Últimas Resenhas

[Resenha Premiada] Quando Um Homem Ama Uma Mulher - JBF Bauer

12 fevereiro 2016


Titulo: Quando Um Homem Ama Uma Mulher
Autora: JFB Bauer
Páginas: 473 páginas
Editora: Arwen

Seria possível mensurar o amor de um homem por uma mulher? E quando este amor é tão grande que afronta inclusive a rejeição da mulher amada...
O Senador Richard Walker terá um árduo desafio pela frente, maior até do que ganhar as próximas eleições Terá que convencer a mulher a quem ama, de que não é corrupto nem desonesto como a maioria dos políticos da face da terra. Richard teria que derrubar as barreiras que a Jornalista Emma Morris construiu em torno de si mesma para bloquear o amor...
Filha de um Ex-senador da República, preso por corrupção, Emma não acreditava no mundo político e muito menos na corja de parlamentares. Já que o próprio pai, a pessoa que mais amava no mundo, foi capaz de decepcioná-la. Em consequência daquele fato, ela também havia se fechado para o amor. Contudo, Emma aprende que nem sempre podemos julgar a todos, nos baseando no ato falho de alguns. Após rejeitar o maravilhoso Senador Walker, aprenderá com a dor, que o amor tudo perdoa, tudo suporta, tudo crê...
Do medo do novo ao recobrar da confiança em si e nos outros, aprendendo a perdoar, convivendo com os erros, buscando a felicidade... Momentos de romance e ternura emoldurados no duro prisma da negação de seus verdadeiros sentimentos, até o dia da entrega total, com pitadas de pura sensualidade e a transformação do MEDO em AMOR.
“Nem sempre o amor chega da mesma forma 
e com a mesma 
intensidade para todos”.

Conheci essa história por indicação da própria autora, eu estava acompanhando uma fanfic dela (como eu era viciada em fanfic, rsrsrs), Coração Indomável, estava amando, mais estava frustrada pois ainda não estava concluída, então resolvi mandar um recadinho pra Ju, lembro que ela foi super simpática e ela me sugeriu ler “O Senador” que era o nome dessa história, e vou contar, foi amor à primeira Leitura (risos)! 

A história me cativou, não conseguia parar de ler, e graças a Deus e a Ju a história já estava finalizada no Nyan!

Quanto mais lia, mais apaixonada eu ficava, e a primeira qualidade deste livro está na escrita. É um livro muito bem escrito e a narrativa é apaixonante... É escrito em terceira pessoa, mas você se sente totalmente envolvida na história, com os personagens e tem uma visualização nítida das cenas. Não perdi tempo, quando a Ju lançou o ebook pela Amazon, corri para comprar e estou ansiosa para ter ele na minha estante. 

A segunda qualidade desse livro é o personagem Richard Walker.
Richard é um sonho, não consigo ler sem imaginar a figura do Robert Pattinson (sim, nosso eterno amor Edward Cullen)! 
É um político íntegro, leal, inteligente, decidido, generoso e honesto. Tudo o que nós eleitores gostaríamos de ter como representante no meio político, infelizmente parece um sonho distante, eu votaria em Richard Walker com toda certeza. E além disso é um homem lindo e romântico. Ou seja, perfeição é o seu sobrenome!! ;)

Não se enganara em pensar que ele era bonito. O rapaz havia retirado o capuz e os óculos deixando o boné. Richard definitivamente era muito lindo. 

Sentou-se ao lado dela, e assim, ela pode ver os olhos azuis profundos dele. Um "gostoso" seria a concepção de Lindsay. Talvez o homem mais lindo que Emma já vira de perto.
Outro ponto positivo é a personagem Emma. Ela é aquele tipo de personagem que você fica a todo tempo impulsionando e querendo que ela haja da forma como você espera. É uma menina traumatizada pelo seu passado, cheia de opinião, seu amadurecimento é notável, é uma personagem que precisa rever seus próprios conceitos e pré-julgamentos, mudando a si e superando seus problemas pessoais. Além de ser linda, pelas palavras de Richard. 

Ela era o tipo de pessoa que o encantava sem fazer esforço. Linda, inteligente e com uma personalidade forte... Decidida ...

O pai de Emma fora preso por ter sido envolvido em um grande escândalo de corrupção quando era Senador da República e por este motivo, mesmo sem nunca mais ter dado chances ao pai de contar sua versão da história, ela simplesmente decidiu que todo e qualquer político seria odiado por ela, na sua opinião todos os políticos não prestam. Ela conhece Richard em um momento casual e não sabia da sua real identidade, Richard logo se vê apaixonado por Emma, e sente receio em contar sua verdadeira identidade a jovem jornalista, claro que como diz minha mãe: “A mentira tem perna curta”, Emma descobre que Richard é um político e ao descobrir ela reage exatamente da forma como esperamos, ou seja, rejeitando-o por julgá-lo sem saber. 

Muitas coisas acontecem, Emma começa um relacionamento com outra pessoa, Richard também, porém não deixa de amá-la. 

A medida em que as coisas mais tensas começaram a surgir, uma forte curiosidade toma conta de você, e eu tive que várias vezes fazer uma pausa na leitura para repor as energias e a minha coragem. Acho que era o meu medo de que o que viesse a seguir não fosse o que eu esperava. Por muitas vezes, fiquei com raiva das atitudes de ambos, porém por mais egoísta e imatura que Emma tenha sido, nunca deixei de torcer por ela.

É notável o quanto Emma amadureceu depois que começa a trabalhar como assessora de Richard, assim ela percebe o homem verdadeiramente íntegro e apaixonante, sem falar de seu caráter e de sua conduta, só resta agora ela correr atrás do tempo perdido.

Voltando ao início da resenha, a frase que eu coloquei foi tirada do início do próprio livro “Nem sempre o amor chega da mesma forma e com a mesma intensidade para todos”. Simplesmente essa frase defini o livro. Enquanto Richard faria de tudo pelo amor de Emma, ela teve que amadurecer e se transformar para poder demonstrar o mesmo amor pelo Senador, ela teve que superar seus preconceitos.

Enfim eu super indico esse livro, é linda a forma que a autora desenrola a história, como o amor transforma Emma, deixando de ser uma menina preconceituosa e imatura para se tornar uma mulher madura e decidida. Richard quebrará todas as suas barreiras. É linda a maneira que Richard se entrega a esse amor e tenta conquistar o coração de Emma!! 
Espero que tenham gostado, beijinho e até a próxima. 




:::RESENHA PREMIADA:::

Quer concorrer a um exemplar desse maravilhoso livro? Basta seguir as regrinhas e torcer muito!

REGRAS
  • Curta as páginas do Paraíso das Ideias e do livro Quando Um Homem Ama Uma Mulher;
  • Siga o Blog Paraíso das Ideias por GFC;
  • Ter endereço de entrega em território nacional;
  • Deixar um comentário nessa postagem para validar sua participação;

O Sorteio será feito pelo Random.org seguindo a ordem dos comentários!! Mas vocês tem que comentar na resenha até o dia 19 de FEVEREIRO ! Comentários após essa data não serão aceitos :) #BOASORTE!


IMPORTANTE
O envio do livro é de responsabilidade da autora e ela tem até 30 dias úteis para fazê-lo;
Não nos responsabilizamos em caso de perda ou extravio e não será feito um novo envio do prêmio, por isso certifique-se de que sempre haverá alguém em casa para recebê-lo.


Real Time Web Analytics