Últimas Resenhas

[Resenha] Março de Promessas - Aline Sant' Ana

29 março 2016

Oi oi gente, tudo bem com vocês?

Para fechar muito bem o mês, hoje trago a resenha de mais um conto da série De Janeiro a janeiro, da nossa querida parceira Aline Sant’ Ana.




Título: Março de Promessas
Autora: Aline Sant' Ana
Editora: Editora Charme
Páginas: 95
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon

Marjorie Hughes possui uma lista de coisas a fazer antes de completar dezoito anos. Após perder, há três anos, o seu melhor amigo e primo, Fred, ela havia decidido honrar todos os desejos dele e principalmente as coisas que o garoto adoraria fazer caso sua saúde não fosse tão debilitada. O problema é que o item mais difícil da lista se trata da perda da virgindade e, próxima do seu aniversário, Marjorie sabe que tem os minutos contados.
Enquanto a garota procura realizar um dos itens, acaba encontrando, em uma festa universitária, o sensual Ryan James. Baterista de uma banda quase famosa da Irlanda, o homem é problema com P maiúsculo e Marjorie logo nota isso.
Mas quem sabe o que a vida reserva?
Talvez o fato de Ryan ser viciante como uma droga e mulherengo como ácido consiga fazer Marjorie perceber que o amor nem sempre acontece com pares perfeitos e a primeira vez idealizada com o príncipe encantado...
Bem, há quem goste dos vilões, não é?




Com a sua escrita leve e encantadora, nesse terceiro volume da série Aline nos apresenta personagens fortes e marcantes, o que caracteriza esse como meu conto favorito até o momento.

Com grandes sonhos e alguns desejos rebeldes característico da idade, Fred, o primo e melhor amigo de Marjorie sabe que não poderá coloca-los em pratica devido as limitações de sua saúde, mas como nada impede Marjorie de fazer isso por ele, juntos eles bolam uma lista com dez itens a serem cumpridos antes que a garota complete dezoito anos.



Cumprindo a promessa feita ao primo alguns anos atrás, Marjorie leva a cabo a lista e passa a planejar como colocar os itens restantes em prática, afinal de contas, pular de bungee jump e saltar do palco em um show de rock não deve ser algo tão difícil. 

Sem se apegar aos detalhes e dificuldades por trás de cada item, em determinada noite Marj sai de casa com destino certo, conhecer a banda Reckles, de quem seu primo tanto gostava. E o que era para ser fácil acaba se tornando complicado quando Ryan, o baterista da banda cruza seu caminho e agita as coisas.



Após alguns encontros e desencontros, Ryan e Marj por fim selam um acordo, no qual o garoto promete ajudá-la a riscar alguns itens da lista, e é ai que as coisas todas acontecem minha gente.



Entre aventuras, confusões e alguns sentimentos bagunçados, Março de Promessas nos dá a esperança de que sempre há alguém olhando por nós, cuidando de nossos caminhos e nos guiando sempre nas melhores direções.

Foi adorável ver o quanto uma lista escrita por dois adolescentes pode mudara a vida de uma garota. Fazendo-a viver a vida de maneira mais intensa, desfrutando de pequenos momentos dos quais ela talvez nunca se arriscaria a viver se não fosse pela promessa feita ao primo. 

Ainda que indiretamente, esse conto nos toca e nos faz enxergar que devemos aproveitar ao máximo cada momento, seja na companhia de pessoas de quem gostamos ou apenas por nosso prazer próprio.

Depois de tanto elogios a minha nota não poderia ser outra que não 5 borboletinhas, e marcar o conto como favorito. A música escolhida pela leitora à quem o livro foi inspirado é Your Love Is My Drug, da Kesha.
Beijos





Real Time Web Analytics