Últimas Resenhas

[Resenha] Inverso - Karen Alvares

21 fevereiro 2016

Título: Inverso
Autora: Karen Alvares
Editora: Editora Draco
Páginas: 136
Ano: 2016
Onde comprar: Inverso
Sinopse
Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.
Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora deAlameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.

Olá pessoal!!
Hoje vamos de resenha fresquinha, uma leitura nacional cortesia com a Editora Draco, esse é nosso primeiro material em parceria com a editora e posso dizer que estou bem contente, e que venham mais livros.


"Como lutar contra alguém que não se pode tocar?."


Megan é jovem, perdeu a mãe muito cedo para o câncer, e hoje vive com o pai e sua irmã mais nova Nina, ela não têm muitos amigos, mas o único que possui é o suficiente. Daniel é aquele cara companheiro que esta sempre ao lado dela nos bons e maus momentos, quando sua mãe faleceu era ele que estava ao lado dela dando apoio e a incentivando a continuar. Agora prestes a se mudar para uma nova casa, deixando as más lembranças para trás, Megan se vê na difícil missão de auxiliar seu pai na limpeza dos bens da sua mãe, tudo aquilo que foi guardado após sua morte precisa de um novo destino, e nessa hora Megan vai descobrir que existem destinos bem complexos para as coisas e pessoas.

Vai ser na tarde da faxina que tudo irá mudar, no quarto dos pais de Megan existe um espelho, e ao se olhar no mesmo ela percebe que existe outro reflexo, ainda que seja ela, do outro lado do espelho ela parece melhor, mais magra, seus cabelos são loiros e tudo parece diferente do que realmente é, num misto de curiosidade ao tocar no espelho ela se vê transportada para o outro lado, e ainda que o mundo seja o mesmo, lá as coisas são diferentes, nesse mundo sua mãe esta viva, sua irmã sempre doce é mimada, e Daniel não é seu amigo. Mas ela também não é ela, do outro lado seu nome é Megami, e suas atitudes são o oposto.

Agora Megan esta presa do outro lado, Megami sabe que ela esta lá e aparentemente entende o que esta acontecendo, o problema é que sua sósia agora quer sua vida, e Megan terá que lutar para voltar a ter o controle, ou aceitar essa troca e ter sua mãe de volta, mesmo que do outro lado a relação delas não seja a mesma.


"Aquela não era a sua vida. Era a vida de uma garota com o mesmo rosto dela, mas totalmente diferente, até no nome."

O livro é todo narrado em primeira  e segunda pessoa, desde a primeira página até a última vamos acompanhar os acontecimentos e os sentimentos de Megan através dos olhos dela e um pouco da autora, o livro é curto e a leitura é leve e rápida, quando você menos espera já esta presa a leitura esperando ansiosamente pela decisão da nossa protagonista.

O enredo do livro é novo e diferenciado, e por mais que possamos acompanhar as incertezas da protagonista, o que é bem comum para um adolescente, ainda sim a autora conseguiu transcorrer tudo de uma forma bem leve e viciante.

Megan vai se ver presa em um mundo que apesar de parecer o seu, não é o mesmo, as coisas estão mudadas e as pessoas não são as mesmas, Megami é arrogante e o oposto da nossa protagonista, conseguindo nossa antipatia com uma velocidade impressionante, o Daniel é um fofo, e gostaria muito que Megan tivesse sido mais corajosa e tivesse acelerado um pouco o processo. 


"Era como se, por alguns instantes, as duas estivessem lutando na água e Megan tivesse subido à superfície, enquanto Megami estava embaixo, lutando para não se afogar."

O final do livro foi o que me deixou um pouco decepcionada, apesar de ter uma trama muito bacana nas mãos, achei o final um pouco morno, poderia ter sido mais emocionante levando-se em consideração os acontecimentos anteriores, mas acredito que isso possa ser relevante se o próximo vier com um enredo tão bom quanto e um pouco mais de adrenalina.

Aos meus olhos a autora esta de parabéns, gostaria de ter lido o exemplar em físico para poder fazer uma análise mais profunda da editora, mas acredito que oportunidades não irão faltar, e ainda sim deixo meus parabéns pela capa que ficou muito bonita e com certeza chamaria e muito a minha atenção em uma prateleira de livraria.

Essa é minha indicação para quem curte um enredo diferenciado com um toque de fantasia e bastante mistério, já que alguns ficaram em abertos para o próximo volume que aguardo ansiosa para ler e saber o fim dessa história incrível.




Real Time Web Analytics