Últimas Resenhas

[Resenha] Sentinela #01 - Thais Lopes

27 março 2016

Título: Sentinela - Livro 01
Série: Crônicas de Táiran #01
Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 299
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon 


Sinopse:
Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.
Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la.



Olá pessoal!!
Como vocês já sabem, estou participando do Desafio 60 em 1 Ano, e esse mês nosso tema extra foi Sci-fi, imagina a minha cara olhando pro nome do tema quando descobri o que ia ter que ler? :O hahhahahahaha, sendo assim a Thais Lopes parceira das meninas se ofereceu para apresentar sua obra para nós reles mortais, e claro que topei!!!
Você esta pronto (a) para essa viagem inter galáctica? Então bora..


"Um bom guerreiro não é aquele que pensa em todas as estratégias para vencer, mas sim aquele que não precisa mais pensar."



Aíla é a jovem que fugiu a todas as estatísticas, sendo a última de uma raça extinta a séculos, essa tairaeen se tornou uma jovem Arqui - Guardiã pupila de um dos maiores guardiões já existentes, mas isso não foi o suficiente para que a fama do seu povo não a acompanhasse. Vinda de uma espécie conhecida por perder a razão e exceder seus poderes levando inocentes a morte, a garota ainda é vista com maus olhos, mas enfim surge uma oportunidade, o povo C'erit acaba de solicitar ajuda dos guardiões, e na falta de seu tutor ela se torna responsável pelo chamado, talvez essa seja a oportunidade de mudar a forma como toda sua equipe a enxerga.

O reino C'erit é isolado de todos os outros, e desde a grande guerra, não existe contato deles com os outros reinos muito menos com os Guardiões, sendo assim o pedido de socorro é visto como suspeito, mas isso não impedirá que Aíla cumpra o que jurou fazer por toda sua existência, proteger os necessitados, afinal essa é sua função.

Ao chegar ao Reino ela se deparará com algo inesperado, além de testes infindáveis, um Rei pra lá de inesperado. Alto, bonito, e imponente Kai Ithar rei dos C'erits, não esperava que o pedido da babá de seu filho fosse ser atendido, muito menos por uma jovem aparentemente frágil, mas no momento ele não pode escolher, seu povo foi atacado pelo povo Airene, e seu filho foi raptado, e caso ele não consiga ajuda terá que se infiltrar numa batalha que não é dele.

Os Aienes querem acabar com as forças dos Gardiões e dominar as galáxias, mas Aíla não esta disposta a permitir que isso aconteça, mesmo que para isso tenha que gerar uma ligação e usar como âncora um desconhecido atraente.


"Engoli em seco. Aquela ligação era o primeiro passo para a criação de uma âncora. Ela permitia que duas pessoas compartilhassem sua força, e tivessem uma certa consciência uma sobre a outra. Simples para qualquer outro povo. Mas não para mim."

Logo quando comecei a leitura me senti perdida, o livro já começa no meio da aventura, não existe uma apresentação, você é simplesmente jogado no mundo e no decorrer das páginas terá conhecimento sobre ele. Os nomes são complexos, mas depois de um tempo você se acostuma hahahha, e a leitura é mais que instigante, é prazerosa.

Como citado acima, Aíla é uma Arqui-Guardiã prestes a entrar em uma missão suicida, ela precisa salvar o filho do rei, e ela fará isso mesmo que custe sua vida, mas o que ela não esperava era que o Rei fosse se preocupar com seu bem estar e lhe oferecer uma forma de garantir que ela finalize a missão viva, já que ele não aceita trocar uma vida por outra.

O problema disso tudo, é que a única forma de garantir sua sobrevivência seria fazer uma ligação com o Rei, ato íntimo que permite que suas energias e sentimentos sejam compartilhadas, mas mais dificil do que isso seria recusar, já que em tão pouco tempo Aíla já consegue se sentir envolvida por esse homem que ela mal conhece e que ela não consegue imaginar as intenções, e depois disso? Depois disso temos muita ação, guerra suspense, mistério e drama já que a personagem possui segredos que são essenciais para a finalização da trama.


"Eu estava preparada para fogo e poder, que era o que seu olhar me dizia. Mas não estava preparada para Kai. Ele era força e delicadeza ao mesmo tempo, não tomando, mas fazendo com que eu cedesse sem nem mesmo perceber o que estava acontecendo."

Enfim comecei o livro toda perdida e na metade já estava apaixonada, tanto por Aíla que é forte e decidida, um exemplo de mulher quanto por Kai, que possui todas as falhas de um humano normal e ainda sim é apaixonante do começo ao fim. E juntos eles aprenderão a importância da confiança.

Existe romance na história, um romance confuso cheio de idas e vindas, mas ao mesmo tempo maravilhoso, já que por mais que a Aíla tente fugir, quando esses dois estão no mesmo comodo pega fogo, mas ainda sim o livro não se resume a isso, temos também muita aventura e uma dose gigantesca de ação, com acontecimentos inesperados que te fazem perder o ar...

A Thais é de uma criatividade escandalosa, eu jamais imaginei o que encontraria quando começasse a leitura, mas sem dúvida alguma não imaginava que seria tão bom!!! Ela nos leva pelo contexto com maestria, fazendo com que as horas voem e o livro acabe quando você menos espera, simplesmente incrível do começo ao fim.


"Você acabou de jogar fora qualquer chance que tivesse de se manter distante-ele falou, sua voz queimando com intensidade."

A capa é de um bom gosto estupendo, e apesar de não ter a protagonista na capa, o que é mais comum, ainda sim é linda e remete ao enredo, ou seja, desejado com certeza! Mais uma vez me arrisquei a sair da minha zona de conforto e me aventurei como nunca tendo uma leitura espetacular. O livro possui mais dois volumes, e vou deixar a capa logo abaixo para vocês, o segundo já foi lançado e o terceiro esta sendo finalizado. você encontrá-los na Amazon ou pode encomendar o físico direto com a autora.

Enfim acho que já falei demais, vocês entenderam que eu amei a história e que super indico, e mais do que isso torço para que vocês leiam e curtam tanto quanto eu!!!
Sem mais, amado, favoritado e super indicado!!





::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Próximos Volumes:



A mercenária Ezi aprendeu cedo que precisava se esconder se quisesse sobreviver. E, acima de tudo, não podia deixar que os Guardiões soubessem quem era, ou do que era capaz. Mas uma única batalha tinha destruído anos de cuidado. Agora era apenas uma questão de tempo até que a Ordem mandasse alguém atrás dela, como haviam feito com seus pais...

Mas ela não sabe o que pensar quando o Arqui-Guardião Ziderrenoh chega na vila onde mora trazendo um aviso enigmático. Depois de anos se escondendo, Ezi precisa decidir o que é mais importante: sobreviver ou assumir sua herança, mesmo que isto coloque sua vida em risco.



Desde tempos imemoriais, a linhagem de Táiran guarda Ionessen. Seja como guerreiros ou conselheiros, eles são idolatrados, temidos… E odiados. Duas guerras e séculos manipulando as pessoas ao seu redor lhes deram mais inimigos que aliados, e um novo conflito pode derrubar tudo que lutaram para construir.
A Arqui-Guardiã Krisla Táiran sabe exatamente quais são os riscos, mas não tem outra opção a não ser deixar a armadilha se fechar ao seu redor. E quando ela percebe que sua vida está em jogo, precisa aprender a confiar em um assassino, que é a única pessoa que pode mantê-la a salvo.
Real Time Web Analytics