passado. Agora, sozinha em Nova Iorque, longe de seus melhores amigos e sem qualquer vestígio de memória, ela fará de tudo para descobrir o que aconteceu. Ela sente que precisa entender quem é o dono dos olhos esmeraldas invadindo seus sonhos. Mas o tempo não será suficiente. Pois enquanto afunda na terrível verdade sobre si mesma e sobre seus pais desaparecidos, Liza precisará impedir o casamento de sua irmã com um assassino. Um templo, ensinamentos, rituais, mistérios e morte. A todo tempo. Em todo lugar. Só uma decisão poderá salvá-los. E somente Liza poderá fazer essa escolha."



Depois de um ano sofrendo de saudades do Penhasco, eis que chega O Templo! E claro, comecei a ler mais do que rápido na doce ilusão de que ele iria acalmar meu coração sofrido, e o que me acontece? Fico mais desesperada...
Confira o porque..

"Em breve lhe mostrarei sua verdade. Aquela que ninguém conhece além de mim. N."


No primeiro livro tivemos o prazer de conhecer esse lindo e apaixonante casal, eles percorreram um caminho longo e enfrentaram muitos problemas com o intuito de ficarem juntos, e apesar de algumas batalhas terem sido vencidas, a guerra ainda não acabou, a história estava apenas no começo.

Nesse segundo volume Liz e Nate estão afastados, após o ocorrido no cemitério que finalizou nossa trama, Nate foi levado por Olaf em busca de vingança e Liz foi socorrida e levada para o hospital. Sem memória e sozinha, ela precisa encontrar uma forma de recuperar suas lembranças para entender o que esta acontecendo ao seu redor.

Nate esta desesperado, preso em um lugar deserto, seus sentidos já o confundem e ele nem sabe mais há quanto tempo esta ali, a única coisa que o mantém consciente é a esperança de poder rever sua Miósitis e ajudá-la a superar tudo pelo que esta passando, mas sua jornada até ela será longa.


"Não sabia ao certo quantos dias ou meses haviam se passado. A verdade é que qualquer tempo nessa vida sem ela ao meu lado era um tempo vazio, um buraco no espaço."

No começo da leitura me senti como Liz, desmemoriada hahahaha, não conseguia me achar e ligar os personagens já que meu cérebro estava cheio de romances lidos no decorrer do tempo. Mas enfim me achei e então foi só alegria.

Liz acabou de sair do hospital e não se lembra de absolutamente nada, ela esta hospedada na casa de Ethan, o noivo da sua irmã, ele parece bem cuidadoso e atencioso, em compensação ela não consegue entender o que há de errado com sua irmã, já que ela se mantém fria e distante.

"Eu precisava desesperadamente me recordar daquela noite no cemitério, ou de qualquer outra coisa antes dela. Mas havia me tornado um livro com vinte e um anos de páginas vazias."

Sem ter o que fazer, e sem saber como fazer sua memória voltar, Liz passa seus dias acompanhada de um Husky Seberiano, seu único amigo e as crianças do orfanato no qual ela resolveu ser voluntária, mas o perigo se aproxima e mesmo sem memória ela será forçada a tomar uma decisão, salvar sua vida ou a das pessoas que ela acredita amar.

Nate estava preso no Coemiterium, mas sem que esperasse foi resgatado por Joahn, um anjo do conselho que foi destinado a lhe ensinar tudo sobre o mundo dos anjos e principalmente, como salvar a alma dourada, aquele que Olaf tanto procura para finalizar seu ritual, mas Nate não quer aulas, ele quer resgatar sua Liza e ter a certeza de que ela esta em segurança.

Confesso que em alguns momentos queria socar o Nate, o mundo esta em perigo e ele ao invés de se concentrar e acabar logo com o treinamento, ficava fazendo birra porque queria a Liz, enquanto essa em contra partida se enfiava em uma encrenca após a outra por teimosia.

Com muita criatividade e uma escrita encantadora, Carine nos levará nesse segundo volume para a continuação do romance proibido do casal mais fofo do ano, sua escrita é fluída e ela não perde tempo, o livro já começa na perfeita continuação do primeiro, ou seja, se você não leu o primeiro pode ter certeza que vai ficar confuso com os acontecimentos, vou deixar o link no final da resenha para quem ainda não conhece ou como eu, precisa refrescar a memória.

Nessa trama também os personagens secundários terão mais destaque, já que aqui a história começa a ser realmente revelada, e as peças começam a se encaixar, com perdas sofridas e revelações que me deixaram de queixo caído Carine simplesmente roubou meu chão. personagens que eu acreditava serem apenas secundários, se mostraram essenciais para o desenrolar dos acontecimentos. 

"Se você é um erro, eu sou uma falha. Fica comigo. Vamos errar essa noite, apenas hoje. Amanhã eu acordarei, sabendo que você foi o meu erro mais certo."

                                  
Com uma imaginação espantosa ela criou um mundo totalmente inesperado, onde todas as peças se encaixam e nenhuma ponta fica solta, fazendo com que seja visível que o segundo volume veio para esclarecer o que esta por trás de todos os acontecimentos de O Penhasco. Nosso casal esta afastado e por mais que Liz não tenha sua memória, a lembrança de um par de olhos esmeraldas é o que a mantém de pé, lutando para entender e desvendar tantos mistérios. 

Nesse segundo volume, também teremos a aparição de novos personagens que prometem complementar e dar mais sentidos aos acontecimentos. Se o primeiro volume era romance e suspense, esse com certeza é um romance cheio de drama, com contextos importantes para revelar tudo que ficou no ar na primeira leitura.

"Nem sempre a escolha certa é uma opção. Às vezes só precisamos decidir com qual pecado seremos capazes de conviver."

Resumindo, os personagens secundários viraram peças importantes do quebra cabeça, os novos personagens além de encantadores e com personalidades fortes, vieram para explicar o que ficou no ar no primeiro, e os protagonistas estão numa luta incrível contra o tempo... Quer mais?

O titulo do livro faz total sentido a história, já que será no Templo que Nate passará a maior parte da história, e será nele que muitas coisas serão reveladas.

Essa edição foi lançada de forma independente, e minha amiga deu um show, tanto na capa quanto na diagramação, localizei pequenos erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura e que não tenha sido pago por essa capa, porque vamos combinar que essa capa esta tudo de bom.

Mais uma vez sou surpreendida pela escrita dessa escritora fofa que já manda no meu coração e que terá sempre um espaço enorme aqui no Paraíso. Se você gota de romance, aventura, drama e um pouco de comédia, precisa se entregar e acordar no penhasco, mas uma coisa eu aviso:
Depois de Despertar no Penhasco, é impossível retornar...

Depois de tuuuuuuuuudo isso, se ainda restou alguma dúvida dá uma olhada na resenha do primeiro ( Aqui ), e se só ela não for suficiente, vou fechar minha resenha com 5 borboletas e favoritado para não deixar dúvidas de que o livro é bom e vale muito à pena!!!








Postar um comentário

7 Comentários

  1. Oi, gostei da sua resenha, pois ela é bem esclarecedora e expõe bem os personagens, mas acho que não leria, pois o casal não me cativou e a sinopse não me prendeu, e por ser uma série, me desanimou mais, mas que bom que você gostou e favoritou, mas eu deixo passa a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá Kelly,
    Que pena que o livro te deixou ainda mais desesperada rs.
    Particularmente, não me senti atraída pelo livro, mas acho que vai de gosto. Achei legal o fato de os personagens secundários terem ganhado um novo ar de importância.
    Enfim, não fiquei com vontade de ler, mas achei legal você ter curtido.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly!
    Eu li o primeiro livro da coleção tb no ano passado, faz um tempinho e fiquei ansiosa pelo segundo volume p saber o que aconteceria afinal de contas! A sua resenha é a primeira que leio desse livro 02 e já vi que ficou um arraso! A capa dele combina com o primeiro, o que achei muito legal da parte da autora. Não vejo a hora de colocar minhas mãos n'O Templo!!! XD

    ResponderExcluir
  4. Que bom que os autores nacionais estão chegando para ficar! Fico feliz quando vejo um autor nacional publicando o segundo volume de uma triologia, sinal de que as vendas do primeiro foram boas e o autor está agradando. Quanto ao livro em si, não li mas a história parece boa, sempre gosto de histórias que dão destaque a personagens secundários, isso dá profundida a eles e deixa o texto mais interessante.

    Vou procurar conhecer mais um pouco, grato pela indicação.

    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Olá, não conheço a obra e achei o enredo bem interessante. É algo que eu leria sem sombra de dúvidas. Parabéns pela resenha!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  6. Conheço bem essa sensação de ler o segundo livro esperando que a situação de aflição melhore e terminar mais desesperada! rs... achei bem legal os personagens secundários terem se tornado peças importantes no quebra-cabeça, gosto muito quando eles fazem diferença no enredo. A capa está linda mesmo, mas erros de revisão me incomodam muito, espero que sejam corrigidos.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    Estou fugindo de novas séries de livros pois já acompanho muitas. kkk
    Mas a premissa parece bacana apesar de a sinopse não ter me ativado muito, a sua empolgação é a única coia que me faz olhar mais para essa obra, vou conferir a resenha do primeiro.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre