Últimas Resenhas

[Resenha] Kiara #01 - Juliana Leite

03 março 2016

Título: Kiara Livro 01
Série: Entre Vidas #01
Autora: Juliana Leite
Editora: Editora Lotus
Páginas: 319
Ano: 2015


Sinopse:
Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro.Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência.

Olá pessoal
Hoje vou apresentar para vocês Kiara, a história de uma grã sarcedotisa com uma boa pedida de guerreira.


Kiara foi mandada muito jovem para Avalon, uma aldeia de sarcedotisas onde seria criada e treinada por 10 anos para se tornar a Grã sacerdotisa de Atlântida, mas algo acontece e após seu império ser invadido ela se vê voltando antes do tempo para ajudar seu irmão a resolver o problema da melhor maneira.


Edimion esta apaixonado e não pretende perder sua vida por qualquer coisa, já que assim ele classifica uma batalha que ele já sabe que não vai ganhar, ja que seu exercito é bem menor que o de Atenas. Em meio ao desespero para salvar seu amor, ele foge deixando o Império nas mãos de Kiara, que se vê perdida e encurralada, mas que irá contar com a ajuda do difícil Dárien, um rapaz jovem e forte, chefe do exército de Atlântida, mas com um gênio do cão.

Agora Kiara têm em mãos a missão de salvar seu povo e aqueles que ama, ela partirá para essa incrível missão com seus amigos em busca de uma solução e do seu querido irmão.

O livro possui um grande conceito histórico sobre lendas, deuses e territórios, e rapidamente você se vê inserido em um mundo completamente diferente do que estamos acostumados. Esse ponto contou bastante para gerar uma admiração da minha pessoa para com a autora, já que é nítido o trabalho de pesquisa que foi feito para que o livro não passasse informações erradas.

Com personagens de personalidades fortes e marcantes, vamos embarcar nessa aventura hora narrada pela autora hora narrada por Kiara em busca da salvação de Atlântida e com isso acompanharemos a história não só de Kiara, mas de seus amigos, pois várias revelações vão acontecendo no decorrer da trama, ela se verá obrigada a amadurecer e arriscar sua vida por aqueles que ama.

A narrativa da autora é confortável e agradável, mas sinto que em alguns momentos o desenrolar poderia ter sido mais empolgante deixando que os fatos falassem por si.

Com relação a parte editorial a diagramação foi muito bem feita com detalhes bem bacanas que tornou o trabalho bem bonito, mas sinto que a revisão estava precária e infelizmente os erros acabam que por confundindo o leitor e atrapalhando a leitura, fui comunicada pela editora que para próxima remessa o material já vira com uma nova revisão melhorando assim o conteúdo.

Apesar de ter curtido a história me senti meio confusa em alguns momentos e o final não foi o que eu esperava, e por esses motivos acabo que dando uma nota não tão boa para o mesmo.

Mas acredito no trabalho da autora e da editora e espero por novas oportunidades de apreciar o mesmo em outra ocasião. E várias virão, já que a série é composta por quatro livros, e pelo que fiquei sabendo serão os mesmos personagens, mas enfrentando outras aventuras em outras vidas, isso me pareceu muito interessante, e fiquei bem curiosa com que putras vidas a Ju vai dar para nossa Kiara.


Real Time Web Analytics